31 de janeiro de 2012

Sorteio de Kit Especial


Hummmm... tem novo sorteio no Brincando de Cozinhar e Cia. Vamos participar? Se você for o(a) sortudo(a) do mês receberá um Kit Super Especial que contém 2 livretos da Coleção Dona Benta Especial para Crianças (Lanchinhos e Comidinhas) + 1 Porta Celular em Patchwork + 4 Presilhas Artesanais.

Não vamos perder essa oportunidade, né? Para participar é fácil demais: basta deixar um comentário nesse post com seu nome, email e cidade até o dia 25/02/2012. Quer ter mais chances? Curta a página do Sorteio no perfil do Facebook do Brincando de Cozinhar e Cia (clique aqui). Boa Sorte!!!

Macarrão Integral Vegetariano


Esse macarrão ficou tudo de bom mesmo. Eu, particularmente, adoro toda receita que contém shoyo, mas essa tornou-se minha favorita. Dica: utilize o macarrão integral, pois fica melhor ainda (hoje, em qualquer supermercado vende massa integral).

Para prepará-lo, você precisará de:

1 pacote de macarrão integral
1 cebola cortada em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas finas
1 pimentão verde cortado em tirinhas finas
200g de champignon fatiado
1 cubo de caldo de legumes dissolvido em uma xícara de água fervente
1 xícara de shoyu
1 xícara de cenoura ralada
1 dente de alho amassado
Azeite

Preparando....
Cozinhe o macarrão em água fervente e sal conforme o tempo e as instruções indicadas na embalagem. Reserve.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione o champignon, a cenoura e os pimentões e refogue por 2 a 4 minutos.

Acrescente o caldo de legumes e o shoyo. Deixe apurar até o cozimento dos legumes.

Por último, adicione o macarrão cozido e misture bem.

Bom apetite!

30 de janeiro de 2012

Segunda Saudável: Guaraná

Google Imagens
O guaranazeiro (Paullinia cupana, variedade sorbilis Martius Duke) é uma planta nativa da Amazônia, produz o fruto conhecido como guaraná. É uma espécie vegetal arbustiva e trepadeira da família das sapindáceas, cujo nome provém do termo indígena "varana", que significa árvore que sobe apoiada em outra. Cultivado inicialmente, na Amazônia pelos índios maués. Na Bahia é cultivado no baixo sul da Bahia, tornando o estado o maior produtor do país. O cultivo é de grande importância sócio-econômica para a região em virtude de ser explorado por pequenas propriedades e por ser uma atividade típica de agricultura familiar.

FRUTO

Os frutos apresentam a coloração vermelha e, em menores proporções, alaranjadas e amarelas. Quando maduros abrem-se parcialmente, deixando à mostra 1 a 3 sementes castanho-escuras, com a metade inferior recoberta por um espesso arilo branco. A colheita é realizada nesse estágio, para que as cápsulas (casca) não se abram totalmente, evitando a queda das sementes.

A fruta possui guaraína, substância parecida com a cafeína, que possui propriedade estimulante, aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, diminui a fadiga motora e psíquica.

PRODUTOS, SUBPRODUTOS E USOS

O guaraná é usado na indústria farmacêutica e na fabricação de refrigerantes, xaropes, sucos, pó e bastões. São atribuídos ao guaraná, entre outras, as seguintes propriedades: estimulante, afrodisíaco, ação tônica cardiovascular, combate a cólicas, nevralgias e enxaquecas e ação diurética e febrífuga. O uso terapêutico da cafeína pode causar dependência psíquica e síndrome da abstinência; cosmético, no tratamento de pele oleosa e celulite. O guaraná contém: cafeína, proteína, açúcares, amido, tanino, potássio, fósforo, ferro, cálcio, tiamina e vitamina A. O teor da cafeína na semente do guaraná pode variar de 2,0 a 5,0 % (do peso seco), maiores que os do café (1 a 2%), mate (1%) e cacau (0,7%).

A produção brasileira de guaraná é praticamente toda consumida no mercado interno. Estima-se que pelo menos 70% da produção seja absorvida pelos fabricantes de refrigerantes, enquanto o restante é comercializado na forma de xarope, bastão, pó, extrato e outros subprodutos. Pequenas quantidades são exportadas.

BENEFÍCIOS

Contém saponina, que tem grande ação antiinflamatória, além de ajudar na digestão dos alimentos, evitando os gases intestinais e combatendo a flatulência. A sonolência após o almoço, comum em quem estuda à tarde, desaparece com o uso do guaraná, pois é grande seu efeito sobre o aparelho digestivo.

Os taninos, presentes em sua composição, são eficazes contra elementos tóxicos por outros alcalóides. Tem propriedades antidiarréicas, além de serem bons inibidores enzimáticos.

Possui alcalóides derivados da cafeína (metilxantina), guaranina e teobromina (também presente no cacau). É útil para os atletas de grande permanência em competição (tenistas,futebolistas, maratonistas,etc.) evitando e retardando a fadiga.

Possui também ação nas dores musculares, câimbras e na estimulação cardíaca.

Muitos trabalhadores braçais, caboclos da região Norte do Brasil, aprenderam com os indígenas a usar o guaraná: trituram a semente, misturam com mandioca ralada e cozinham ao sol. Formam uma massa escura com formato de charuto e depois, ralam com dente do peixe pirarucu, misturam com água e tomam várias vezes ao dia.

Além de energético, diminui a fome por conter cafeína e é considerado estimulante sexual.

No processo de estimulação do cérebro, ela desloca neurotransmissores para a parte do hipotálamo, onde está o centro do apetite. O deslocamento anormal inibe o centro da fome.

CURIOSIDADE

O guaraná refrigerante pouco tem do guaraná; o verdadeiro guaraná existe na Amazônia, em marcas como o Tuicha e o Real, além do comercializado em bastão ou em pó (cápsulas), como o da linha Biohs.

Obs: por ser estimulante e ter muitos alcalóides, deve-se usar o guaraná de preferência de manhã ou até às 14 horas, pois pode ocasionar insônia em pessoas mais sensíveis.

Fonte: CEPLAC / SEBRAE / Mixers Brasil

Banda da semana...Goo Goo Dolls!


Goo Goo Dolls é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada em 1986, em Buffalo. Seus integrantes são Johnny Rzeznik (vocais e guitarras), Robby Takac (baixo e vocais), e Mike Malinin (substituto de George Tutuska na bateria).

Com uma mistura de pop rock alternativo, o trio alcançou seu sucesso nos anos 1990. Seu quinto álbum, A Boy Named Goo, foi o primeiro sucesso comercial da banda. Rzeznik, órfão que começou a morar sozinho com 15 anos, tocava em diversas banda locais, e fazia um curso para ser aspirante de encanador. A banda não se chamava Goo Goo Dolls e sim Sex Maggots.

O co-fundador e baterista George Tutuska resolveu sair da banda, tendo sido substituído por Mike Malinin. No final da década de 1990 a banda tornou-se bastante reconhecida pela canção “Iris”, trilha sonora do filme Cidade dos Anjos e faixa do álbum Dizzy Up the Girl.

O Começo

Johnny Rzeznik era um garoto de 12 anos, que já havia perdido seus pais e era criado pelas irmãs mais velhas. Nessa idade, achou um hobby que viria a transformar sua vida - a música. Não demorou muito para que começasse a tocar guitarra e compor. Nisso, Robby Takac já tocava em algumas bandas da cena da cidade de Buffalo. Quando os dois se encontraram, Robby tocava numa banda chamada “Beaumonts”, da qual saiu logo depois. Johnny e Robby se juntaram ao baterista George Tutuska, e assim nasceu o Sex Maggots, que mais tarde se tornaria o Goo Goo Dolls.

O primeiro trabalho dos garotos veio em 1987, que serviu para apresentá-los à cena local. Robby assumia os vocais e baixo da banda, caracterizando um punk pesado e bem agitado com o vocal rasgado de Robby. O segundo disco “Jed”, seguiu a mesma linha, com letras um pouco menos escrachadas, mas mesmo assim não conseguiu nada a mais que o outro disco. Ainda faltava alguma coisa no Goo Goo Dolls.

Os primeiros ganhos

Foi quando tiveram a idéia de mover Johnny para o vocal principal da banda, e Robby, apenas no baixo, mas cantando algumas músicas. Assim lançaram, em 1991, o disco “Hold me Up”, já mais maduro e mais cheio musicalmente. Não foi um grande sucesso de vendas, mas os produtores da famosa série de filmes de terror “Hora do Pesadelo”, que fazia um enorme sucesso no mundo na época, convidaram a banda para compor uma música pro sexto filme da série “A Morte de Freddy”, e assim fizeram “I’m Awake Now”.

A música serviu para aumentar um pouco o território do Goo Goo Dolls, e assim começaram a fazer turnês por vários lugares e começarem a ser conhecidos. Além dela, “You Know What I Mean” e “Two Days In February” (ambdas faixas do disco Hold me Up) entraram na trilha do filme.

Aproveitando o embalo de “I’m Awake Now”, lançaram em 1994 o disco “Superstar Carwash”, um disco que obteve melhor resultado que os outros. Músicas como “Fallin’ Down” e “We Are the Normal” começaram a tocar por aí e a render shows pelos EUA e Europa para a banda.

E em 1995, a banda vai mais longe ainda com “A Boy Named Goo”. A balada “Name” rendeu sucesso para a banda, além de músicas como “Naked”, “Long Way Down”, “Burnin’ Up” e “Flat Top”. A banda tinha chegado ao seu auge, participando de enormes festivais, indo a programas de televisão de muita audiência, e é claro, fazendo grandes turnês. O Goo Goo Dolls parecia ter encontrado o sucesso, mas mal imaginavam que melhor ainda estava por vir…

O sucesso

Alguns produtores ouvem a música “Name”, e convidam a banda para fazer uma música para o filme Cidade dos Anjos. A banda entrega nada mais nada menos a música “Iris”. Foi aí que, com o lançamento do filme em 1997, Iris explodiu nas rádios do mundo inteiro, levando a banda a um sucesso estrondoso. No embalo de Iris, lançaram o disco “Dizzy Up the Girl” em 1998. Dele saíram os maiores sucessos da banda até hoje. Além de “Iris”, teve “Slide”, “Black Baloon”, “Broadway”, “Dizzy” e etc. O disco veio com um som mais pop, o que agradou mais o público mais popular.

Depois disso, foram turnês grandes, shows lotados… Enfim, até hoje a música Iris é muito tocada nas rádios. Só em 2002, a banda volta com “Gutterflower”, um disco na mesma linha do anterior, com grandes músicas da banda como “Big Machine” e “Here is Gone”.

“Let Love In” de 2006, e após disso, duas coletâneas, e o lançamento do single ‘Real’, em 2008. O ultimo álbum lançado foi "Something for The Rest of Us",em agosto de 2010.

Curtam agora um dos seus maiores sucessos...Iris!

Grande abraço e até semana que vem. Long Live, Rock n’ Roll \o/

28 de janeiro de 2012

Pizza de Sardinha



Fiquei na dúvida se eu colocava Pizza ou Torta de Sardinha, mas independente da classificação, só posso dizer que essa receita é uma das minhas favoritas.

Já perdi o número de vezes que a preparei. A massa é excelente (minha nora Gabi que ensinou) e o recheio vou variando com os ingredientes que tenho em casa (ontem mesmo fiz essa Pizza com Escarola, Presunto, Alho e Pimenta... ficou ótima!).

Se eu fosse você, já separaria os ingredientes. Vamos aprender?

Para a massa, você precisará de:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó
sal a gosto
leite até dar o ponto (menos de 1 litro)

Coloque numa tigela, a farinha, o ovo, o óleo, o sal e o fermento em pó. Misture bem. Aos poucos, vá acrescentando leite.

O ponto da massa é bem grudenta mesmo (não pode ficar firme).

Unte uma assadeira com óleo e despeja essa massa (ela grudará bem nas mãos).

Passe óleo na mão e espalhe a massa por toda forma.

Leve para assar no forno médio pré-aquecido por 10 minutos.

Retire a massa do forno, ainda quente, e recheie do seu gosto.

******************************

Recheio de Sardinha

04 tomates grandes em rodelas
02 cebolas  grandes em rodelas
2 latas de sardinha
80g de azeitonas verdes
orégano
sal
pimenta
azeite

Em uma travessa, coloque os tomates, as cebolas, as azeitonas e as sardinhas picadas. Tempere com orégano, sal, azeite e pimenta (como se fosse uma salada).

Disponibilize essa salada sob a massa pré-assada e retorne ao forno até dourar bem.

Bom Apetite!

