25 de agosto de 2014

Segunda Saudável: Mandioquinha

Fonte: Globo Rural
A mandioquinha, conhecida também como batata salsa ou barôa e batizada de diversos outros nomes em diferentes cantos do Brasil, traz diversos benefícios para a saúde.
 
Quando crua, pode ser usada para aliviar dores de cabeça colocando rodelas sobre a testa, e também no caso irritações de pele e queimaduras com compressas de batata ralada.
 
Já na alimentação, a mandioquinha tem um alto valor calórico pela grande quantidade de amido. Ela também é facilmente digerida pelo organismo, por isso é recomendada no cardápio das crianças, idosos ou pessoas doentes e também para atletas que têm um grande gasto de energia. Ainda pode ser utilizada como substituta da batata normal em regimes, por ser menos calórica, para fazer cremes, sopas e purês.
 
Além do valor energético, com 125 calorias a cada 100 gramas, ela é também rica em cálcio, importante para os dentes e ossos, ajudando a prevenir a osteoporose e outras doenças. Essa variação de batata ainda tem outros nutrientes como ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, vitaminas B e C e betacaroteno.
 
Ela também ajuda o organismo a se livrar do excesso de água, facilitando a eliminação da urina. E o suco do alimento ainda pode ser usado para combater úlceras no estômago e no duodeno.
 
Fonte: Cozinha Vapza / Revista Rolling Stones
 
 
As 100 Maiores Músicas Brasileiras: “Maria Fumaça” – Banda Black Rio (nº 79)
 
 
A marca registrada da Banda Black Rio serviu como abertura para a novela Locomotivas e cumpriu a difícil missão de colocar uma música instrumental nas paradas. Dá nome ao primeiro álbum do grupo, de 1977, e mostra a especialidade da banda: a mistura de samba, forró, funk, jazz e disco. Não é difícil achar quem já acompanhou os ataques da metaleira de “Maria Fumaça” com “parapás” e afins.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 



 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes