30 de janeiro de 2014

O que vem após a tragédia?

Há um ano acontecia a tragédia da boate Kiss, um fato terrível que marcou a todos nós. Jovens tiveram sua vida interrompida de forma brutal por conta de uma série de atos de descaso do poder público, dos proprietários da boate e da banda que usou material impróprio para o ambiente. Famílias ainda choram, e sempre choraram a perda de seus filhos queridos. Os sobreviventes carregarão essas lembranças terríveis para sempre.
 
Agora, um ano depois, o que foi feito para que novas tragédias como essa não ocorram mais? O que o poder público brasileiro fez até agora? Diante do impacto da tragédia o poder público do Rio Grande do Sul passou a fiscalizar com mais rigor as casas noturnas e outros espaços destinado a receber o público. E os outros estados? E os donos desses estabelecimentos, estão investindo mais em segurança? E as bandas e pessoas que trabalham com o entretenimento em geral, estão investindo mais ou não na segurança de seus equipamentos? 
 
Nós também, como frequentadores desses ambientes não podemos deixar de nos preocupar com nossa segurança. Não custa observarmos o ambiente, verificado as saídas de emergência, os extintores de incêndio e todas as formas possíveis de segurança. Fazendo isso, é possível pressionar os donos desses estabelecimentos a investirem mais na segurança e na qualidade dos serviços prestados.
 
Nós como consumidores, devemos ser mais exigentes e não nos deixarmos levar pelo modismo e ir aonde todo mundo vai. Nem sempre o local que está “bombando” é o mais seguro. Não é porque todo mundo vai que devo ir também, se fizermos isso vamos garantir a qualidade dos serviços oferecidos, pois isso será o diferencial entre os estabelecimentos.
 
É difícil eu sei, para quem é leigo observar tudo isso, mas não custa pesquisar, aprender mais sobre isso. Essa regra aliás não deve ser aplicada apenas para estabelecimentos noturnos, estamos no verão, com temperaturas elevadíssimas, e as notícias de mortes por afogamento estão aumentando dia a dia. A segurança é muito importante, e não devemos descuidar dela.
 

28 de janeiro de 2014

Refogado de Repolho e Cenoura

 
 
Receita básica para as nossas refeições do dia a dia. O melhor de tudo: faz bem. E não é só isso, tem mais: é gostoso =)
 
 
Ingredientes:
1/2 repolho cortado em tiras
1 cenoura ralada
1 cebola pequena em cubinhos
3 dentes de alho espremidos ou picados
fiozinho de óleo
sal a gosto
orégano a gosto
pimenta a gosto


Modo de Preparo:

Em uma panela, doure a cebola e o alho em um fio de óleo. Após, acrescente o repolho e a cenoura. Refogue até ficar levemente macio (5 a 10 minutos). Tempere com sal, orégano e pimenta. Desligue o fogo e sirva em seguida.

Bom Apetite!


27 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Canjica

Fonte: Ceazza
A Canjica é um alimento muito utilizado no Brasil, principalmente nesta época do ano, quando a canjica se faz presente em todas as festas juninas, por ser um prato típico.
 
A canjica é extraída do milho e pode ser encontrada facilmente em todos os supermercados, mas também pode ser elaborada artesanalmente, como ocorre nas fazendas e cidades do interior.
 
Este alimento é rico em carboidrato, fibras, vitaminas e sais minerais. Sendo um alimento muito bom para o nosso organismo.
 
A canjica, como diversos cereais, tem diversos benefícios. Dentre eles,a redução de colesterol, pela presença de fibras; baixo índice glicêmico; aumento da saciedade, auxiliando na redução de peso; bom funcionamento intestinal, também por conter bastante fibra.
 
Cada 100 gramas de canjica tem 358 calorias, 78 gramas de carboidrato e 7,2 gramas de proteína. 
 
Agora não precisam ter tanto receio de experimentar esse quitute nas festas juninas. Só tomem cuidado com os outros ingredientes que normalmente são acrescentados a ela, como o leite condensado.
 
Fonte: ABC da Saúde / Cine e Séries
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: A Dama de Vermelho (Woman in Red)

 
I Just Called To Say I Love You é uma canção do cantor Stevie Wonder. Ela ganhou o Oscar de Melhor canção original em 1985, no filme "Woman in Red", "A dama de vermelho",que é um filme americano de 1984, do gênero comédia romântica, dirigido por Gene Wilder.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 
23 de janeiro de 2014

Salada de Repolho com Abacaxi


Uma combinação de dois ingredientes que proporciona um sabor delicioso. Se você ainda não experimentou repolho com abacaxi, olha, meu caro amigo, você está perdendo uma oportunidade de provar uma das saladas mais gostosas que existe. Falo sério, mesmo!
 
 
Ingredientes (porção para 2 pessoas):
1 repolho pequeno cortado em tiras
3 rodelas de abacaxi cortadas em cubinhos
vinagre a gosto
azeite a gosto
sal a gosto
pimenta a gosto (uso sempre lemon pepper ou chimichurri)
 
 
Modo de Preparo:
 
 
Misture os dois primeiros ingredientes e tempere. Sirva em seguida.
 
Bom Apetite!
 
21 de janeiro de 2014

Salada de Canjica



Algumas semanas atrás, eu almocei em um restaurante mais "natureba" da cidade em que trabalho. Lá é o local em que encontro um montão de saladas diferentes e, numa dessas idas, provei e amei a salada de canjica. Foi amor à primeira vista e o jeito foi tentar reproduzi-la aqui em casa. E não é que deu certo? Eita saladinha boa demais!
 
 
Ingredientes:
1 pacote de canjica branca de milho (500g)
100g de champignon em lâminas
 6 tomates médios sem sementes e em cubinhos
2 cebolas em cubinhos
3 colheres (sopa) de azeitonas verdes
3 colheres (sopa) de cheiro verde
3 limões
1 colher (café) de chimichurri
azeite a gosto
sal a gosto
 
Modo de Preparo:

Deixe a canjica de molho em água por 6 horas. Após, troque a água e leve ao fogo até cozinhar (aproximadamente, 40minutos / não precisa colocar na pressão).

Escorra novamente a água e dê um choque térmico com água fria.

Coloque a canjica em um travessa e tempere com os ingredientes listados acima.

Sirva gelado. Bom Apetite!
 
  
20 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Chá de Fucus

Fonte: Empório Alecrim
O fucus vesiculosus é uma alga marinha encontrada nas costas do Mar do Norte, Mar Báltico e Oceanos Atlântico e Pacífico. O fucus era fonte original de iodo, descoberto em 1811, e usado extensivamente para tratar bócio, um inchaço na glândula tireóide relacionado à deficiência de iodo.
 
A partir de 1860 foi defendido que o fucus era um estimulante de tireóide e poderia combater a obesidade ao elevar a taxa metabólica. Desde então, o fucus vem sendo parte de várias fórmulas e remédios para emagrecer.
 
Fucus vesiculosus também conhecida como bodelha (Phaeophyta) é um tipo de alga castanha pertencente a um grupo de algas multicelulares, fundamentalmente marinhas, e a sua cor deriva do pigmento fucoxantina. Em relação à sua morfologia, apresenta-se como um talo plano e ramificado dicotomicamente, com pequenas dilatações cheias de ar – os aerocistos- que asseguram a flutuação do talo. Na época de reprodução, a extremidade de certos talos fica intumescida. É nessas extremidades férteis, crivadas de orifícios minúsculos, que se produzem uma geléia de coloração alaranjada ou verde-escura, conforme o sexo é, respectivamente, masculino ou feminino.
 
O fucus é um alimento comum no Japão e usado como aditivo alimentar e aromatizante em vários alimentos na Europa. É utilizada no tratamento da obesidade relacionada ao hipotireoidismo, devido ao seu significativo teor de iodo, essencial à síntese de hormônio pela tiróide. A presença de fibras mucilaginosas estimula o funcionamento intestinal. Exibe, também, moderada ação diurética. Fucus também é comumente encontrado como componente de suplementos alimentares. 
 
INDICAÇÕES:
 
Chá de fucus Anti-celulite, bulimia, gorduras localizadas, auxilia a elasticidade da pele, reguladora do intestino, antiácida, levemente diurética, regula menstruações e fortifica o útero, acelera o metabolismo celular, disfunções da tireóide, vesícula e obesidade. Fucus também tem reputação de aliviar reumatismo e azia. 
 
Os principais elementos contidos no fucus incluem mucilagem, manitol, beta-caroteno, iodo, zeaxantina, bromo, óleos voláteis, potássio e vários outros minerais. O principal uso do fucus na medicina herbal é como fonte de iodo, um nutriente essencial para a glândula tiroide.
 
CONTRA-INDICAÇÕES: 
 
O fucus não deve ser usado em casos de hipertiroidismo, problemas cardíacos ou durante a gravidez e amamentação. Doses excessivas de fucus podem ocasionar hipertiroidismo, tremor, elevação da pulsação e da pressão sanguínea. Convém lembrar que pessoas alérgicas ao iodo não devem consumir esta alga. 
 
Fonte: Empório Alecrim / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Endeless Love (Amor sem Fim)
 
 
 
"Endless Love" é uma canção originamente gravada por Lionel Richie e Diana Ross, lançada em agosto de 1981 e mais tarde regravada por Mariah Carey e Luther Vandross nos anos 90. Há também uma versão de Renato Russo para a música, encontrada no álbum póstumo Renato Russo Presente.
 
Foi tema do filme “Endeless Love (Amor sem Fim)”, dirigido por Franco Zeffirelli,em que um casal de jovens, ele com 17 anos e ela com 15, vive um forte caso de amor, mas têm que enfrentar a oposição do pai da adolescente.
 
Oscar 1982 (EUA):
Indicado na categoria de melhor canção (Endless Love).
 
Globo de Ouro 1982 (EUA):
Indicado na categoria de melhor canção - cinema (Endless Love). 
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

 
18 de janeiro de 2014

Creme de Abóbora com Gengibre e Lemon Pepper


Percebeu que aqui o gengibre aparece com muita frequência, né? Primeiro, eu adoro sentir o sabor "picante" dessa raíz. Segundo, ele faz um super bem para a nossa saúde. Terceiro, é um alimento termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo (ideal para quem precisa perder uns quilinhos). E nessa receita, ele combina deliciosamente com a abóbora e o lemon pepper. Olha só como é fácil o preparo:
 
 
Ingredientes (porção para 2 pessoas):
600g de abóbora descascada e cortada em cubos
2 dentes de alho
1 cebola pequena
1 colher (café) de gengibre picado
lemon pepper a gosto (você pode substituir por qualquer outra pimenta de sua preferência)
sal a gosto
salsinha a gosto
 
 
Modo de Preparo:
 
Em uma panela, coloque a abóbora, cubra com água e leve ao fogo até cozinhar. Após, espere esfriar levemente e transfira os pedaços cozidos para o liquidificador. Junte os demais ingredientes e "bata" até formar um creme consistente. Se você gosta de uma sopa mais líquida, junte (aos poucos) a água do cozimento até encontrar a textura de sua preferência.
 
Retorne o creme ao fogo para esquentar. Sirva em seguida. Bom Apetite!
 
 
16 de janeiro de 2014

2014

Fonte: Eu Me Chamo Antônio
O novo ano chegou e promete ser um ano bem agitado. Em breve as festas de Momo chegarão, essa é a grande festa brasileira, que gera grandes lucros para a indústria do turismo. São dias de muita festa para a maioria, de descanso para outros. Logo em seguida viveremos os últimos dias para a realização da Copa do Mundo, com praticamente todas as obras necessárias em atraso, e a tensão e ansiedade estarão instaladas, será que vai dar tempo? Será que vai funcionar? Teremos todo oba oba que virá por parte daqueles que só pensarão na competição, que temos a obrigação de sermos campeões, dos grandes astros do futebol que virão e mais oba oba. Teremos a seguir um período de glória ou luto, dependendo do resultado da competição.
 
E finalmente chegarão as eleições, a propaganda eleitoral, a enxurrada de promessas que já sabemos que não serão cumpridas. Virão também os ataques pessoais, as revelações bombásticas sobre os candidatos, muita sujeira será jogada no ventilador.
 
O ano será bem agitado por aqui, muitos eventos e pouca estrutura física e intelectual, pois no caso da Copa do Mundo, tivemos 7 anos para os investimentos necessários na reforma dos estádios e na infra estrutura das cidades que sediarão os jogos, além da demora em começar as obras, há a questão dos desvios de verbas e dos projetos mal elaborados, que infelizmente sempre acontecem.
 
Tem ainda o tal gigante que dizem que acordou, mas parece que já voltou a dormir profundamente, pois os absurdos da administração pública continuam acontecendo corriqueiramente em todos os setores. Falta água, há apagões, não temos segurança, a inflação voltou, a corrupção nunca nos deixou, a educação é péssima, a saúde é um caos e tantas outras calamidade em todos os setores..
 
Em 2014, poderemos finalmente iniciar as mudanças que tanto reivindicamos ou continuarmos a desfrutar do pão e do circo que nos é ofertado diariamente, como compensação pela alienação que nos domina. Qual será nossa opção? Como a sociedade brasileira agirá? Como...

15 de janeiro de 2014

Shimeji na Manteiga e no Shoyo


Receita preparada pelo meu maridão e que foi aprovada por todos aqui de casa. É boa mesmo. Nesse mesmo dia ainda teve salada de broto de feijão, bifum e ceviche de tilápia (em breve, postarei o passo a passo). Espero que gostem =)
 
 
Ingredientes:
400g de shimeji
1 xícara (chá) de saquê (normal) ou saquê mirim
1/4 tablete de manteiga
salsinha e cebolinha a gosto
shoyo a gosto


Modo de Preparo:
 
Lave o shimeji e separe os talos. Reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e junte o shimeji. Deixe refogar por, aproximadamente, 6 a 8 minutos. Incorpore o shoyo (usamos, aproximadamente, 3/4 xícara) e refogue por 2 minutos. Misture o saquê e cozinhe por mais 2 minutos. Desligue o fogo e finalize com o cheiro verde.
 
Sirva em seguida. Bom Apetite!


14 de janeiro de 2014

Salada de Couve com Manga e Cebola em Flocos


difícil, viu? Eu me apaixono, em cada hora, por uma salada diferente. Agora, por exemplo, a minha queridinha é essa da foto: Couve com Manga e Cebola em Flocos. Até minha mãe que não é muito fã de salada agridoce, aprovou, repetiu o prato e pediu para que eu fizesse outras vezes. Já percebeu que é boa mesmo!
 
 
Ingredientes (porção para 2 pessoas):
10 folhas médias de couve
1 manga pequena em cubinhos (mais verde do que madura)
1 colher (sopa) de cebola em flocos ou 1 cebola roxa em cubinhos
vinagre a gosto
azeite a gosto
sal a gosto
orégano ou chimichurri a gosto
 
Modo de Preparo:

Higienize as folhas de couve. Após, retire os talos e corte-as em tirinhas bem finas. Acomode em uma bacia e cubra com água fria. Aguarde 10 minutos e escorra. Esse procedimento é para eliminar o "amargo" da verdura.

Junte a manga e a cebola. Misture bem e tempere com o vinagre, sal, azeite e orégano.

Sirva em seguida. Bom Apetite!
 

13 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Chá Dente-de-Leão

Fonte: Plantas Ornamentais
Também chamado de esperança, taraxaco, alface-de-cão, amargosa, chicória-louca, quartilho, amor-de-homem e muitos outros, o dente de leão é conhecido por sua beleza, frequentemente retratada em filmes e fotografias. Suas flores ornamentais chamam atenção e fica até difícil de acreditar que esta planta é considerada daninha por muita gente, tudo porque sua disseminação ocorre com facilidade. Mas o que poucos sabem aqui no Brasil é que lá na Europa o dente de leão é bastante usado em saladas, sumos e chás. E existe um motivo plausível para isso: várias propriedades da planta que oferecem benefícios à saúde!
 
As propriedades do dente de leão
 
Entre as diversas propriedades do dente de leão, as principais são:
  • A variedade de vitaminas oferecidas por ele (entre elas: vitamina A, B6 e C);
  • É rico em minerais (sendo eles: cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro);
  • Algumas proteínas também são oferecidas;
  • Possui inulina;
  • Possui pectina;
  • É comprovado que possui mais vitamina A que a cenoura;
  • Oferece riboflavina;
  • Possui tiamina;
  • Uma xícara de seu chá tem a mesma quantidade de cálcio presente em ½ copo de leite.
 
Estas propriedades oferecem benefícios variados para o organismo do ser humano, os principais são: melhora a saúde óssea, dando força, crescimento e protegendo os ossos; ajuda a controlar distúrbios no fígado, mantendo um fluxo bom da bílis e estimulando a digestão; ajuda no tratamento da diabetes, principalmente estimulando a produção de insulina; é diurético; é útil para prevenir e tratar doenças de pele causadas por infecções microbianas ou fungos; serve como tratamento para a temida acne; promove a perda de peso com seu efeito diurético, ajudando a eliminar as gorduras do corpo; reduz os radicais livres, promovendo a prevenção de câncer; ajuda no tratamento de pessoas anêmicas; atua na redução da tensão arterial.
 
Fonte: Chá Benefícios / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: That Thing You Do – The Wonders-“O Sonho Não Acabou”
 
 
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelo fenômeno musical dos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como The Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação musical de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família (Tom Everett Scott) seja convidado para substituí-lo.
 
O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna um sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares das paradas.
 
O filme traz músicas originais compostas por Hanks, Adam Schlesinger, Rick Elias, Scott Rogness, Mike Piccirillo, Gary Goetzman e Howard Shore. The Wonders experimentaram uma súbita ascensão com seu único sucesso (tornando-se uma banda One-hit wonder), "That Thing You Do", uma canção escrita como uma balada nostálgica mas que se torna um rock animado durante a primeira performance da banda num show de talentos. Escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos grupos Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, a canção se tornou um genuíno hit da parada de sucessos com o disco The Wonders de 1996 (a música chegou a 41a no Billboard Hot 100, 22a no Adult Comtemporary, 18a no Adult Top 40, e 24a na Top 40 Mainstream). A trilha sonora do filme foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Oscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos The Candy Butchers fez o vocal da gravação para os The Wonders.
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.

11 de janeiro de 2014

Abobrinha, Alho e Tomate ao Forno


 
Dificuldade zero. Sabor mil. Já sabe, né? Receitinha para salvar nos "Favoritos" do computador e prepará-la com muita frequência, afinal quando a "coisa" é boa não tem como enjoar!


Ingredientes:
2 abobrinhas em rodelas de, aproximadamente, 1 cm
3 tomates não muito maduros em rodelas
6 dentes de alho grandes cortados em lâminas
folhas de manjericão fresco a gosto
azeite a gosto
sal e pimenta a gosto


Modo de Preparo:

Espalhe bem um fio de azeite em um refratário. Coloque, alternadamente, as rodelas de abobrinha e tomate. "Esconda" metade do alho entre as camadas e o restante espalhe por cima juntamente com o manjericão. Tempere com sal e pimenta. Finalize com mais um fio de azeite.
 
Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 20 minutos ou até sentir que a abobrinha está macia. Nesse momento, retire o papel e deixe "assar" até que todo o líquido esteja evaporado e os ingredientes estejam bem dourados (cor de caramelo).
 
Sirva em seguida. Bom Apetite!


8 de janeiro de 2014

Taça Saúde (Iogurte, Frutas e Linhaça)


No mínimo, uma vez por semana, preparo essa sobremesa aqui em casa. As frutas são variadas, mas a minha preferida é a combinação de morango e kiwi. Fica extremamente deliciosa e, o melhor de tudo, é leve e saudável. Confira:
 
 
Ingredientes (porção individual)
1 potinho de iogurte desnatado
3 morangos fatiados
1 kiwi em rodelas
1 colher (sobremesa) de uvas passas
1 colher (café) de linhaça
adoçante ou mel a gosto

Modo de Preparo:

Alterne camadas de iogurte (adoce antes) com as frutas picadas. Finalize com linhaça. Bom Apetite!

 
7 de janeiro de 2014

Salada de Pepino ao Molho de Iogurte e Hortelã


Verão + Salada Refrescante + Vida Saudável + Reeducação Alimentar = receitas leves e saborosas para começar 2014 com muita saúde. Vamos nessa?
 

Ingredientes (porção individual):
1 pepino japonês descascado e cortado em rodelas
1 colher (sopa) de iogurte desnatado
½ limão
4 folhas de hortelã picadas
Pitada de sal e pimenta
Fio de azeite

Modo de Preparo:

Misture o iogurte e os demais temperos. Espalhe por cima do pepino e sirva em seguida. Bom Apetite! 
 
6 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Tapioca

Fonte: O Diário Falante de uma Gordinha
A mandioca é uma das principais culturas do Brasil e sua maior parte é destinada à fabricação da farinha de mandioca utilizada para produção da tapioca, um alimento de origem indígena muito consumido principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
 
Assim como outros derivados da mandioca a tapioca apresenta alta concentração de amido, não contém glúten, baixo teor de proteínas e gorduras. Por ter baixo índice glicêmico não conter glúten e baixa concentração de sódio é uma alternativa para diabéticos, celíacos e hipertensos.
 
O maior problema de incluir a tapioca na dieta não é a massa em si, mas sim o recheio. Não adiantar nada trocar o pão francês pela tapioca e recheá-la com doce de leite, leite condensado ou presunto e mussarela, caso contrário ela irá se transformar em um alimento altamente calórico e rico em gorduras saturadas.
 
Por não ter muitas fibras em sua composição pode causar constipação daí a necessidade de um maior consumo de água. Uma tapioca média costuma ter em torno de 80kcal, somente a massa. É uma opção para o café da manhã e lanches intermediários.
 
Muitas preparações com tapioca levam polvilho e algumas pessoas podem ter azia por conta disso e, por isso deve ser consumida com moderação. A análise do gasto calórico e consumo diário deve ser feito por um nutricionista a fim de equilibrar a dieta e adicionar a tapioca sem problemas.
 
Fonte: Portal A Tarde / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Over the Rainbow – “Mágico de Oz”
 

 
"Over the Rainbow" (referida muitas vezes como "Somewhere Over the Rainbow") é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over the Rainbow".
 
Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.
 
Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "além do arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

4 de janeiro de 2014

Filé de Frango Temperado com Curry e Gengibre


Agora nada daquele peito de frango grelhado, sem cor, sem tempero e sem graça (rs). O curry e o gengibre permitem um sabor delicioso para o franguinho do dia a dia, além desse colorido bonito e apetitoso. Sem dúvida, esse é um dos temperos que mais gosto.
 

Ingredientes:
1 kg de filé de frango
3 dentes de alho picados
1 colher (sobremesa) de curry
1 colher (sobremesa) de gengibre picado
1 colher (sobremesa rasa) de sal
1 colher (café) de orégano
2 colheres (sopa) de vinagre
2 limões médios
 
Modo de Preparo:
 
Em um recipiente, misture o alho, o curry, o gengibre, o sal, o orégano, o vinagre e o suco dos limões. Acomode os filés de frango em outra travessa e espalhe o tempero por cima. Deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de grelhar ou "fritar".
 
Após, frite os filés em uma panela antiaderente (não há necessidade de usar óleo) e finalize com cheiro verde.
 
Bom Apetite!
Dica: Para deixar esse dourado bonito na carne, basta acrescentar 1/3 xícara de água com um fiozinho de vinagre naquela "sujeirinha" da carne na panela e continuar fritando até o líquido secar.
 
 
2 de janeiro de 2014

Promessas de um ano bom

Fonte: Heliel M.
Outro final de ano e como sempre o antigo hábito de realizar promessas é retomado com muita inspiração. “este ano vou mudar... vou fazer regime...vou comprar aquele carro... no próximo ano vou realizar aquele antigo sonho de viajar mais... vou trabalhar menos e aproveitar mais a vida com família e amigos... vou procurar aquela pessoa para resolver uma antiga pendência... vou... vou... vou...”
 
Paramos também para refletir como foi nosso ano, nossas ações e reações aos fatos cotidianos, avaliamos o que aprendemos e o quanto crescemos com esses acontecimentos. Época em que a generosidade aflora, e de repente, as doações se multiplicam e as palavras de amor e fraternidade dominam o cenário.
 
Na televisão filmes e seriados sobre a vida de Jesus Cristo se repetem insistentemente, há alguns deles que já conhecemos até as falas dos atores, mas ainda assim continuam passando e passando todos os anos.
 
A rotina de final de ano continua a mesma. Continuamos agindo como se uma magia nos dominasse, como se a bondade que permaneceu “adormecida” ao longo do ano despertasse de repente e nos fizesse superar as más ações do ano. Quem não discutiu com um colega de trabalho, com um parente próximo ou um vizinho. Quem não xingou o árbitro que não deu a falta para seu time, quem não ignorou uma criança parada em um sinaleiro. Mas chega o fim de ano e corremos doar brinquedos de um e noventa e nove para orfanatos.
 
Vamos continuar doando sim, distribuindo palavras de bondade e gestos de carinho, mas façamos isso durante todo ano. Vamos refletir diariamente sobre nossas atitudes e lutar para melhorá-las a cada dia. As promessas de fim de ano não funcionam, porque elas só duram o tempo do fim do ano. O próximo ano será bom se nos empenharmos dia a dia pelo bem maior de todos nós.
 
Que o ano que está chegando seja muito melhor do que este que está acabando, que aproveitemos todas as oportunidades de crescimento e de realizarmos o bem para quem quer que seja, assim não precisaremos mais fazer promessas.
 

1 de janeiro de 2014

Creme Light de Abacate


Para começar 2014 bem saudável, leve e sem excessos na comilança, nada melhor do que uma receita light e delicinha. Dessa vez, a dica é para quem gosta de um docinho no lanche da manhã ou da tarde e que não quer abrir mão de uma qualidade de vida melhor. Vamos conferir?
 
 
Ingredientes (porção individual):
1/2 abacate grande gelado
1/3 xícara (chá) de leite desnatado gelado
1/2 limão espremido
adoçante a gosto
raspas de limão para decorar
 
Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador e decore com as raspas de limão.
 Sirva em seguida. Bom Apetite!
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes