14 de abril de 2014

Segunda Saudável: Blueberry

Fonte: Nature Point
Rica em fibras (pectina), antioxidante (bio-flavonóides), sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio), pectina, tanino. Estimula a circulação sanguínea, reduz a taxa de açúcar no sangue, melhora a visão noturna e previne a vista cansada, combate os radicais livres e o mau colesterol (LDL), atua na memória e tratamento de inflamação da boca e laringe .
 
Por todo o mundo há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o mirtilo traz à nossa saúde, já se descobriu que o mirtilo é rico em vitaminas, sais minerais, açúcares e ácidos. Também tem propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. A fibra é um componente muito abundante nestes frutos, o seu consumo habitual durante os meses em que abundam pode resultar num remédio para tratar constipações e a atonia intestinal.
 
ANTIOXIDANTE
 
O mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais-livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.
 
REDUZ O COLESTEROL
 
Novos estudos e pesquisas efetuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, o mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos prescritos pelos médicos.
 
IMPEDE INFECÇÕES URINÁRIAS
 
Estudos recentes provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário.
 
MEMÓRIA E COORDENAÇÃO MOTORA
 
Melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo, o mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo.
 
VISÃO
 
O mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão noturna e reduzem a vista cansada.
 
Sua polpa é deliciosamente doce. Melhora a visão dos que lêem muito, dos que passam muito tempo em frete ao computador ou televisão. Melhora a circulação sanguínea nas artérias, veias e capilares.
 
Fonte: Green Life Group / Revista Rolling Stone
 
 
 
As 100 Maiores Músicas Brasileiras: “Você Não Soube Me Amar” - Blitz (#97)
 

 
 
“Um conjunto jovem com muito bom humor.” Foi assim que o Fantástico apresentou o clipe do maior sucesso da Blitz, em 1982. Tudo fazia sentido: a música estava ligada à atitude e à imagem da banda. E a faixa, por si só, já era um fenômeno: 250 mil cópias do compacto foram vendidas, o que levou ao lançamento do primeiro álbum dos cariocas.
 
Grande abraço e até semana que vem.
 
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes