31 de março de 2014
Segunda Saudável: Colágeno
Fonte: Ela - O Globo |
Para entender o que é o colágeno, apalpe as suas orelhas ou a pontinha do nariz e note o quão maleáveis e, ao mesmo tempo, resistentes eles são. "A função dessa proteína de origem animal é dar firmeza à pele, às cartilagens e, em geral, às estruturas do nosso corpo que não precisam da sustentação dos ossos, mas, sim, de um suporte", esclarece o médico da Associação Brasileira de Nutrologia, Carlos Alberto Nogueira de Almeida.
O nutrólogo explica que a ingestão de determinadas fontes para a produção de colágeno, caso das carnes vermelhas e brancas, são válidas até certo ponto. Segundo ele, o processo pode ser comparado ao de uma fábrica: cada pedacinho dessa matéria-prima ingerida à mesa é degradado no processo digestivo para então formar os aminoácidos, uma fração mais sintetizada da proteína. "Nessa indústria, eles seriam os tijolinhos que formam a estrutura da qual precisamos naquele momento", explica a nutricionista do Hospital São Camilo, Marisa Resende Coutinho.
Para esclarecer, as carnes consumidas estimulam a produção de colágeno, mas não cumprem necessariamente o papel de formá-lo. Se o corpo não precisa dessa proteína, os aminoácidos se encarregam de resolver outro problema com o que foi absorvido. "O leigo acha que tudo o que comemos fica daquele jeito depois de ingerido. Leite, ovos e até suplementos de colágeno são recebidos da mesma forma. O fígado recombina isso para o que precisar", completa Nogueira de Almeida.
A rigor, a carência de colágeno pode ocorrer em doenças muito graves. Apesar disso, fatores comuns, como a ausência de carnes no prato, podem ser limitantes na produção dessa proteína. "É o caso de vegetarianos que não fazem boas combinações, como macarrão e lentilha, arroz e feijão", alerta Nogueira de Almeida.
Vale lembrar que, a partir dos 30 anos de idade, há uma queda gradual no processo de produção de colágeno. "Ele vai sendo substituído por outro tecido, menos elástico e mais fibroso. Daí, percebemos a flacidez, as rugas, a perda dos cabelos e as unhas fracas", detalha Marisa. Ainda segundo a nutricionista, os radicais livres que o organismo luta para combater durante os períodos de estresse também prejudicam o funcionamento desta indústria.
As articulações também podem sofrer as consequências da falta de colágeno, como aponta Nadia Brito, nutricionista do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas. "A cartilagem articular, presente entre as nossas articulações, também pode apresentar problemas em seu funcionamento", indica.
No caso dos suplementos, o ideal é que a versão em pó seja utilizada, já que as cápsulas não comportam a quantidade de colágeno recomendada por dia, isto é, 10 gramas. "A indicação deve ser feita por um profissional habilitado, de acordo com a necessidade da pessoa assistida", orienta Nadia. Quanto à famosa referência à gelatina, Nogueira de Almeida revela: "ela possui cerca de 1% de proteína, que, no caso, é o colágeno. Essa quantidade é muito baixa e está longe de ser a melhor opção".
Fonte: M de Mulher / Revista Rolling Stone
As 100 Maiores Músicas Brasileiras: Ronnie Cord - “Rua Augusta” (#99)
Os hits do rock brasileiro pré-Jovem Guarda eram, em sua maior parte, versões de canções retiradas do hit parade americano ou italiano. “Rua Augusta”, lançada em 1964 por Ronnie Cord, quebrou essa regra. A canção captura o espírito da juventude roqueira do começo dos anos 60, quando a Rua Augusta (SP) era o local mais descolado do Brasil. Também foi gravada pelos Mutantes e por Raul Seixas.
30 de março de 2014
Omelete com Espinafre e Cenoura
Eu usei o espinafre, pois era a sobra do almoço. Caso não tenha, você pode substitui-lo por qualquer outra verdura refogada (couve, chicória, repolho, etc). O resultado será o mesmo: uma omelete deliciosa =)
Ingredientes (porção individual):
3 claras em neve
1 gema
1 colher (sobremesa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de espinafre refogado
sal a gosto
pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Em um recipiente, misture delicadamente a gema nas claras em neve. Incorpore os demais ingredientes. Reserve.
Em uma frigideira antiaderente, coloque um fiozinho de óleo de canola e, após, limpe suavemente com um papel toalha. Leve para aquecer em fogo baixo.
Após, coloque a omelete e frite de um lado e depois do outro. Sirva em seguida.
Bom Apetite!
Ingredientes (porção individual):
3 claras em neve
1 gema
1 colher (sobremesa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de espinafre refogado
sal a gosto
pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Em um recipiente, misture delicadamente a gema nas claras em neve. Incorpore os demais ingredientes. Reserve.
Em uma frigideira antiaderente, coloque um fiozinho de óleo de canola e, após, limpe suavemente com um papel toalha. Leve para aquecer em fogo baixo.
Após, coloque a omelete e frite de um lado e depois do outro. Sirva em seguida.
Bom Apetite!
29 de março de 2014
Quem matou Cláudia?
thinkolga.com |
Na última semana, mais uma vez ficamos chocados, escandalizados, revoltados e atônitos com a morte brutal da auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira, que após ser atingida por uma bala perdida foi arrastada pelo carro da PM que lhe “prestava socorro”. Ela seria mais um número estatístico se a cena dantesca de seu corpo sendo arrastado no asfalto em plena luz do dia, não tivesse sido filmada.
Assim como ela, milhares de pessoas já perderam suas vidas no confronto da polícia com a bandidagem que parece não ter fim. Milhares de pessoas já perderam suas vidas pelo mal atendimento – ou nenhum – durante um socorro médico. Milhares de pessoas já perderam suas vidas por serem pobres, negros e assim já qualificados como bandidos, já desprezados pela falta de recursos financeiros para pagarem pelo bom atendimento médico.
Estamos longe de ser aquele “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”, como Benjor imortalizou em sua composição clássica, que até hoje é cantada aos quatro ventos. Estamos muito longe de ser um país cordial, pois os filhos desta Nação continuam sendo massacrados pela hipócrita falácia de que não há racismo no Brasil. Sim há racismo no Brasil, a morte de Cláudia vem nos mostrar isso, afinal, porque ela foi jogada como um saco de lixo no porta malas do carro da PM? Assim é que se presta socorro a alguém que foi mortalmente ferido? E agora, quem responderá por isso. A culpa não é apenas dos PMs que realizaram o ato, mas de todo um sistema que classifica as pessoas pela cor da sua pele e por sua classe social. Será que se o fato tivesse ocorrido em um bairro classe média os PMs teriam agido da mesma forma? As máscaras caem todos os dias, e todos os dias elas são renovadas, fingir que o problema não existe não o resolve, e falo de todos os problemas: racismo, corrupção, desemprego, educação e saúde de baixa qualidade, violência, drogas, nepotismo, homofobia, apatia política, mania de levar vantagem e tudo e muito mais. Fica mais uma vez a pergunta, quem matou Cláudia e tantas outras pessoas vítimas da violência e da falta de estrutura básica para que todos tenham direito a viver com dignidade?
26 de março de 2014
Salada de Alface, Pepino, Cenoura, Tomate e Abacaxi
Minha paixão é tão forte por saladas que faço uma mistureba com o que tenho na geladeira e o resultado é uma combinação deliciosa. A receita de hoje, por exemplo, é desse tipo.... "amor à primeira mordida"!
Ingredientes (porção para 2 pessoas):
1 pé pequeno de alface cortada em tiras médias1/2 cenoura ralada
1 pepino caipira pequeno em rodelas (sem casca)
1/2 xícara (chá) de abacaxi em cubos pequenos
10 unidades de tomate cereja ao meio
1 colher (sopa) de salsinha picada
Modo de Preparo:
Em um refratário, alterne camadas dos ingredientes acima. Tempere com limão ou vinagre balsâmico, azeite, sal e orégano. Sirva em seguida.
Bom Apetite!
24 de março de 2014
Segunda Saudável: Cranberry
Fonte: Doce Erva |
Arbusto pequeno originário da América do Norte, o cranberry era usado por tribos indígenas como alimento, em cerimônias e como medicamento. A planta dá origem a um fruto vermelho bastante ácido atualmente usado para consumo direto ou na culinária. No Brasil, o mais comum é o consumo do suco.
O cranberry é rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário. A fruta ainda é composta pelas vitaminas C e E, mas tais nutrientes se tornam pouco significativos dentro de uma dieta que respeite a recomendação diária de ingestão do alimento. O cranberry ainda oferece substâncias antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo.
Benefícios do Cranberry
O principal destaque do cranberry é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite. A fruta também é utilizada por pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção, assim como por pessoas que sofrem de incontinência urinária com o objetivo de desodorizar a urina.
Algumas pessoas usam cranberry para aumentar o fluxo de urina, matar germes, acelerar a cicatrização da pele e baixar a febre. A ingestão da fruta ainda é comum entre portadores do diabetes tipo 2, da síndrome da fadiga crônica, do escorbuto, da pleurisia, de câncer e de doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes.
Estudos mostram ainda que a presença de proantocianidinas é capaz de impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori na mucosa estomacal, evitando, assim, gastrites e úlceras. Há evidências também de que o cranberry seja capaz de barrar a colonização de bactérias periodontopatogênicas, causadoras da placa bacteriana.
Onde encontrar o cranberry
O suco de cranberry, variedade mais consumida da fruta, pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais.
Como consumir o cranberry
O cranberry está disponível para consumo como fruta fresca, suco, calda e fruta seca.
Contraindicações para o consumo de cranberry
O consumo de cranberry é seguro para a maior parte das pessoas, desde que a ingestão não ultrapasse a quantidade diária recomendada (480 ml). Para gestantes e mulheres no período de aleitamento só não é recomendada a ingestão de suplementos de cranberry, pois não se sabe se eles são seguros para este público.
Riscos do consumo de cranberry
O cranberry contém quantidades significativas de ácido salicílico, semelhante à aspirina, portanto deve ser evitado por pessoas alérgicas ao medicamento. Vale lembrar ainda que alguns sucos de cranberry têm açúcar de adição, não sendo recomendados por portadores do diabetes.
O suco de cranberry ainda é rico em oxalato, podendo aumentar os níveis dessa substância química na urina em até 43%. Como pedras no rim são formadas principalmente pela combinação de oxalato com cálcio, a ingestão máxima recomendada do suco para pessoas com histórico da doença deve ser estabelecida por um profissional de saúde.
Efeitos-colaterais do consumo de cranberry
Beber muito suco pode causar dor de estômago e diarreia leve.
Fonte: Uol / Dieta e Saúde
A partir de hoje, veremos por aqui "As 100 Maiores Músicas Brasileiras", lista feita pela versão brasileira da revista Rolling Stone, que é uma das mais conceituadas do mundo no meio musical.
100 - "Anna Júlia" – Los Hermanos
Quando foi lançada em 1999, era impossível sintonizar uma rádio e não ouvir “Anna Júlia”. A levada alegre da canção triste agrada já na primeira audição – e puxou o álbum de estréia do Los Hermanos. Apesar de ser exatamente roqueira, dominou até o Carnaval naquela época – devidamente convertida em axé music.
Grande abraço e até semana que vem.
20 de março de 2014
Sorbet de Banana (Zero Lactose / Zero Açúcar)
Atenção, "formiguinhas": esse Sorbet de Banana com Calda de Chocolate é delicioso e ideal para aqueles momentos de "ai, tô desesperada por doce" ou serve como um lanchinho saudável da tarde.
Receita (porção para 2 pessoas):
3 bananas nanicas congeladas
1 col (sopa) de chocolate em pó sem açúcar
1 col (sopa) de leite de soja ou água
Receita (porção para 2 pessoas):
3 bananas nanicas congeladas
1 col (sopa) de chocolate em pó sem açúcar
1 col (sopa) de leite de soja ou água
Modo de Preparo:
Coloque as bananas congeladas (sem casca) no liquidificador e clique em "pulsar" até formar um creme. Disponibilize o Sorbet em taças. Retorne ao freezer e aguarde.
Em uma xícara, misture o chocolate em pó e o leite desnatado. Leve por 10 seg no micro-ondas. Espalhe por cima do creme.
Sirva em seguida e bom apetite ♡
Coloque as bananas congeladas (sem casca) no liquidificador e clique em "pulsar" até formar um creme. Disponibilize o Sorbet em taças. Retorne ao freezer e aguarde.
Em uma xícara, misture o chocolate em pó e o leite desnatado. Leve por 10 seg no micro-ondas. Espalhe por cima do creme.
Sirva em seguida e bom apetite ♡
18 de março de 2014
Recheio de Palmito, Beterraba e Ricota (Lanche Natural)
Minha mãe e eu somos adeptas do lanche natural ao invés do jantar em si (arroz, feijão, proteína, verduras, etc). Sim, virou um vício mesmo. Todo dia ele aparece em casa e, junto, tem um copão de suco natural. Simplesmente, amamos essa combinação. E, para a receita de hoje, compartilho um recheio super fácil de palmito, beterraba e ricota. Confira:
Ingredientes (porção individual):
2 colheres (sopa) de palmito picado
2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada
1 colher (sobremesa) de creme de ricota ou iogurte desnatado ou maionese light ou requeijão light
orégano a gosto
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes e pronto. Não há necessidade de sal. Agora, é só rechear o pão e caprichar na alface.
Bom Apetite!
17 de março de 2014
Segunda Saudável: Gelatina
Fonte: Você Sabia |
Ela ganhou a fama de ser o alimento número 1 quando o assunto é dieta. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Sim, a gelatina é tudo isso. Mas se engana quem pensa que ela deve estar inserida apenas no cardápio das pessoas preocupadas com os ponteiros da balança. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar. Duvidam? Pois então vamos desmistificar o que há por trás daquele simples pozinho.
A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.
Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda não está convencido do poder da gelatina? Então dá uma olhadinha nos detalhes abaixo.
Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. Pronto, sua manutenção de colágeno está garantida!
A matéria-prima da gelatina é o colágeno, geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Embora os seres humanos sejam mamíferos, não se obtêm colágenos deles. Ideal nas dietas: Um dos benefícios dessa delícia é que ela é isenta de gordura. Das variadas marcas disponíveis no mercado, cada 100g fornecem 380 kcal, estas vindas praticamente dos carboidratos. A mesma quantidade, mas na versão diet , além de ser isenta de carboidratos, fornece aproximadamente 7 kcal, obtidas exclusivamente das proteínas. A diet é isenta de carboidratos. Por isso, se você está de regime opte sempre pela versão sem açúcar. No entanto, é interessante variar os sabores para não enjoar. Outra vantagem dessa delícia é que ela retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo. E ainda: dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e pelos intestinos.
Você já deve ter ouvido falar que, quando envelhecemos ou emagrecemos, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza. Isso acontece por conta do enfraquecimento gradativo do colágeno, que exerce essa função estrutural de sustentação e preenchimento da pele. Com uma dieta rica em proteínas (lembre-se, gelatina é proteínas), atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. No entanto, é importante salientar: não existem milagres na área da saúde! Ou seja, não basta consumir grande quantidade de gelatina diariamente sem mudar o estilo de vida precário. Portanto, não esperem pelo milagre da gelatina que não vai funcionar.
Por apresentar facilidade em ser convertida para a forma sólida e líquida por meio do aquecimento, ela torna-se um produto ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como gomas, caramelos, iogurtes, mousses, tortas, bolos e sorvetes. Além de ganhar na praticidade em prepará-la, a gelatina pode dar um charme todo especial ao doce por ser colorida e se adaptar facilmente a qualquer formato. Isso, claro, sem contar de todos os benefícios à sua saúde já citados anteriormente.
Hoje já é possível encontrar, em farmácias especializadas, as gelatinas em cápsulas. Elas apresentam os mesmos benefícios da gelatina em pó, porém, as versões em cápsulas são mais eficientes para a formação de colágeno por serem pura e sem adição de corantes. Quanto à absorção, as do tipo em pó são absorvidas em maior velocidade. A desvantagem da encapsulada é que para se obter 10g (dose mínima diária) é necessária a ingestão de 20 cápsulas, enquanto na versão em pó, a mesma quantidade é obtida em apenas uma colher de sobremesa. Sempre as utilize com a indicação de um profissional de saúde capacitado, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada organismo.
Não existe contra-indicação para o consumo da gelatina, mas os diabéticos devem ter atenção especial para não consumirem as versões não diet . Já para os alérgicos a determinados componentes, o ideal é sempre consultar um especialista antes de consumi-la. O mesmo é recomendado para as pessoas que sofrem de insuficiência renal, para evitar sobrecargas renais.
Garantir a saúde e a beleza do nosso corpo é uma tarefa que requer mais do que o consumo a determinados alimentos. É, sobretudo, a combinação de práticas saudáveis adotadas no nosso dia-a-dia, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas, uso de protetor solar e hidratante e evitar hábitos prejudiciais à saúde como consumir cigarros, drogas e bebidas alcoólicas. Devemos sempre partir da premissa de que só quem ama é que cuida de verdade.
Fonte: Revista Estética e Bem Estar / Cine e Séries
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Top Gun
Top Gun - Anthem é um rock instrumental composta por Harold Faltermeyer e pelo guitarrista estadunidense Steve Stevens para ser o tema do filme Top Gun (1986)- Ases Indomáveis.
Em 1987, ela ganhou o Grammy Awards (Categoria: Melhor Perfomance de Pop Instrumental).
Gande abraço e até semana que vem.
16 de março de 2014
Patrulhas ideológicas
Google Imagens |
Vivemos em um mundo cada dia mais intolerante, violento, preconceituoso e opressor. Pessoas falam a agem como querem, sem medir as conseqüências de suas palavras e ações: magoou, ofendeu? Bobagem isso é coisa da sua cabeça.
Por outro lado a patrulha ideológica está cada vez mais arbitrária, se alguém fala algo que vai contra a uma corrente de pensamento, logo cai uma avalanche de críticas pesadas e violentas. Vivemos um momento muito delicado, onde dizer, não dizer, pensar em dizer ou não pensar em dizer é motivo para as mais pesadas críticas.
Nem sempre concordo com o que falam, com os discursos prontos e carregados – no meu entender – de pré-conceitos sociais e culturais, mas procuro ver o caminho do debate, do diálogo, pois aí sim poderemos crescer mais e enriquecer nosso conteúdo intelectual. Mas nem sempre é assim, as pessoas estão caindo no lugar comum, repetindo frases feitas e ataques brutais quando discordam de seu interlocutor.
Vivemos em uma democracia, temos o direito de nos expressar livremente é claro, mas também devemos pensar antes de falar, ponderar mais sobre o peso de nossas palavras, afinal elas com certeza podem e acabam sendo usadas contra nós. E aí vemos uma infinidade de debates nas redes sociais que acabam se tornando violentos e vazios, pois não resolvem nenhuma questão fundamental para nossa sociedade. Se a jornalista usou a bancada do telejornal para expressar sua opinião – por exemplo – e desagradou os defensores dos direitos humanos, a ministra desta pasta foi a público e chorou por esses direitos. Fico observando tudo isso e me pergunto: até quando as palavras dominaram a cena sufocando a ação? Em que essas discussões sobre você disse isso ou aquilo resolverão nossos problemas sociais? Não seria melhor agirmos mais do que nos escondermos atrás das patrulhas ideológicas?
11 de março de 2014
Batidinha de Pêssego (Sem Álcool)
É tão simples, mas tão simples mesmo que quando você vê, a receita está pronta e o copo já ficou vazio. Ah... lembrando que é uma opção leve e ideal para quem está de olho na balança ou quer uma lanchinho sem excesso de calorias.
Ingredientes:
1 potinho de iogurte desnatado
1 pêssego grande in natura (de preferência, bem geladinho)
1 colher (sobremesa) de mel
1 cookie integral grosseiramente picado
folhas de hortelã para decorar
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador: o iogurte, o mel e o pêssego. Coloque em um copo e decore com os pedaços de cookie e folhas de hortelã. Sirva em seguida. Bom Apetite!
10 de março de 2014
Segunda Saudável: Farinha de Banana Verde
Google Imagens |
A banana é uma fruta essencial na dieta de quem deseja manter o corpo em forma, pois é fonte de carboidratos, fibras, vitaminas A e C, sais minerais, potássio e magnésio. Pelo fato de ser um alimento rico em potássio, a banana é um fruto indicado para quem sofre constantemente de cãibras, para quem sofre de problemas digestivos e para as mulheres que sofrem com os efeitos da TPM (Tensão Pré-Menstrual). Estes benefícios oferecidos por esta fruta verdadeiramente popular devido ao seu preço baixo e facilidade de ser encontrada no supermercado, na feira e em outros ambientes, podem ser melhor aproveitados quando consumida ainda verde. Parece mentira, mas não é, pois é durante o seu amadurecimento que a fruta é composta por uma maior quantidade de um amido resistente que não sofre nem adsorção e muito menos digestão, se comportando assim, como uma fibra insolúvel no organismo, a qual produz diversas substâncias que são benéficas. Contudo, como a banana enquanto verde não é tão boa e agradável de ser digerida, especialistas desenvolveram uma técnica para aproveitar em especial esta substância, isto é, foi criada a farinha de banana verde.
Este produto conta com uma grande eficácia no controle de glicose do sangue, que consequentemente é um ótimo alimento para o controle do diabetes. Além disso, dentre os demais benefícios oferecidos pela farinha de banana verdade destaca-se a prevenção do câncer de intestino e também o desenvolvimento do coração. Mas, há estudos que indicam que a farinha de banana verde oferece o tão desejado objetivo entre as mulheres, ou seja, tem o poder de ajudar no emagrecimento, já que tem a capacidade de inibir a fome e amenizar o apetite devido à sensação de saciedade. Por este motivo, adicionar a farinha de banana verde na dieta para quem deseja emagrecer é uma boa opção, sendo que para aumentar ainda mais os ânimos para com esta novidade, os resultados do emagrecimento apenas com a ingestão da farinha de banana verde começam a aparecer após duas semanas de seu consumo.
O seu consumo é muito simples e prático, já que conta com um sabor neutro, o que permite a sua adição em diferentes pratos e preparações, sobretudo, substituir a farinha de trigo. Pode ser misturada com água, adicionada em sucos, frutas em pedaços, iogurtes, e muitos outros. Quanto a sua quantidade, é recomendada aproximadamente duas colheres de sopa por dia e não existem restrições para o seu consumo, mas a única orientação é que a pessoa ingira bastante líquido, pois o consumo de fibras é alto e sem a hidratação devida ao organismo, pode-se ter como resultado a prisão de ventre.
Fonte: Situado / Cine e Séries
As músicas mais marcantes do Cinema: “La Bamba”
La Bamba narra a história do cantor americano Ritchie Valens,que teve uma carreira meteórica no final dos anos 50 embalada com grandes sucessos como "Donna", uma balada romântica composta para uma garota pela qual se apaixonou nos tempos de colégio, Donna Ludwig, e a mais famosa e título do filme, "La Bamba", música tradicional mexicana, transformada em rock and roll por Valens, até o trágico acidente aéreo de 3 de fevereiro de 1959, que matou Valens, com apenas 17 anos.
Grande abraço e até semana que vem.
4 de março de 2014
Salada ao Alho Desidratado
Salada com alho desidratado, uma opção que te surpreenderá e fará parte do seu dia a dia. Faça hoje mesmo essa maravilha!
Ingredientes:
1/2 pé de alface cortado em tiras médias
2 tomates cortados em "meia lua"
1 cenoura pequena ralada
1 beterraba pequena ralada
2 rodelas de abacaxi em cubos médios
1 colher (sobremesa) de alho desidratado
1 limão
vinagre a gosto
azeite a gosto
sal a gosto
orégano a gosto
Modo de Preparo:
Em um refratário, arrume as tiras de alface, os tomates, a cenoura, a beterraba e o abacaxi. Espalhe por cima o alho desidratado. Reserve.
Faça um tempero com o suco de limão, vinagre, azeite, orégano e sal. Sirva junto com a salada.
Bom Apetite!
3 de março de 2014
Segunda Saudável: Farinha de Amora
Fonte: Ponto Natural |
Os benefícios da farinha de amora vão além do emagrecimento, pois ela absorve a gordura e o açúcar do corpo, evitando o diabetes.
O uso da farinha de amora como complemento alimentar e nas dietas de emagrecimento tem surtido ótimos resultados. Faça um teste e comprove a eficácia dessa nova fórmula nutricional. A utilização do produto é recente, e os resultados vêm surpreendendo as pessoas com sobrepeso em busca de fórmulas naturais e saudáveis, que produzam resultados em curto e médio prazo.
Por ser rica em nutrientes, fibras e antioxidantes, a farinha de amora é um excelente suplemento alimentar. Outra vantagem que a farinha de amora apresenta, é a pectina que forma uma camada de gel no estômago e gera a sensação de saciedade. Saiba mais sobre a mais nova aliada no combate ao sobrepeso, os benefícios, e como consumir esse delicioso complemento alimentar.
São muitos os benefícios que a farinha de amora traz ao organismo. Rica em fibras a farinha de amora melhora o funcionamento do intestino. Ajuda na absorção de gorduras e açúcar e evita a retenção de líquidos. As substâncias antioxidantes combatem os radicais livres e previnem contra o envelhecimento das células.
Também ajuda na eliminação do mau colesterol e previne contra a hipertensão. O suplemento contém vitaminas A e B, e minerais, como cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo. Por ser rico em vitaminas e minerais é um potente auxiliar no tratamento das anemias, fortalece o organismo e restaura a saúde, gerando força e disposição física e mental.
Ajusta o funcionamento da tiroide e atua como regulador nos níveis de glicose no sangue prevenindo contra o diabetes. Reduz peso e aumenta a massa muscular, fortalece a memória e o sistema imunológico.
A farinha de amora é indicada para queimar calorias antes, durante e após os exercícios. Sua ação anti calórica aumenta o desempenho e o potencial físico, devido ao melhor aproveitamento dos nutrientes pelo organismo. Ao ser ingerida antes da sessão de exercícios o produto gera o aumento do metabolismo proporcionando elevada queima de calorias.
O resultado se traduz em perda de peso e ganho de massa muscular. Sua fórmula rica em fibras atua como um potente termogênico que induz a resultados imediatos e duradouros. A farinha de amora auxilia na dieta de emagrecimento graças à pectina, que é uma fibra solúvel, que auxilia a prolongar a sensação de saciedade, melhora o funcionamento do intestino e reduz a absorção de glicose e gordura.
A pectina absorve a água e forma um gel no estomago, preenche o espaço e diminui o tempo da passagem do alimento para o intestino. Proporciona a sensação de saciedade controla a ingestão calórica, o que acaba por auxiliar no programa de emagrecimento. O bom desempenho do intestino, que a ingestão de fibras produz, é um dos fatores essenciais para o processo de perda de peso.
As combinações podem ser feitas de acordo com o paladar da pessoa. São muitas as formas de consumo. A farinha pode ser acrescentada ao alimento ou mesmo dissolvida em líquidos.
Polvilhar a farinha de amora sobre frutas cortadas em cubos ou ainda misturar ao iogurte, sucos ou leite desnatado é outra forma agradável de ingerir o produto. Enfim, basta usar a imaginação e começar a fazer deliciosas combinações.
Fonte: Mundo Mulheres / Cine e Séries
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Philadelphia
"Streets of Philadelphia" é uma canção vencedora do Oscar , escrita e interpretada por Bruce Springsteen para o filme de 1993, Filadélfia. Lançada em 1994, a canção tornou-se popular em muitos países, particularmente no Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Noruega, onde esteve na primeira posição nas tabelas musicais.
A canção foi um sucesso de crítica e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e quatro prêmios Grammy, incluindo Canção do Ano, Melhor Canção de Rock, Melhor Performance Rock - Vocal e Melhor Canção de Filme.
Grande abraço e até semana que vem.
1 de março de 2014
A primavera dos povos
Eugène Delacroix: A Liberdade Guiando o Povo |
Estamos em ebulição, em vários países a população está nas ruas em claras manifestações de descontentamento com seus governos. E vemos esses mesmos governos reprimindo com uma violência absurda tais manifestações populares. Será que realmente estamos revivendo a “Primavera dos povos”?
Historicamente, esse foi o nome dado a uma série de revoluções que ocorreram na Europa à partir de 1848. Resumidamente, povos de vários países europeus saíram às ruas em protesto por causa de uma grande crise econômica e de grande falta de alimentos. Em 24 de fevereiro daquele ano, os franceses – a massa que mais sofreu com a crise, com o apoio de parte da burguesia – destituíram mais uma vez a monarquia.
Atualmente, temos recebido notícias de várias partes do mundo em que o povo vai às ruas, reivindicando o fim de ditaduras, das crises econômicas e de governos inaptos que não conseguem dar fim às crises.
Na Ucrânia, por exemplo, o presidente acaba de ser deposto e está sendo acusado de ser responsável por inúmeras mortes de civis durante os protestos que aconteceram desde o inicio do ano.
Outro exemplo é a Venezuela, que tem sido governada por um presidente ainda mais delirante que seu antecessor, e que promove a opressão violenta da oposição e dos cidadãos que ousam protestar.
Aqui, em nossa casa, temos visto desde o ano passado, muitas manifestações nas ruas. Finalmente o gigante acordou, disseram então! Tudo começou pelo protesto contra o aumento das passagens de ônibus, e o que se seguiu foi uma sequência de atos contraditórios.
Hoje, já não vejo mais essas manifestações como um ato democrático. Elas estão sendo, ao meu ver, manipuladas por grupos que pretende manter ou implantar seus interesses. Basta observar as propagandas políticas, todos citam as manifestações, defendem os direitos de protestos pacíficos nas ruas, mas continuam como sempre fazendo o mesmo, pois continuamos sem qualidade na educação, na saúde, na economia, na segurança, no transporte, no congresso...
Continuamos vendo os oportunistas se apropriando de nossa luta, a isso não chamo de Primavera e sim de Inferno dos Povos!
Assinar:
Postagens
(Atom)
Curta nossa Fanpage!
Cardápio de Receitas
- Acompanhamentos. (208)
- Amigos na Cozinha (34)
- Arroz (29)
- Artesanatos (3)
- Bebidas. (15)
- Blá Blá Blá (6)
- Bolachas; Biscoitos. (9)
- Bolos (47)
- Clube do Livro (12)
- Coluna Jeam Camilo (13)
- Coluna Luatriz (119)
- Dicas (5)
- Entrevistas (1)
- Eventos (1)
- Geléias (3)
- Light (90)
- Massas (34)
- Pães (10)
- Pensamentos (43)
- Prato Principal. (193)
- Salgados. (49)
- Segunda Saudável (174)
- Sobremesas. (87)
- Sopas e Caldos (18)
- Sorteios (45)
- Top 5 (22)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2014
(126)
-
▼
março
(14)
- Segunda Saudável: Colágeno
- Omelete com Espinafre e Cenoura
- Quem matou Cláudia?
- Salada de Alface, Pepino, Cenoura, Tomate e Abacaxi
- Segunda Saudável: Cranberry
- Sorbet de Banana (Zero Lactose / Zero Açúcar)
- Recheio de Palmito, Beterraba e Ricota (Lanche Nat...
- Segunda Saudável: Gelatina
- Patrulhas ideológicas
- Batidinha de Pêssego (Sem Álcool)
- Segunda Saudável: Farinha de Banana Verde
- Salada ao Alho Desidratado
- Segunda Saudável: Farinha de Amora
- A primavera dos povos
-
▼
março
(14)