31 de dezembro de 2011

As 10 Receitas + Lidas de 2011

Conheça as 10 receitas mais lidas em 2011 no Brincando de Cozinhar e Cia (clique no título da receita para conferir o passo a passo).

Aperitivo de Salsicha (1.233 visualizações)


Gelado de Abacaxi ou Pêssego (419 visualizações)


Bolo Salgado de Frango (316 visualizações)


Pavê Mousse Sensação (308 visualizações)




Bombom de Morango na Travessa (244 visualizações)




Bolo Pamonha (219 visualizações)


Salada de Bifum (210 visualizações)


Batatinhas em Conserva (167 visualizações)


Um Anjo Veio Me Falar

Anne Geddes
Em artigo anterior usei esse mesmo título, naquele momento estava triste pois um anjinho havia partido precoce e inexplicavelmente. Dessa vez é diferente, o anjo que ouvi me falou de vida.

Festa em família para comemorar o Natal, preces e discursos para homenagear o aniversariante do dia, lágrimas de saudades de pessoas queridas que partiram ou que não puderam estar presente, revelação do amigo secreto, troca de presentes e uma ceia especial. O tempero familiar, os abraços de felicitações tão calorosos e amorosos, são elementos essenciais de uma celebração especial.

O ponto alto da festa é o momento em que reunimos as crianças para encontrar o papai Noel, sim ainda cultivamos esse momento lúdico, incitando a imaginação infantil. Corre e corre, esconde – esconde até encontramos os presentes, os pequenos rasgam seus pacotes e ficam felizes com os brinquedos novos e disparam em algazarra por toda casa.

As crianças possuem um dom especial, que infelizmente se perde no processo de crescimento, elas são capazes de transformar todos os momentos em especiais e únicos: durante a revelação do amigo secreto o caçulinha da família após receber seu presente, não quis ir ao centro da roda para entregar seu presente, ao ser chamado por uma tia para entregar seu presente, ele simplesmente respondeu que o dele estava ali em suas mãos.

As tias são um capítulo à parte, existe um ser mais babão e bobão que uma tia que repentinamente ganha três sobrinhos fofinhos? Eu não sei, mas eu sou assim, a mais babona entre todas as tias babonas.

Nunca imaginei que pão babado fosse tão saboroso, que trocar fraldas fosse divertido e dar um banho em um serzinho tão lindinho pudesse ser uma aventura. Passar a manhã em uma piscina carregando crianças nas costas e depois o resto do dia com elas doendo muito e ter sua única bermuda disponível encharcada de xixi infantil fosse tão maravilhoso.

Os anjos nos falam de muitas formas, uma delas é assim, trazendo luz, energia e muita beleza às nossas vidas.


30 de dezembro de 2011

Torta Cremosa de Maçã


Nessa semana, um amigo de trabalho (Jair) levou essa torta maravilhosa que sua esposa Branca fez. Quando experimentei essa delícia foi amor à primeira vista.

Corri e peguei a receita. Só posso dar esse conselho: façam!!!! Obrigada, Branca, por compartilhar o segredo dessa deliciosa Torta Cremosa de Maçã!!!

Ingredientes da Massa:
4 ovos
2 copos (requeijão) de açúcar
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
1 copo (requeijão) de leite fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata as claras em neve. Com a batedeira ligada, junte as gemas, o açúcar e a farinha de trigo. Aos poucos, acrescente o leite quente e, por último, o fermento em pó.

Despeja a massa em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido até dourar.

**********************

Ingredientes do Recheio:
1 lata de leite condensado
2 latas (mesma medida do leite condensado) de leite integral
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas
1 lata de creme de leite sem soro

Bata todos os ingredientes, exceto o creme de leite, no liquidificador por 3 minutos. Leve ao fogo baixo até engrossar. Depois de frio, misture o creme de leite. Reserve.

*********************

Ingredientes da Decoração:
2 maçãs cortadas em fatias (com casca)
2 copos (requeijão) de suco de laranja
1 copo (requeijão) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho

Leve ao fogo baixo: o suco de laranja, o açúcar e o amido de milho. Mexa até engrossar.

Sobre o bolo já frio despeje o creme branco e as fatias de maçã. Cubra com o creme de laranja ainda quente e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir.

28 de dezembro de 2011

Almôndega Caseira




Tudo o que é caseiro é ainda mais saboroso e essa receita de almôndega é uma verdadeira delícia, além de ser fácil no preparo.

Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 cebola grande picada em pequenos cubos ou ralada
3 dentes de alho
1/2 maço de cheiro verde
sal
farinha de rosca (aproximadamente 1 1/2 xícara de chá)

Em uma bacia, misture a carne moída, a cebola, o alho, o cheiro verde e o sal. Aos poucos, acrescente a farinha de rosca até dar a liga para o preparo das bolinhas de almôndega.

Quanto menos farinha de rosca usar, a almôndega ficará mais leve.

Agora, é prepará-la de acordo com sua preferência. Nessa receita, optei por fazê-la em molho de tomate. Antes de ferver, acomodei as almôndegas e deixei ferver bem até o cozimento total. Lembrando que se você fizer ao molho, é importante que ele seja bem ralo.

Bom Apetite!

27 de dezembro de 2011

Patê de Atum



Sou fã de patês. De todos os tipos. De todas as cores. Considero uma das melhores entradas e acompanhamentos. Então, quando vejo um... já sabe... "me jogo" rsrsrs.

Esse do post de hoje, Patê de Atum, não tem segredo. Misturou, está pronto!

Para prepará-lo, você precisará de:

1 vidro pequeno de maionese de boa qualidade (sempre escolho sabor limão)
1 lata de atum
1 dente de alho espremido (opcional)
50g de azeitonas verdes picadinhas
orégano
cheiro-verde

Em uma travessa, misture todos os ingredientes e leve para gelar por, no mínimo, 1 hora antes de servir. Bom Apetite!

26 de dezembro de 2011

Segunda Saudável: Ervilha

Pensa-se que a ervilha é originária da Ásia Central e da Europa e tem sido consumida pelo homem há milhares e milhares de anos. Na verdade, as ervilhas são mencionadas na Bíblia e eram apreciadas pelas civilizações antigas do Egito, Grécia e Roma.

No entanto, só no século XVI, quando se criaram as técnicas de cultivo de variedades mais tenras, as pessoas começaram a consumir o grão no estado fresco, ao contrário de comer apenas as ervilhas secas. Parece que os chineses, uma cultura que havia consumido este legume já em 2000 AC, foram os primeiros a consumir tanto as sementes e as vagens como um vegetal.

O rei francês Louis XIV popularizou as ervilhas no século XVII, tornando-os um item de grande consideração nos menus de festas do seu palácio, e sugerindo que as ervilhas foram desenvolvidas na Holanda por volta da mesma altura. As ervilhas foram introduzidas Estados Unidos logo após os primeiros colonos se estabeleceram neste país.

No século XIX, durante a evolução inicial do estudo da genética, a ervilha desempenhou um papel importante. O monge e botânico, Gregor Mendel utilizou ervilhas nas suas experiências em melhoramento de plantas.

Hoje, os maiores produtores comerciais de ervilhas frescas são os Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, Hungria e Índia.

Utilizadas na famosa experiência de Mendel, na qual foram descobertas as leis da herança biológica, a ervilha é uma leguminosa de origem europeia, tendo sido bastante difundida, também, em algumas regiões da Ásia. As ervilhas são retiradas das vagens da espécie Pisum sativum, constituindo um ótimo alimento.

Em relação aos grãos, existem dois tipos. O grão liso, embora seja mais resistente e de fácil amadurecimento, é pequeno e pouco apreciado em relação ao grão rugoso, que possui um tamanho maior e um sabor mais doce.

A ervilha oferece muitos benefícios à saúde, variando conforme a espécie do grão. De uma forma geral, podemos afirmar que os grãos possuem sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre, elementos que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos. A leguminosa também possui vitaminas A, importante para a visão e para a formação de ossos; vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante no metabolismo energético; e vitamina C, importante nos processos de cicatrização.

Nos últimos vinte anos, o Brasil reduziu a importação da ervilha de forma significativa (70%). Isso se deve ao esforço feito pela Embrapa no sentido de desenvolver espécies mais resistentes às doenças e mais proveitosas que as espécies importadas.

O período de safra da ervilha vai de junho a agosto. A leguminosa é utilizada na preparação de pratos, como sopas, saladas, carnes, tortas, etc. Em algumas regiões do mundo, os grãos são consumidos juntamente com as vagens.

Fonte: Wikipédia

Banda da semana...Eric Clapton!


Eric Clapton nasceu em Ripley, Inglaterra, em 30 de março de 1945. A paixão pelo R&B de artistas como Robert Johnson e Muddy Watters o levou a desde cedo aprender a tocar guitarra e participar de todas as bandas que pudesse.

Expulso da escola de artes por rebeldia, aprendeu a tocar em pubs e pequenos shows. Se juntou aos Yardbirds, banda inglesa de grande influência que teve o mérito de reunir três dos maiores guitarristas de todos os tempos em sua formação: Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page (que mais tarde formaria o Led Zeppelin).

Abandonou os Yardbirds em 1966 e após duas passagens pelos Bluesbreakers, da qual saiu por não suportar a rigidez de J. Mayall, formou, juntamente com o baterista Ginger Baker e o baixista Jack Bruce, a banda Cream, que gravou três álbuns e se desfez por diferenças musicais após menos de dois anos de carreira muito produtiva.

Com o fim do Cream Clapton se tornou músico de estúdio, gravando um disco solo e tendo uma rápida passagem pela banda Blind Faith com quem gravou um único disco. Entre outras participações especiais gravou com os Beatles o solo de guitarra da música While My Guitar Gently Weeps. A sua ligação com os Beatles porém infelizmente não se resumiu a sua participação em algumas músicas; durante anos manteve um relacionamento mais do que amigável com Patty Boyd, esposa de George Harrison, num triângulo amoroso que durou anos, a início às escondidas e depois abertamente, o que incrivelmente não abalou a amizade entre os guitarristas.

Juntamente com dissidentes da banda Delanie and Bonnie and Friends (que abria shows para o Blind Faith), Clapton montou a banda Derek and The Dominos, com quem lançou um de seus maiores sucessos, a música "Layla", abertamente dedicada à esposa de George Harrison. Participava também da banda Duane Allman (do Allman Brothers).

"Layla and other assorted songs" foi um fracasso de vendas, e por isso a gravadora imprimiu nos discos a frase "Derek is Eric", afim de alavancar as vendas. Não só a música "Layla" como todo o resto do album é dedicado à Patty Boyd, inclusive uma inspiradíssima "Have you ever loved a Woman", onde ele canta "Have you ever loved a Woman so much you drown in pain, 'cus everytime you know she belongs to your very best friend".

No início da década de 70 os problemas pessoais e conflitos emocionais levaram Clapton a uma difícil fase de vício em heroína, e um consequente ostracismo durante alguns anos. A volta ocorreu em 1974 com a inesperada "I Shot The Sheriff", um reggae. Clapton foi o responsável pelo lançamento para as paradas mundiais de Bob Marley. A boa fase musical rendeu também o clássico "Cocaine" em 1978. Durante a década de 80 a aceitação por parte do público foi crescente.

Em 1990 Clapton ganhou seu primeiro Grammy com a música Bad Love. Sua fama aumentava ainda como compositor de excelentes trilhas sonoras para filmes (entre outras, "Rush").

Em 1992 ironicamente alcançou o maior sucesso de sua carreira com a música "Tears In Heaven", dedicada ao filho morto aos quatro anos ao cair da janela do apartamento da namorada de Clapton. O disco acústico contendo a música e regravações de outros clássicos foi um sucesso absoluto e ganhou dezenas de prêmios, inclusive seis Grammys. O disco Unplugged marcou ainda uma volta de Clapton às suas raízes de blues, confirmada com o álbum "From The Craddle", apenas de canções tradicionais, um tributo aos clássicos que influenciaram o seu estilo.

Eric Clapton é considerado um dos mais perfeitos guitarristas da história, tocando com extrema técnica e sentimento, além de um estilo inconfundível. No auge da adoração de seus fãs na década de 70 uma pichação em um muro de Londres resumia o fascínio que sua música exercia: "Clapton Is God".

Curtam agora “Wonderful Tonight”...um dos seus maiores sucessos!

Grande abraço e até semana que vem! Long Live, Rock´n Roll \o/


 
23 de dezembro de 2011

Sobremesas para o Natal

Vamos conferir as sugestões de sobremesas para o Natal 2011? Um festival de doces deliciosos e aprovados pelo Brincando de Cozinhar e Cia!

Abacaxi Gelatinado (clique sobre o título para conferir a receita completa)





















22 de dezembro de 2011

Então.... É Natal?

Mais um dezembro se finda, novamente vivemos o momento de agitação. Tarefas que se acumulam no trabalho, ansiedade para que chegue logo as férias, décimo terceiro chegando, décimo terceiro partindo, presentes para familiares e amigos especiais outros nem tanto. Confraternizações com amigos e colegas de trabalho, programas especiais na televisão, ufa! Tudo isso cabe em um único mês?

Dezembro é um mês muito esperado e muito desesperado também, começa a temporada de chuvas, hoje nem vou falar dos desastres que ela causa. O verão está chegando e a temperatura subindo cada vez mais. É o mês em que a saudade de quem partiu pesa mais, o lugar vazio na mesa é muito mais doido.

Em meio a toda essa correria não podemos nos esquecer do verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus, o filho amado que Deus enviou para nos salvar dos nossos próprios pecados.

Nessa época do ano as pessoas tendem a ser mais solidárias, participam de alguma forma de eventos filantrópicos, doam roupas e presentes para serem distribuídos para os mais necessitados. Assim prestam, mesmo que de forma singela, uma homenagem ao principal aniversariante do dia 25 de dezembro.

Pessoalmente nunca conversei com ele, mas aprendi e aprendo muito com seus ensinamentos, creio que o homenageado ficaria muito mais feliz, se esse espírito solidário nos guiasse o ano todo, se deixássemos as mesquinharias de lado, se conseguíssemos reconhecer o esforço e dedicação dos que estão à nossa volta, mesmo quando não conseguimos ficar cem por cento satisfeitos.

A generosidade deveria ser nata em cada um de nós, assim como é o ato de respirar – sem ele não vivemos. Deveríamos dar mais de nós a todos, por que é muito fácil dar-se a quem amamos, a quem está próximo de nós ou pior, a quem está na mídia pedindo ajuda. O difícil é conseguir aproximar-se do estranho, do desafeto sem querer nada em troca.

Deveríamos incorporar isso em nossas vidas em cada dia do ano, e não de repente no susto nos lembrarmos: nossa, já é Natal? Então...


21 de dezembro de 2011

Tirinhas de Fígado Aceboladas


Alguns anos atrás, quando eu era pequenina, sabe o que eu pedia para minha avó Léa me dar de aniversário? Todo ano era a mesma coisa que desejava.... bife de fígado! Então, já percebeu o quanto sou apaixonada por essa carne... e ainda mais.. o quanto eu relembro os bons momentos ao lado de minha avó querida.

Sei que muita gente torce o nariz, mas para quem é fã de fígado, nada melhor do que comê-las com bastante cebola e limão (hummmm).

Para prepará-las, você precisará de:

500g de bife de fígado
1 cebola em rodelas
3 limões pequenos
1 colher (sopa - rasa) de sal
Azeite
Louro
Orégano
Pimenta
Cheiro verde

Tempere os bifes de fígado com pelo menos 1 noite de antecedência com o suco de 2 limões, sal, azeite, louro, orégano e pimenta.

Aqueça uma panela com azeite e acrescente as tirinhas de fígado temperadas. Deixe apurar. Quando estiver bem refogada, junte as cebolas em rodelas e refogue até dourar. Esprema 1 limão e deixe apurar.

Finalize com cheiro verde.

Sirva com arroz branco e saladas.

Bom apetite!

20 de dezembro de 2011

Arroz Árabe


O Arroz Árabe é a combinação entre arroz branco + alho + macarrão "cabelo de anjo". Eu adoro essa mistura, ainda mais quando tem quibe assado e/ou tabule como acompanhamento.

Para prepará-lo é muito fácil. Atenção para os ingredientes:

3 dentes de alho
3 ninhos de macarrão cabelo de anjo
2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água fervente
Azeite
Sal

Refogue o alho no azeite até dourar e acrescente o macarrão cabelo de anjo em pedaços (quebrá-los com a mão grosseiramente). Deixe apurar até ficar bem dourado.

Adicione o arroz cru e refogue. Agora, é cozinhar o arroz da sua maneira tradicional.

Coloque a água fervente e os temperos. Deixe em fogo alto até aparecer os primeiros furinhos no arroz e a água estiver na altura do grão.

Abaixe a temperatura para mínima, semi tampe a panela até a água secar completamente.

Desligue o fogo e aguarde 5 minutos. Solte o arroz com o auxílio de um garfo.

Bom apetite!

Dica: Se você gosta de um arroz mais crocante, cozinhe ele de forma tradicional. Em uma panela, refogue o alho no azeite e depois acrescente o macarrão até dourar bem. Agora, é só misturar o refogado de alho e macarrão ao arroz já cozido. Assim, a crocância será maior.

19 de dezembro de 2011

Segunda Saudável: Damasco

Google Imagens
O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.

O damasco, também conhecido como abricó, é uma fruta pequena e arredondada, com casca e polpa amarelas, ligeiramente rosadas ou alaranjadas. É uma fruta que pertence à mesma família do pêssego, mas é de menor tamanho, sabor mais ácido e polpa menos suculenta.

E se a intenção é manter a energia e fortalecer os ossos, o fósforo, o potássio e o cálcio contidos no fruto dão conta do recado. Além do mais, o sódio ajuda na transmissão nervosa e equilibra fluidos no organismo. É o damasco, também, um grande aliado dos anêmicos e indicado para raquitismo, desnutrição e cirrose hepática. Fortalece ainda os dentes, unhas e cabelos, auxiliando em tosses, gripes e prisões de ventre, além de ser um ótimo estimulante do apetite.

O damasco fresco pode ser consumido ao natural ou usado na preparação de musses, cremes e geléias. O damasco seco é usado como ingrediente de cremes, recheios, sorvetes e charlottes. O damasco em calda tem uso semelhante ao do pêssego na preparação de pavês e tortas. O damasco é rico em vitaminas A e B, além de conter uma quantidade bastante grande de ferro. A fruta também possui uma grande quantidade de fibras.

Sua casca e polpa amareladas, ligeiramente rosadas ou alaranjadas são, portanto, bastante benéficas para o organismo. A vitamina A, por exemplo, traz saúde para os cabelos, a pele e é essencial para o desenvolvimento da visão. Já as vitaminas do complexo B ajudam a fortalecer o organismo contra as infecções, cicatrização de feridas e ajudam na formação de anticorpos. E, por sua vez, é a vitamina C que contribui para as defesas naturais e ajuda a absorver o ferro, uma substância, por sua vez, essencial para os glóbulos vermelhos.

Fonte: Wikipédia

Banda da semana...Def Leppard! \o/


O nome original da banda formada por Joe Elliott (vocalista), Rick Savage (baxista), Pete Willis, Steve Clark (guitarristas) e Tony Kenning (baterista) foi Atomic Mass, mais tarde mudado para Deaf Leopard (leopardo surdo) e finalmente Def Leppard. Em 1979 a banda se estabilizou com Rick Allen na bateria e iniciou uma série de shows profissionais. Um single foi lançado de forma independente e a boa repercussão levou a um contrato com a Phonogram e à gravação do primeiro álbum, "On Through The Night", em 1980.

A início a sonoridade da banda era metal clássico inglês, o que a leva a ser considerada, junto com o Iron Maiden e Saxon, uma das bandas criadoras da chamada New Wave Of British Heavy Metal. Rapidamente, porém, passariam a compor músicas mais voltadas para o mercado de hard rock americano, o que levou a popularidade da banda a declinar rapidamente entre os fãs de heavy metal. O álbum "High'n'Dry" de 1981 já confirmava esta mudança. O guitarrista Pete Willis foi demitido da banda (por ser alcóolatra) e substituído por Phil Collen. "Pyromania" (álbum de 1983) foi na época seu maior sucesso comercial até então.

Em 1984 aconteceria o fato que viria a marcar a sua carreira: o baterista Rick Allen sofreu um grave acidente de automóvel em que perdeu um braço. Embora a alternativa óbvia fosse abandonar a banda e a carreira musical, Rick teve força de vontade e apoio suficiente para, menos de dois anos depois, estar novamente tocando no Def Leppard, com uma bateria feita especialmente para ele, com controles eletrônicos que permitem que execute grande parte do trabalho com os pés.

Em 1991 novamente a tragédia se abateria sobre a banda com a morte do guitarrista Steve Clark em virtude de coma alcóolico. Ironicamente a imagem de banda marcada pela tragédia e a divulgação dos problemas catapultava as vendas de discos. Antes de morrer Clark havia deixado gravados trechos que foram aproveitados no álbum "Adrenalize" de 1992. Para substituir Clark foi chamado o guitar-axe Vivian Campbell (que havia participado das bandas Dio e Whitesnake).

O novo álbum, Adrenalize, é lançado em 1992 e é outro sucesso. Na ocasião, o grupo decidiu não colocar ninguém para substituir Clark sendo que o guitarrista Phil Collen toca no álbum os trechos de Clark além dos seus próprios. Em 1996, lançam o álbum Slang, que quebra toda uma tradição de um som puro e duro assente numa base de hard rock com uma vertente mais comercial desde o álbum Pyromania. Segundo a própria banda, é um álbum mais pessoal, o mais íntimo. Puxado pelo sucesso "Promises" e a balada "Goodbye", é lançado, em 1999, o álbum Euphoria, que faz uma espécie de "volta às raízes", saciando a sede de rock pesado dos velhos fãs e conquistando novos. Neste álbum, o tema "Demolition Man" conta com a colaboração num solo final de guitarra do antigo piloto de Fórmula 1, Damon Hill.

A produtora de filmes para a televisão a cabo estadunidense VH1, lança, no ano de 2001, o filme Hysteria: A História do Def Leppard. Como diz o título, o filme conta a história do grupo (ainda que parcialmente) no período de 1977 até 1986, com destaque para as tragédias de Rick Allen e Steve Clark. Após três anos sem gravar, já parece promessa demorarem tanto tempo a lançar um álbum, lançam em 2002 o álbum X. Este último talvez seja o que mais faça recordar em termos de som, os álbuns Hysteria e Adrenalize. Em 2005, sai uma nova antologia: Rock of Ages: The Definitive Collection. Finalmente, em 2006, lançam o álbum Yeah!, com versões de seus velhos ídolos. Entre as faixas está "No Matter What", da banda inglesa Badfinger, que, assim como os Def Leppard, foram marcados por uma história trágica com dois de seus membros - Pete Ham e Tom Evans - tendo cometido suicídio.

A banda terminou uma turnê em parceria com a banda Journey. Seguiu-se o lançamento mundial em 18 de março de 2008, do álbum Songs from the Sparkle Lounge. Em 2011, lançaram seu primeiro álbum ao vivo chamado Mirrorball.

Foram mais de 70 milhões de discos vendidos até hoje.Def Leppard é uma das cinco bandas de rock que mais vendeu nos Estados Unidos. Os outros são The Beatles, Led Zeppelin, Van Halen e Pink Floyd.

Curtam agora um dos seus vários grandes sucessos...Love Bites. Grande abraço e até semana que vem.

Long Live, Rock´n Roll \o/


Resultado do Sorteio Especial de Natal

O Mug Rug + Caneca já está embrulhadinho e esperando ser enviado ao ganhador do Sorteio Especial de Natal! Quem será o sorteado da vez?


No total, tivemos 39 participantes de diversas cidades do Brasil (Jaboticabal, Matão, Catanduva, Taquaritinga, Caieiras, São Paulo, Campina Grande, Araçatuba, Cacequi, Cacoal, Pederneiras e muito mais). Cada participação, por ordem de postagem, recebeu um número sequencial. Assim, o sorteio aconteceu através do site da Random.

Enumeramos de 1 a 39..... e o número escolhido foi o 24!


Uma pausa para o momento de suspense.... rsrsrs.... e o número 24 corresponde ao nome da ganhadora:


Parabéns, Maria Benedita Paganini, da cidade de Matão. Esperamos que você use bastante a nossa lembrança do Blog Brincando de Cozinhar e Cia.

Se você ainda não ganhou dessa vez, não desanime. Em 2012, o blog terá muitas e muitas promoções.

Agradecemos a participação de todos... e, em especial, suas visitas aqui no nosso cantinho.

Um super beijo e um ótimo início de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes