10 de junho de 2013

Segunda Saudável: Artemísia

Fonte: Mobground
A artemísia possui uma infinidade de pequenas flores semelhantes à margarida, com pétalas brancas ao redor de um centro amarelo e é muitas vezes confundida com a camomila. Em toda a história, as folhas têm sido usadas na medicina tradicional para várias doenças, para a redução da febre e para o tratamento de dores de cabeça, dores de dentes, dores causadas pela artrite, problemas digestivos, infertilidade, picadas de insetos e problemas relacionados com a menstruação e com o parto.

Tem origem da América do Sul, Norte, Ásia e Europa.

Antigamente se usava em cerveja como alternativa ao lúpulo (aquilo que deixa a cerveja mais amarga). O mundo parou de usar ela em cerveja, mas ainda é conhecida na Alemanha por substituir o lúpulo na bebida. Lá na Alemanha também é usado o Gänsekraut – Erva ganso.

As folhas da Artemísia são verdes-suaves em cima e brancas com penugem em baixo.

Também pode ser encontrada fresca e desidratada, principalmente pela internet.

Cuidado: A Artemísia (Arthemisia absinthum), que é a espécie que serve mais para uso medicinal e é conhecida como Absinto provoca aborto, contração, cólica e convulsão, e portanto não se pode usar na gravidez e amamentação.

As partes utilizadas da plantas são as folhas e os botões frescos e desidratados, e também os brotos frescos.

Culinária

Como a Artemísia é uma erva que ajuda na digestão, você pode usá-la em pratos gordurosos. Pode usar em molho e caldos para temperar e dar um toque especial. Pode fritar as folhas novas em fogo alto para acrescentar em saladas e serem misturadas ao molho. 

Faça uma infusão de Artemísia no vinagre e deixe por alguns dias de molho par usar em saladas e marinadas. O alho e a pimenta combinam com ela.

Ela é boa para usar no feijão, arroz, carne de porco, cebolada, pato, ganso e diversos tipos de aves. O aroma lembra o de Zimbro e Pimenta, puxado para Menta. O gosto também é parecido com o das ervas citadas anteriormente.


Fonte: I-Legume / Cine e Séries


As Músicas Mais Marcantes do Cinema

Três Homens em Conflito (The Good, the Bad and the Ugly - 1966)

Três Homens em Conflito é um filme italiano de 1966 e o último da trilogia dos dólares de Sergio Leone, que inclui Por um Punhado de Dólares e Por uns Dólares a Mais. Considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores westerns de toda história do cinema. Introduziu ao grande público a música genial de Ennio Morricone.

Nome da música: Il buono, il brutto, il cattivo
Composta por: Ennio Morricone



Grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes