30 de novembro de 2013
Minha irmã mora numa prateleira - Annabel Pitcher
"Minha irmã Rose vive na prateleira em cima da lareira. Bem, parte dela. Três de seus dedos, o cotovelo direito e o joelho estão enterrados num cemitério em Londres. Mamãe e Papai tiveram uma baita discussão quando a polícia encontrou dez pedacinhos do corpo dela. Mamãe queria uma sepultura que ela pudesse visitar. Papai queria uma cremação e espalhar as cinzas no mar. Em todo caso, foi isso que Jasmine me contou. Ela se lembra mais do que eu. Eu tinha apenas cinco anos quando isso aconteceu. Jasmine tinha dez. Ela era gêmea de Rose. Ainda é, de acordo com Mamãe e Papai".
E assim começa um das histórias mais tristes e emocionantes que li nesse ano. O livro é escrito a partir da narrativa de Jamie, um garotinho que acaba de completar 10 anos, e se vê numa separação dolorosa de pais por causa perda da sua irmã e um começo difícil na sua nova escola.
Confesso que chorei. Não foi pouco. Soluços e mais soluços. É o tipo de obra que nos emociona demais e faz com que refletimos muito sobre a vida e como é difícil superar determinados problemas.
"Minha irmã mora numa prateleira" é o livro de estreia de Annabel Pitcher. A ideia para a história lhe veio quando estava em um albergue no Equador, e ela escreveu grande parte do enredo durante a viagem.
Se você procura um livro emocionante, "Minha irmã mora numa prateleira" é ideal. Com certeza, está entre os meus favoritos!
28 de novembro de 2013
Salada de Alface, Maçã Verde e Pepino
Essa mistura de alface americana, maçã verde, pepino e molho de iogurte é SENSACIONAL. Não estou exagerando não, simplesmente é uma salada refrescante e deliciosa. Veja como é fácil:
Ingredientes do molho de iogurte (porção individual):
2 colheres (sopa) de iogurte desnatado
1 colher (café) de ervas finas desidratadas
½ limão pequeno
Sal (use com moderação)
Azeite a gosto
Misture bem todos os ingredientes. Reserve.
Para a salada:
4 folhas de alface americana cortadas em tiras médias
½ pepino japonês em rodelas
1/3 maçã verde cortada em “meia lua”
Acomode os ingredientes em um refratário e espalhe o molho de iogurte desnatado por cima.
Bom Apetite!
25 de novembro de 2013
Pudim de Beterraba
Na biblioteca em que trabalho, eu tenho um leitor (Bruno Viana) que tornou-se um querido amigo e frequentador diário do local. Além de amar a leitura, ele também curte culinária e passamos diversos minutos conversando sobre receitas. E num desses bate papos, Bruno me contou sobre o Pudim de Beterraba que sua mãe Cleusa faz. Fiquei super curiosa e com água na boca dessa delícia. E no final de semana, ao abrir o meu email, me deparo com a receita e essa foto linda. Veja como é fácil:
Na hora de cozinhar a beterraba, não colocar sal, somente a água e a beterraba.
Reservar o caldo até esfriar.
Para cada 1L de caldo da beterraba cozida vai:
4 colheres de amido de milho.
1 copo de leite.
1 ¹/2 xícara de açúcar.
Raspas de limão e hortelã para decorar.
Dissolver as 4 colheres de amido de milho no copo de leite;
Em uma panela:
Acrescentar no caldo de beterraba ainda frio, o leite com o amido de milho dissolvido e o açúcar.
Ligar o fogo e misturar sempre para evitar empelotar.
Deixar no fogo até engrossar.
Colocar em forminhas e levar a geladeira, para desenformar esperar no minimo 6h, mas pode comer ele quente, frio, desenformado, ou na forminha, de qualquer jeito fica muito delicioso.
Querido Bruno, muito obrigada por compartilhar essa receita incrivelmente deliciosa. Com certeza, será sucesso em casa!!!
Segunda Saudável: Farinha de Maracujá
Fonte: Google Imagens |
A farinha de maracujá chegou no mercado com a fama de reduzir as taxas de glicose sanguíneas, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura, ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos.
A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais saciedade produz.
Menos toxinas e Rico em vitaminas e minerais
Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma limpeza no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta estacionar. Só que para facilitar a ação detoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.
A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago;
• Ferro: previne anemia e aumenta o pique;
• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes;
• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.
Quantidade ideal a ser consumida: 1 a 2 colheres de sobremesa misturada em iogurte, shakes, frutas, entre outros alimentos! Use a criatividade!
Fonte: Boa Forma / Cine e Séries
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun - 1986)
Clássico dos anos 80, o filme mostra o dia-a-dia de pilotos da escola de aviação de caça da Marinha norte-americana, em especial de Maverick (Tom Cruise), Goose (Anthony Edwards) e Iceman (Val Kilmer). A música Take My Breath Away, da banda Berlin, ficou famosa por causa do filme e ganhou o Oscar de melhor música em 1987.
Nome da música: Take My Breath Away
Composta por: Giorgio Moroder e Tom Whitlock
Interpretada por: Banda Berlin
21 de novembro de 2013
Bolo de Chocolate recheado com Doce de Leite e Uvas Verdes
Para comemorar o aniversário do meu marido, preparei esse bolo com frutas e o resultado ficou delicioso demais. A principal dica é deixar algumas horas na geladeira antes de servir, pois quanto mais geladinho melhor fica.
A massa de chocolate é dessa receita que já apareceu no blog (clique aqui!).
O recheio foi assim:
Cozinhe 2 latas de leite condensado na pressão por 40 minutos (lembre-se de retirar todo o rótulo, cubra com água e deixe cozinhar na panela de pressão contando o tempo após o apito). Aguarde esfriar totalmente as latas e transfira o conteúdo para um recipiente. Incorpore 1 cacho bem grande uvas verdes cortadas ao meio (retire as sementes). Leve para gelar por 1 hora antes de rechear o bolo.
A cobertura:
Use 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite integral, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de amido de milho (dilui antes com um pouquinho de leite). Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar. Após, leve à geladeira por 1 hora.
Montagem:
Com auxílio de uma faca ou fio, corte o bolo ao meio. Umedeça as duas partes com uma mistura de 1/2 xícara de leite com chocolate. Acrescente o recheio de doce de leite e uvas. Após esse momento, eu costumo levar à geladeira por mais 30 a 45 minutos, assim não tem "perigo" do bolo "cair".
Espalhe a cobertura de brigadeiro cremoso por cima e decore com granulado, uvas e rodelas de kiwi.
Agora é só comer essa delícia =)
Bom Apetite!
20 de novembro de 2013
Justiça ou vingança pessoal
Fonte: Google Imagens |
Quando alguém nos prejudica, nos faz mal ou o faz a alguém muito próximo e amado, somos tomados por um sentimento de revolta, desejando fervorosamente que tal pessoa pague pelo que fez. Quem tem fé reza clamando por justiça, quem tem voz reclama da injustiça sofrida, porque sempre temos a forte tendência de nos vitimizarmos diante das dificuldades da vida.
Até que um dia, passe o tempo que passar, descobrimos que a tal pessoa causadora de nossos ais está passando por dificuldades, que enfrenta problemas terríveis e aí pensamos: “ A justiça está sendo feita! Bem feito, ele ou ela, merece!”.
Mas o que será isso? Que tipo de sentimento é esse? Chamamos de justiça, mas não seria uma vingancinha pessoal? O pensamento correto não seria: “um dia você me fez muito mal, agora é a sua vez de sofrer, bem feito!” Os sentimentos humanos são tão contraditórios, por mais que tentemos ser politicamente corretos, ter sentimentos nobres e superiores, por mais que tentamos ser pessoas esclarecidas e evoluídas, esse sentimento sempre nos acomete nessas circunstâncias.
Pensamos que nossos clamores por justiça finalmente foram atendidos. Que finalmente a tal pessoa está passando por um processo de aprendizagem para reconhecer seus erros e mudar suas atitudes e assim subir mais um degrau na escala da evolução espiritual. Mas lá no fundo, bem no fundo mesmo, naquele cantinho obscuro do nosso ser, em que nem nós mesmos gostamos de tocar, sentimos o imenso prazer do gosto da vingança, de sabermos que quem nos fez mal está nesse instante sofrendo tanto ou mais do que nós sofremos.
Essas questões têm me acompanhado há alguns dias: qual é o limite entre o sentimento de justiça e o prazeroso sentimento de vingança? Qual é a diferença entre um e outro? Como assumir essa diferença se a justiça me enobrece e a vingança me iguala ao meu desafeto? Não tenho as respostas, será que alguém conseguiria tê-las?
Arroz com Couve
Vamos deixar aquele arroz branco sem graça de lado e começar a colorir? Dessa vez, o nosso arroz do dia a dia combinou perfeitamente com uma das minhas verduras favoritas: a couve. É uma receitinha bem básica que muitos já conhecem, mas fica a dica para quem é novo na cozinha e está a procura de novos sabores para as comidas tradicionais =)
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cru
4 xícaras (chá) de água fervente
3 a 4 folhas grandes de couve cortadas em tirinhas
1 cebola em cubinhos
3 dentes de alho
1 colher (sopa) de óleo
Modo de Preparo:
Refogue a cebola e o alho no óleo. Quando dourar, acrescente o arroz cru e a couve em fatias finas e mexa bem.
Ferva a água e acrescente no arroz. Tempere com o sal. Deixe apurar em fogo médio até aparecer os primeiros furinhos na superfície do arroz. Após, diminua o fogo e deixe a panela semi tampada até secar totalmente a água.
Desligue e deixe descansar por 5 minutos. Antes de servir, solte o arroz com o auxílio de um garfo.
Bom Apetite!
18 de novembro de 2013
Ervilha Torta com Gergelim
Uma opção deliciosa, crocante e muito saudável para o seu dia a dia. Veja a facilidade dessa receita:
Ingredientes:
200g de ervilha torta
1/2 cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
1 colher (café) de gergelim torrado
pimenta vermelha a gosto
orégano a gosto
pitada de sal
óleo de canola ou girassol
Modo de Preparo:
Limpe e higienize as ervilhas tortas em água corrente. Corte as extremidades (pontas). Reserve.
Em uma panela, doure a cebola e o alho em um fiozinho de óleo. Após, acrescente as ervilhas e os temperos (sal, orégano e pimenta). Deixe refogar rapidamente (3 a 5 minutos) e desligue o fogo.
Finalize com o gergelim torrado e sirva em seguida.
Bom Apetite!
Segunda Saudável: Semente de Girassol
Fonte: Vila Mulher |
A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Isso porque essa semente oleaginosa contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse.
Na nutrição, as gorduras poliinsaturadas desempenham a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular.
Ao ingerir alimentos desta qualidade é possível evitar a incidência de tromboses arteriais, hipertensão e manter a prevenção de doenças cardiovasculares. Esses benefícios podem ser obtidos através do consumo de alimentos como a semente de girassol, castanhas e amêndoas que contêm óleo vegetal, saudável e rico em ácidos graxos.
Além de possuir um óleo benéfico para o organismo, a semente de girassol é considerada uma importante fonte de fibras e proteínas com quantidades significativas de potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e vitamina E, uma das mais importantes para o combate ao envelhecimento precoce.
Fonte: Vila Mulher / Cine e Séries
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: A Saga Harry Potter (2001)
Hedwig's Theme é a música criada por John Williams para os filmes da série Harry Potter. Primeiro ouvida em Harry Potter e a Pedra Filosofal, recebeu variações em cada filme da série. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o compositor Patrick Doyle adaptou o tema para usá-lo.
Nome da música: Hedwig's Theme
Composta por: John Williams
16 de novembro de 2013
Suco Delícia
Quatro meses de Reeducação Alimentar e quase 20kg a menos. Como isso foi possível? Muitas verduras, legumes e frutas no cardápio e adeus refrigerante, excesso de gorduras e carboidratos. Nada de dieta restritiva ou caríssima. E nessa fase, bebo muito suco natural e um que aderi para o resto da vida é esse da foto. Com certeza está entre os meus favoritos, pois é bem docinho e sacia demais. Dúvida? Então, experimente e depois me conte =)
Ingredientes (porção individual):
1 maçã pequena
2 fatias de abacaxi
1 colher (sopa) de beterraba ralada...
1 copo de água bem gelada
1 folha grande de couve ou 2 cubinhos de couve congelada
1 colher (café) de farinha de maracujá
gengibre a gosto
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Bom Apetite!
2 fatias de abacaxi
1 colher (sopa) de beterraba ralada...
1 copo de água bem gelada
1 folha grande de couve ou 2 cubinhos de couve congelada
1 colher (café) de farinha de maracujá
gengibre a gosto
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Bom Apetite!
14 de novembro de 2013
Lanche Natural de Patê de Palmito e Cenoura
Sou fã de lanche natural na hora do jantar. Acho prático e delicioso, além de ser uma combinação perfeita para os dias mais corridos. Nessa versão, eu usei palmito e cenoura. Confira:
Ingredientes (porção individual):
2 fatias de pão integral
2 colheres (sopa) de palmito picado
1/2 cenoura ralada
1 colher (sopa) de maionese light ou creme de ricota
manjericão fresco e orégano
Modo de Preparo:
Basta misturar todos os ingredientes (não há necessidade de sal) e montar o lanche. Eu gosto de "torrar" levemente os pães no forno (10 min temperatura média), assim fica bem crocante.
Sirva em seguida e Bom Apetite =)
11 de novembro de 2013
Abobrinha e Cenoura ao Curry
Alguns dias atrás, eu assisti uma palestra do Dr. Lair Ribeiro sobre alimentação saudável. Ele apresentou diversos "super alimentos do bem" e o que mais me chamou atenção foi o curry. Nunca tinha "dado bola" para esse tempero, mas a partir disso comecei a inclui-lo nos refogados do dia a dia. O resultado é um sabor incrível e marcante. Para quem deseja conhecer os benefícios do curry, clique aqui!
´
Ingredientes:
1 abobrinha grande cortada em cubos
1 cenoura média ralada
½ cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
½ pimentão verde em cubinhos
1 colher (café rasa) de curry
1 colher (café rasa) de vinagrete desidratado
Fio de óleo
Sal a gosto (use com moderação)
Modo de Preparo:
Em uma panela, doure o alho, a cebola e o pimentão em um fiozinho de óleo. Acrescente a abobrinha e refogue até ficar “al dente”. Nesse momento, junte a cenoura e os demais temperos. Cozinhe por mais 2 minutinhos e desligue o fogo. Sirva em seguida.
Ingredientes:
1 abobrinha grande cortada em cubos
1 cenoura média ralada
½ cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
½ pimentão verde em cubinhos
1 colher (café rasa) de curry
1 colher (café rasa) de vinagrete desidratado
Fio de óleo
Sal a gosto (use com moderação)
Modo de Preparo:
Em uma panela, doure o alho, a cebola e o pimentão em um fiozinho de óleo. Acrescente a abobrinha e refogue até ficar “al dente”. Nesse momento, junte a cenoura e os demais temperos. Cozinhe por mais 2 minutinhos e desligue o fogo. Sirva em seguida.
Bom Apetite!
10 de novembro de 2013
Segunda Saudável: Quinoa
Fonte: Alimentação Natural |
A quinoa – também conhecida como “comida de astronauta” por ser a base dos cardápios da NASA em viagens espaciais – tem origem milenar. Já era consumida pelas primeiras civilizações da América e várias organizações modernas buscam difundir seu consumo no âmbito da saúde pública.
O cereal se destaca por conter o dobro de proteínas de um cereal tradicional, além de gorduras “boas” – que contribuem para a redução do colesterol “ruim” no sangue -, carboidratos como amido (que ajudam no processo digestivo), minerais como cálcio e fósforo, e vitaminas do complexo B, C e E.
Além disso, a quinoa não contém açúcares e seu teor de ferro é mais elevado que o de outros alimentos básicos. Embora a porcentagem de proteínas seja menor que a da carne vermelha, sua qualidade proteica é altíssima, pois contém oito aminoácidos essenciais para o ser humano. Rica em fibras, a quinoa apresenta uma excelente proporção de nutrientes e é o alimento ideal para todo tipo de dietas, inclusive para celíacos, já que não contém glúten.
A ciência da quinoa
Um estudo científico recente comprovou que a quinoa também contém fitoestrógenos, substância química que previne doenças crônicas como a osteoporose, o câncer de mama, doenças cardíacas e distúrbios femininos ocasionados pela queda da produção de estrógeno durante a menopausa.
Fonte: Discovery Brasil / Cine e Séries
As Músicas Mais Marcantes do Cinema Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)
Ferris Bueller. Dotado de um senso mágico de descobrir coisas por acaso, ele é um modelo para todos aqueles que se levam muito a sério. Um cara que sabe o valor de um dia de folga. Curtindo A Vida Adoidado conta as aventuras de um jovem, Ferris (Matthew Broderick). Num dia de primavera, quase no fim do último ano, Ferris vê-se preso de um incontrolável desejo de largar a escola, ir para o centro da cidade de Chicago, juntamente com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), para passear, experimentar um dia de liberdade, e mostrar que com alguma engenhosidade, um pouco de coragem e uma Ferrari vermelha, a vida pode ser uma aventura aos 17 anos!
Nome da música: Twist And Shout
Composta por: Phil Medley e Bert Russell
Grande abraço e até semana que vem!
7 de novembro de 2013
Berinjela Recheada com Carne Moída
"Com ou sem recheio, amo berinjela de qualquer jeito" - esse é o meu lema. Falando sério, a berinjela permite diversas receitas gostosas. Pode ser assada, refogada, ralada, batida no suco ou até em farinha. O importante é que essa danada faz um bem danado para a nossa saúde!
Sobre a receita de hoje, eu fiz uma adaptação do Blog da Mimis (super recomendo para quem está de olho na balança e busca uma qualidade de vida saudável). Veja como é o passo a passo:
Ingredientes:
1 berinjela grande
150g de carne moída
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
3 dentes de alho
1 colher (sobremesa) de azeitonas picadas
suco de 1 limão
1 cenoura ralada
½ pimentão verde em cubinhos
salsinha, sal e pimenta à gosto.
1 colher de sopa de molho de tomate.
Modo de preparo:
Corte a berinjela ao meio, retire o miolo com ajuda de uma faca e pique-o. Reserve.
Aqueça uma panela de fundo grosso em fogo baixo. Acrescente a carne moída (não coloque óleo) e deixe refogar até mudar de cor. Junte todos os ingredientes e deixe apurar por alguns minutinhos até amolecerem.
Recheie as berinjelas. Finalize com uma pitada de pimenta (eu usei lemon pepper).
Coloque as berinjelas em uma forma com um dedinho de água e asse-as no forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até ficar macia
Bom apetite!
1 berinjela grande
150g de carne moída
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
3 dentes de alho
1 colher (sobremesa) de azeitonas picadas
suco de 1 limão
1 cenoura ralada
½ pimentão verde em cubinhos
salsinha, sal e pimenta à gosto.
1 colher de sopa de molho de tomate.
Modo de preparo:
Corte a berinjela ao meio, retire o miolo com ajuda de uma faca e pique-o. Reserve.
Aqueça uma panela de fundo grosso em fogo baixo. Acrescente a carne moída (não coloque óleo) e deixe refogar até mudar de cor. Junte todos os ingredientes e deixe apurar por alguns minutinhos até amolecerem.
Recheie as berinjelas. Finalize com uma pitada de pimenta (eu usei lemon pepper).
Coloque as berinjelas em uma forma com um dedinho de água e asse-as no forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até ficar macia
Bom apetite!
Um ano após o outro
Google Imagens |
Por horas ficava olhando a paisagem, os pássaros cantando – tinha um beija-flor que todas as manhãs desfilava elegantemente entre as flores do jardim. Adorava observar as fadas, os gnomos e os elfos que brincavam entres as folhagens do mesmo jardim, pequenos seres que pareciam perdidos em uma enorme floresta. Mas era apenas aparência, pois eles estavam em casa brincando felizes e aguardando junto à sua amiga o momento sagrado de sua cerimônia de passagem.
Quando chovia, tudo tinha que ser diferente. Não podia ir para o jardim desfrutar da companhia dos amigos elementais, ver os pássaros e tão pouco o beija-flor aparecia, mas ainda assim, ela ficava ansiosa à espera do totem sagrado, que nunca falhava.
E assim essa rotina cerimonial acontecia todos os anos da mesma forma e isso a fazia feliz, segura de que tudo sempre estaria bem e em seu devido lugar. Mas um dia, ao acordar, não teve tempo para ir para o jardim, existiam outras obrigações a serem cumpridas.
E no ano seguinte e no outro também as obrigações só aumentavam, até que chegou o dia em que ela sequer se lembrou de seu jardim encantado, e o totem sagrado tornou-se apenas uma lembrança dos dias felizes que nunca mais voltariam.
Na última data sagrada ela nem queria acordar, mas as obrigações eram tantas que não teve como escapar. Levantou-se e mecanicamente cumpriu uma a uma, como se fosse um dia qualquer, sem nada de especial. A magia e o significado especial do ritual já não existiam mais, o totem sagrado tornou-se uma lembrança distante em que um ano após o outro foi perdendo o seu poder mágico de fazer seu coração sorrir. Nada mais é sentido como antes, agora e para sempre será assim, um dia comum sem nenhum elemento mágico.
5 de novembro de 2013
Tirinhas de Filé de Frango com Couve Manteiga
Vamos dar um "chega pra lá" no franguinho grelhado e "pálido" do dia a dia? O esquema é colorir com fatias de couve. Nem vou comentar que é bom demais =)
Ingredientes (porção individual):
1 filé de frango temperado com suco de ½ limão, sal marinho, alho, orégano, alecrim e pimenta vermelha
2 folhas de couve manteiga em tirinhas
Lemon pepper (opcional)
Modo de Preparo:
Aqueça uma panela antiaderente por 2 ou 3 minutinhos e coloque o filé de frango cortado em tirinhas médias (não precisa colocar óleo). Deixe fritar até dourar. Quando a panela estiver bem dourada, acrescente 1/3 xícara de água e mexa rapidamente para o frango ficar ainda mais “queimadinho” (cuidado com o vapor).
Diminua a chama do fogão e incorpore a couve. Mexa rapidamente e tempere com lemon pepper. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Aqueça uma panela antiaderente por 2 ou 3 minutinhos e coloque o filé de frango cortado em tirinhas médias (não precisa colocar óleo). Deixe fritar até dourar. Quando a panela estiver bem dourada, acrescente 1/3 xícara de água e mexa rapidamente para o frango ficar ainda mais “queimadinho” (cuidado com o vapor).
Diminua a chama do fogão e incorpore a couve. Mexa rapidamente e tempere com lemon pepper. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Bom Apetite!
4 de novembro de 2013
Creme de Mandioquinha
Receita de baixa caloria, facílima e "boa demais, sô". Nem vou comentar mais nada além do tradicional "ah, faz aí"!
Ingredientes (2 porções)
2 a 3 mandioquinhas médias
1 copo de água quente
2 dentes de alho...
sal
lemon pepper a gosto (ou alguma outra pimenta de sua preferência)
1 copo de água quente
2 dentes de alho...
sal
lemon pepper a gosto (ou alguma outra pimenta de sua preferência)
Modo de Preparo:
Cozinhe a mandioquinha em água. Quando estiver bem macia, retire da água e deixe esfriar por alguns minutinhos. Descasque e corte em pedaços.
Bata no liquidificador: a mandioquinha cozida, a água quente e o alho. Transfira o caldo para uma panela, acerte os temperos (sal e pimenta) e aqueça até começar a ferver.
Sirva em seguida. Bom Apetite =)
Segunda Saudável: Amaranto
Foto: Dercilio |
O amaranto é conhecido em vários países há muito tempo, porém, aqui no Brasil não faz muito tempo que começamos a escutar falar sobre esse grão altamente nutricional. As pesquisas realizadas com o amaranto começaram por volta de 1996 e a partir daí começou o seu cultivo no Brasil.
O grão possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). De acordo com estudos, ela se compara com a proteína do leite.
É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais. Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes.
Não contém glúten, sendo uma excelente opção para os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten). Quase não tem gosto, o que é muito bom, pois a farinha pode ser usada em várias misturas sem comprometer o sabor das preparações.
Ainda é pouco conhecido no Brasil. Por isso pode ser difícil a sua aquisição. Atualmente é comercializado em flocos naturais, semelhante aos flocos da aveia, pode ser consumido com frutas e iogurte, como ingrediente para preparação de pães, bolos, doces, sopas, vitaminas e também pode ser consumido como pipoca. A cada dia vem sendo pesquisado seu emprego como matéria-prima em alimentos consumidos habitualmente pela população.
Muitas pesquisas realizadas, tanto no Brasil e em todo o mundo, veem mostrando o potencial do amaranto na redução dos níveis de colesterol no sangue. Vários componentes presentes podem atuar neste efeito, como o óleo, a fibra, a proteína e as substâncias antioxidantes. Uma delas foi realizada por pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da USP, que utilizaram as sementes e reduziram o colesterol de animais de laboratório. As pesquisas também mostraram resultados satisfatórios em humanos, prova que este alimento é outro forte candidato a fazer parte de uma alimentação saudável.
Fonte: Vila Mulher / Cine e Séries
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (Robin Hood: Prince of Thieves - 1991)
Revoltado com a perda do pai e de suas terras, Robin de Locksley (Kevin Costner) forma um exército de excluídos na floresta.
Nome da música: (Everything I Do )I Do It For You
Composta por: Bryan Adams, Michael Kamen e Robert Lange
Grande abraço e até semana que vem.
1 de novembro de 2013
Bolo Molhadinho de Laranja
Não resisti quando encontrei essa receita de bolo de laranja no blog super fofo "Panqueca na Parede". O resultado é extremamente delicioso, molhadinho e macio. Se você também gosta de bolo de laranja, então prepare hoje mesmo. Confira:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de fubá de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) rasa de sal
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Primeiro os ovos e os líquidos. Acrescentando depois o açúcar e o sal, o fubá e a farinha e depois de bem misturado, acrescente o fermento (bata rapidamente).
Coloque em uma forma grande de furo no meio untada e enfarinhada (dica da Panqueca na Parede: use uma forma grande para que o bolo tenha bastante espaço para crescer sem perigo de derramar).
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por mais ou menos 40 minutos.
Calda de Laranja:
Junte uma 1/2 xícara de açúcar e 1 xícara de suco de laranja com uma colher de café de raspas de laranja. Leve ao fogo, mexendo sempre até que fique em ponto de calda. Antes de ficar pronta, a calda vai ferver e espumar e quando estiver pronta fica com uma cor amarelinha.
Junte uma 1/2 xícara de açúcar e 1 xícara de suco de laranja com uma colher de café de raspas de laranja. Leve ao fogo, mexendo sempre até que fique em ponto de calda. Antes de ficar pronta, a calda vai ferver e espumar e quando estiver pronta fica com uma cor amarelinha.
É só espalhar essa calda sobre o bolo já frio e se deliciar =)
Assinar:
Postagens
(Atom)
Curta nossa Fanpage!
Cardápio de Receitas
- Acompanhamentos. (208)
- Amigos na Cozinha (34)
- Arroz (29)
- Artesanatos (3)
- Bebidas. (15)
- Blá Blá Blá (6)
- Bolachas; Biscoitos. (9)
- Bolos (47)
- Clube do Livro (12)
- Coluna Jeam Camilo (13)
- Coluna Luatriz (119)
- Dicas (5)
- Entrevistas (1)
- Eventos (1)
- Geléias (3)
- Light (90)
- Massas (34)
- Pães (10)
- Pensamentos (43)
- Prato Principal. (193)
- Salgados. (49)
- Segunda Saudável (174)
- Sobremesas. (87)
- Sopas e Caldos (18)
- Sorteios (45)
- Top 5 (22)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2013
(269)
-
▼
novembro
(19)
- Minha irmã mora numa prateleira - Annabel Pitcher
- Salada de Alface, Maçã Verde e Pepino
- Pudim de Beterraba
- Segunda Saudável: Farinha de Maracujá
- Bolo de Chocolate recheado com Doce de Leite e Uva...
- Justiça ou vingança pessoal
- Arroz com Couve
- Ervilha Torta com Gergelim
- Segunda Saudável: Semente de Girassol
- Suco Delícia
- Lanche Natural de Patê de Palmito e Cenoura
- Abobrinha e Cenoura ao Curry
- Segunda Saudável: Quinoa
- Berinjela Recheada com Carne Moída
- Um ano após o outro
- Tirinhas de Filé de Frango com Couve Manteiga
- Creme de Mandioquinha
- Segunda Saudável: Amaranto
- Bolo Molhadinho de Laranja
-
▼
novembro
(19)