27 de janeiro de 2012

Bolo Mahara


Coloquei o nome de "Bolo Mahara" em homenagem à minha prima. Explico: desde pequenina, a Mahara tinha que comer comidas mais cremosas e molhadinhas. Assim, minha tia Rosa preparava esse bolo aos finais de semana para ela, que adora demais essa receita. Só que a popularidade desse bolo foi crescendo... e todos os primos começaram a querer também o Bolo da Mahara!!!

Se você gosta da combinação de bolo molhadinho + creme... essa receita é ideal. Obrigada, Rosa, por compartilhar essa receita e por enviar uma assadeira enoooorme de Bolo Mahara. Já me deliciei até!!!

************************

Massa:
4 ovos
2 copos (requeijão) de açúcar
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
1 copo (requeijão) de leite bem quente
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o açúcar e continue batendo. Aos poucos, adicione o leite bem quente e a farinha de trigo (com a batedeira ligada). Desligue e misture delicadamente o fermento em pó.

Em uma forma untada despeja a massa e leve para assar em forno médio pré-aquecido por 35 a 40 minutos.

*************************

Calda de Chocolate:

½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de achocolatado em pó
3 xícaras (chá) de leite

Misture os ingredientes e leve ao fogo até levantar fervura. Despeje sobre o bolo ainda quente. Reserve.

**************************


Cobertura de Coco:

1 lata de leite condensado
3 latas de leite integral (mesma medida da lata do leite condensado)
1 gema peneirada
2 colheres (sopa) de amido de milho

Bata tudo no liquidificador e leve ao forno até engrossar. Após frio, acrescente 1 caixa de creme de leite.

Despeja esse creme sobre o bolo já frio e cubra com 1 pacote de coco ralado. Envolva a forma em papel alumínio e leve para gelar por, no mínimo, 3 horas antes de servir.

Bom apetite!

26 de janeiro de 2012

Mercy Dercy

Google Imagens
Assisti a minissérie sobre a vida da polêmica, controvérsia e talentosa Dercy Gonçalves. Confesso que nunca fui uma fã ardorosa dela, assistia algumas coisas e nem sempre gostava de tudo.

Mas não posso negar que independente disso, sempre a admirei muito. Ela foi uma transgressora durante toda sua vida. Nunca se conformou com o que lhe era imposto pela sociedade machista em que nasceu. As mulheres nesse tempo ainda não tinham querer e tão pouco o direito de sonhar. Ela então que nasceu em uma família muito pobre, que perdeu a mãe ainda criança e como ela mesma dizia: “não foi criada, cresceu como mato”, menos ainda. Não teve quem lhe orientasse a ser uma menina de bons modos, tinha personalidade muito forte e não levava desaforo para casa.

Não discuto seu talento, que era nato. Ela nunca fez uma aula de canto, dança ou interpretação, tudo que ela aprendeu foi mambenbando, no teatro rebolado e no teatro de revista, enfrentando todo tipo de preconceito.

Hoje em dia todo mundo quer ser famoso e fazem qualquer coisa por isso, basta lembrarmos dos acontecimentos da última semana, com falsa gravidez, garota do Canadá e reality show. Mas para Dercy não foi tão fácil, ela é da época em que para ser atriz, a mulher precisava ter uma carteirinha de licença da Saúde Pública com registro de prostituta. Não era nada glamuroso ser atriz, ao contrário, elas eram tratadas como marginais.

Graças a mulheres como Dercy Gonçalves, que enfrentaram o mundo quebrando paradigmas, que hoje estou aqui, que posso votar, estudar, trabalhar, escrever para um jornal e tantas outras coisas. Ela não foi a única guerreira desse exercito sem armas, assim como ela outras mulheres ousaram romper barreiras impostas pela sociedade de sua época, entre várias posso citar Maria Quitéria, Joana Angélica, Ana Neri, Chiquinha Gonzaga, Anita Garibaldi, Antonieta de Barros, Bertha Lutz , Pagú, Ruth de Souza, Zuzu Angel, Cora Coralina minha e sua mãe. Reconheço o valor de sua luta e por isso agradeço. Mercy Dercy!


25 de janeiro de 2012

Ovos de Codorna ao Creme de Mostarda


É tão simples que o maior tempo gasto nessa receita fica por conta do cozimento dos ovos. Apesar dessa simplicidade, o sabor é indiscutível!

Que tal prepará-la como acompanhamento do almoço/janta de hoje?

Você precisará de:
20 unidades de ovos de codornas
2 colheres (sopa) de maionese de boa qualidade
1 colher (sopa) de mostarda
Orégano
Pimenta do reino
Sal

Preparando...

Cozinhe os ovinhos de codorna em água com um pouquinho de vinagre. Espere esfriar e descasque-os.

Em um recipiente, misture a maionese, a mostarda e os temperos. Adicione os ovos de codornas até misturar bem.

Pode ser servido em temperatura ambiente ou mais geladinho.

Bom Apetite!

23 de janeiro de 2012

Escarola na Manteiga com Alho


Uma verdura refogada é um dos melhores acompanhamentos, ainda mais quando estamos de dieta... rsrs. Leve e saborosa, essa Escarola na Manteiga com Alho virou a "queridinha" da vez. Experimente!

Para prepará-la, você precisará de:

½ maço de escarola
1 colher (sopa) de manteiga
3 dentes de alho pequenos e bem picadinho
Sal
Pimenta

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas de escarola. Empilhe uma folha na outra e enrole, apertando bem, como se estivesse fazendo um charuto.

Com o auxílio de uma faca bem afiada, corte a verdura em fatias bem fininhas. Reserve.

Em uma panela, derreta a manteiga e doure o alho. Adicione a escarola e refogue por 2 minutos.

Acerte o sal e a pimenta. Sirva a seguir.

Segunda Saudável: Goiaba

O fruto é constituído de uma baga, carnoso, casca verde, amarelada ou roxa, com superfície irregular, de cerca de oito centímetros de diâmetro. Em seu interior, há uma polpa rosada, branca ou dourada, contendo dezenas de pequenas sementes duras, mas que podem ser ingeridas sem problemas. Somente as variedades de polpas brancas e vermelhas são comercializadas. As quatro sépalas da flor estão normalmente presentes em uma das extremidades da goiabada.

Existem duas variedades: a branca, de casca esverdeada e interior amarelo-esverdeado pálido e a vermelha, de casca amarelada e interior rosado. Algumas moscas utilizam a goiaba para depósito de seus ovos. As larvas dessas moscas são popularmente chamadas de bicho-da-goiaba. As goiabas são consumidas principalmente in natura ou em forma de doce, chamado goiabada. Compotas, geleias e sucos também são comuns. São muito ricas em vitamina C, com de 180 a trezentas miligramas de vitamina por cem gramas de fruta (mais do que a laranja ou o limão).

A goiaba não é ácida e, assim, pode substituir o tomate na confecção de molhos salgados e agridoces, sobretudo no caso de pessoas com restrições à acidez deste último. De um modo geral, não tem muito açúcar e possui quase nenhuma gordura, sendo indicada para qualquer tipo de dieta. De preferência, deve ser comida crua. É contra-indicada apenas para pessoas que tenham o aparelho digestivo delicado ou com problemas intestinais.

A goiaba, seus nutriente e as calorias

A goiaba é uma fruta de grande valor nutritivo e de alto benefício ao organismo, pois contém grandes quantidades de vitamina A, B1, B2, C, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Também é rica em licopeno, uma substância que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer como o da próstata. Em geral não possui muito açúcar e quase nenhuma gordura, sendo assim indicada em qualquer tipo de dieta, principalmente aquelas para perder peso com saúde.

Cada 100 gramas de goiaba contém cerca de 69 kcal.

Os benefícios proporcionados pela goiaba:

• Tratamento de diarréias;

• Ajuda a prevenir a acidez do estômago;

• Cicratizante de feridas;

• Retenção de líquidos;

• Fortifica os ossos e os dentes;

• Melhora o aspecto da pele, retardando o envelhecimento;

• Regula o aparelho digestivo;

• Benéfica na redução do colesterol;

• Auxilia no emagrecimento;

• Dá maior resistência física;

• Reduz os níveis de pressão arterial e de triglicérides;

• Auxilia na prevenção de doenças cardíacas;

• Eficiente em gargarejos, e no tratamento de infecções de boca e garganta;

• Ajuda na cura de irritações vaginais;

• Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Utilização na culinária

A goiaba pode ser consumida tanto ao natural, como também no preparo de excelentes pratos:

• Em saladas;

• Molhos salgados e agridoce;

• Sucos;

• Doces em pastas;

• Geléias;

• Sorvetes;

• Coquetéis;

• Compotas;

• Goiabada;

• Recheios etc.

Curiosidades da goiaba

• O consumo em excesso de goiaba pode não ser muito bem recomendado para pessoas que tenham o aparelho digestivo delicado ou com problemas de intestino preso;

• Para não perder o sabor e seu valor nutritivo, ela nao deve ser consumida muito verde ou muito madura;

• Existe aproximadamente 2.800 espécies de goiaba;

• Para fazer com que o doce de goiaba branca em compota não escureça, descasque as frutas sob água corrente ou dentro de uma bacia com água;

• A indigestão de um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial, do colesterol e triglicérides.

Seu período de safra vai de janeiro a maio, porém pode ser encontrada durante o ano todo.

Fonte: Google Imagens / Wikipédia / Nutrição Em Foco

Banda da semana...Guns n’ Roses!


Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. A formação clássica original, que assinou contrato com a Geffen Records, consistia no vocalista Axl Rose, o guitarrista solo Slash, o guitarrista rítmico Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler. O co-fundador Axl Rose é o único membro original do atual Guns N 'Roses.

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rímico Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

Em 27 de setembro de 2011 a banda foi nomeada finalista para introdução no Rock and Roll Hall of Fame. Os cinco homenageados serão anunciados no fim de 2011. A banda se apresentou no Rock in Rio no dia 2 de Outubro.

Depois de ser finalista para introdução no Hall, foi especulado sobre um possível reunião do grupo. Duff McKagan disse a Associated Press: "Claro que há uma chance. Eu não sei o quão real é essa chance." Slash também falou sobre a reunião a Billboard: "Claro que há especulações sobre como será caso sejamos premiados, mas no caso do Guns N' Roses realmente não há como adivinhar o que pode acontecer. Eu suponho que, se acontecer, todos irão tentar se entender de alguma forma. Mas acho que o primeiro a se fazer é esperar e ver se se seremos incluídos no 'Hall', já que sabemos o quão imprevisível isso pode ser".

Já Axl deu a entender que talvez exista a possibilidade de um reencontro com Slash. "Eu não sei o que isto significa em relação a mim e à velha banda - eu não sei - tudo ainda está indefinido. É uma honra estar na nominação e eu sei que existe definitivamente uma parcela dos fãs que realmente gostarão disto".

No dia 07 de dezembro de 2011, a banda foi confirmada a introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, com a cerimônia para o dia 14 de abril de 2012. Enquanto o guitarrista Slash simplesmente postou em seu twitter: "É uma honra", e o baixista Duff McKagan apenas re-twittou o anúncio original, os ex-bateristas do Guns, Steven Adler e Matt Sorum, recentemente opinaram sobre uma reunião na cerimônia do Hall of Fame. "Significaria muito para mim", Steven Adler disse a revista Rolling Stone sobre a possibilidade de Axl Rose aparecer para uma performance com a formação original. "Eu, pessoalmente, quero terminar o que comecei. Se nós começamos isso, vamos encerrar a carreira tocando juntos, pelo menos uma vez".

Indicar uma música só dos caras é difícil,pois são muitos clássicos e grandes sucessos.

Vou indicar uma das minhas favoritas “Patience”.

Grande abraço e até semana que vem. Long Live,Rock n’ Roll \o/


Resultado do Sorteio DVD Coleção Dona Benta


Vamos conhecer o(a) sortudo(a) do Sorteio do DVD Coleção Dona Benta? Lembrando que o sorteio foi realizado através do site Random.

No total tivemos 23 participantes de diversas cidades do Brasil e o número escolhido pela Random foi o 3 (que corresponde à terceira participação por ordem cronológica).


A participante nº3 que acaba de ganhar o DVD Coleção Dona Benta é Talita Antipas da cidade de Jaboticabal/São Paulo.


Parabéns, Talita!!! Entraremos em contato para procedermos a entrega do seu presente. Se você não ganhou ainda, não fique triste.... mês que vem tem mais sorteio aqui no Brincando de Cozinhar e Cia.

Um super beijo e até o próximo post!

21 de janeiro de 2012

Beijinho de Coco


Assim como o brigadeiro, o beijinho de coco está entre um dos meus docinhos mais preferidos. Gosto muito da sua praticidade no preparo e o visual que fica depois de pronto.

Vamos preparar para a criançada? Não tem filhos/sobrinhos pequenos???? Hummm... então, fica tudinho para nós rsrsrs

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de margarina sem sal
2 pacotes pequenos de coco ralado

Preparando...

Em uma panela de fundo grosso coloque o leite condensado, 1 pacote de coco ralado e a margarina. Misture e leve ao fogo baixo até engrossar e o fundo aparecer (ponto de brigadeiro). O importante nessa etapa é não parar de mexer.

Coloque essa mistura em um prato untado com margarina e deixe esfriar bem.

Depois de frio, unte suas mãos e faça as bolinhas de beijinho e passe-as no coco ralado (o outro pacote).

Agora, é só acomodar nas embalagens e, se preferir, decore com um cravo em cada beijinho.

Rendimento: 14 beijinhos médios.

20 de janeiro de 2012

Medalhões de Lombo com Ervilhas na Manteiga


Adoro essa combinação de lombo e ervilhas na manteiga. Acho que esses ingredientes se completam perfeitamente. A manteiga deixa o lombo mais molhadinho e com um sabor espetacular.

Que tal preparar essa receita para o almoço de final de semana, hein?

Ingredientes:
01 kg de lombo cortado em medalhões
03 limões
01 folha de louro
01 lata de ervilha
03 colheres (sopa) bem cheia de margarina
Sal
Pimenta do reino
Orégano
Azeite

Preparando...

Tempere os medalhões de lombo com limão, sal, orégano, pimenta do reino, louro e deixe descansar no tempero por +- 30 minutos.

Em uma panela de fundo grosso, frite os medalhões de lombo em um fio de azeite até ficar dourado. Reserve.

Derreta a manteiga em uma panela e adicione as ervilhas. Deixe apurar por 5 minutos. Tempere com pitadas de orégano.

Arrume os medalhões de lombo em uma travessa e despeje as ervilhas na manteiga.

Sirva com arroz branco e salada. Bom Apetite!

19 de janeiro de 2012

Bicho de Sete Cabeças

Google Imagens
Acabo de assistir no telejornal que as autoridades paulistana tomaram mais uma atitude na intenção de acabar com a chamada cracolândia, local em que pessoas viciadas em crack ocupam no centro da capital paulista. Dessa vez a polícia dispersou a os inúmeros – há quem diga centenas – ocupantes desse espaço.

Esses ocupantes, foram “distribuídos” pelas ruas da cidade, segundo as autoridades é para evitar que traficantes e usuários tenham contado direto em um único ambiente. Como se os usuários não soubessem onde localizar seus fornecedores. Também foram criados alguns espaços de atendimento para aqueles que quisessem buscar ajuda. Isso é pouco!

Não creio que tenha solucionado problema, afinal, os usuários formaram pequenos grupos e instalaram-se embaixo de viadutos, ruas e praças da cidade. Criando novos focos de tráfico e violência. Se antes os comerciantes e moradores do centro viviam apreensivos com essa situação, agora moradores e comerciantes de outros lugares somaram ao medo constante da violência diária, mais esse fato.

Os problemas existentes em decorrência ao tráfico descontrolado das drogas são inúmeros, mas as medidas de combate e principalmente de prevenção ao uso de drogas não tem sido eficaz. Ao que me parece essa medida para desativar a cracolândia em São Paulo, apenas espalhou o problema. O centro da capital está muito sujo e feio, a Copa do Mundo está aí, será que há alguma intenção de maquiar a situação?

Espero que não, pois esse problema não existe apenas nas grandes cidades, se olharmos bem, ele está à nossa porta, cercando nossos filhos de maneira devassadora. As famílias que enfrentam esse problema, e o número delas aumenta cada vez mais, perdem sua estabilidade diante do fato de alguém tão querido afundar violentamente ao envolver-se com as drogas, que a cada dia estão mais perigosas.

Antes o uso das drogas era considerado um bicho de sete cabeças, hoje em dia esse bicho tem milhares de cabeças incontroláveis, precisamos de mais eficiência para detê-lo.


18 de janeiro de 2012

Salada de Chuchu


Uns dizem que o chuchu não tem graça nenhuma, mas eu discordo totalmente. Quando esse legume é bem temperadinho, ele fica uma delícia. Aqui em casa todo mundo é fã dessa saladinha e também na versão refogado.

Se você não aprecia, que tal experimentar essa salada e depois comentar o que achou nesse post? Garanto que você verá o chuchu de forma diferente!

Ingredientes:
2 chuchus médios
1 cebola pequena em fatias finas
2 limões
azeite
sal
orégano
salsinha
pimenta do reino

Preparando...

Lave bem os chuchus. Coloque-os em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo até cozinhar bem (quando as pontinhas do garfo entrarem facilmente pelo legume). Retire da água e espere esfriar.

Depois de frio, descasque os chuchus, corte-os pela metade e retire a semente. Agora, é cortá-los do jeito que preferir (em tiras, cubos grandes ou médios, etc).

Acomode em uma travessa e tempere com o suco de 2 limões (eu gosto de bem azedinho mesmo!), bastante azeite (3 a 4 colheres), sal, orégano, pimenta do reino e salsinha.

Misture bem e sirva em temperatura ambiente ou geladinho (fica uma delícia essas duas opções).

Bom Apetite!!!

17 de janeiro de 2012

Frango ao Leite de Coco e Curry


Um sabor diferente e marcante. Saboroso ao extremo. Combinação perfeita para aquele jantar romântico ou simplesmente para comemorar a vida. Que tal preparar esse Frango ao Leite de Coco e Curry ainda nessa semana? Garantia de muitos elogios!!!

Ingredientes:
1 peito de frango
1 vidro de leite de coco (200ml)
2 dentes de alho
1 cebola pequena
1 colher (chá) de curry
1 colher (café) de açafrão
Salsinha picada
Pimenta do reino
Sal
Azeite

Preparando...

Corte o peito de frango em cubos médios e tempere com sal e pimenta. Reserve.

Em uma panela, refogue o alho bem picadinho e a cebola no azeite. Quando estiver bem douradinho, acrescente os cubos de frango e refogue por 2 minutos.

Adicione o açafrão e deixe apurar até o cozimento completo do frango. Após, acrescente o leite de coco e o curry. Acerte o sal e finalize com salsinha.

Se você gosta de um paladar mais forte, adicione mais ½ colher (sopa) de curry.

Sirva com arroz branco. Bom Apetite!

16 de janeiro de 2012

Segunda Saudável: Gengibre

Google Imagens
O sabor é suculento, exótico e picante. Cai bem tanto em bebidas como em pratos. Essa especiaria é especial e boa parte das pessoas adoram. Diz a lenda que também tem efeito afrodisíaco.

Raiz originária da Ásia é consumida há mais de três mil anos. É uma planta que chega a medir um metro de altura e apresenta flores bem peculiares em amarelo claro. As folhas de cor verde escuro nascem a partir do caule duro, espesso e subterrâneo – conhecido como rizoma – parte mais usada para o consumo.

Diz a história, que o gengibre foi uma das primeiras especiarias a atingir a região do Mediterrâneo, provavelmente introduzida pelos fenícios. Já no Século I antes de Cristo, Roma fazia uso quase que obrigatório do gengibre para temperar os molhos de carnes e frangos.

A ele também é conferido o título de primeira especiaria oriental a ser transportada em grandes quantidades. Sua chegada ao Brasil foi através dos portugueses, que também foram responsáveis por espalhá-lo pela África Ocidental.

Por ser um condimento picante é usado tanto em pratos salgados quanto doces. É possível ser consumido seco, em conserva ou cristalizado. Cada jeito o gengibre tem seu gosto valorizado.

No Oriente é largamente usado no preparo de especiarias como o curry. No Japão é acompanhado obrigatoriamente nos pratos de sushi e frangos. Há ainda um alto consumo de gengibre em conserva e o gengibre cristalizado, que é muito usado na confeitaria no sudeste asiático. Na Europa é notável sua utilização para dar aroma diferenciado principalmente em bolos, pães e bolachas – um exemplo disso está no “ginger bread”, muito famoso entre os norte-americanos.

Uma curiosidade: Dizem que o melhor gengibre do mundo é produzido na Jamaica. Já países como China e Índia são os maiores exportadores da raiz, onde que também são cultivadas nas Antilhas, no Havaí, África, Norte da Austrália e Brasil.

Por aqui, o plantio dessa espécie é bem comum no litoral de estados como o do Espírito Santo, Santa Catariana, Paraná e também no Sul de São Paulo, por apresentarem clima e solo adequados para a produção.

Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosses, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais.

No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de “Gan Jiang” e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. Na medicina Ayurvédica, o Zingiber officinale é conhecido como “medicamento universal”.

Além desses benefícios, o gengibre também tem ação bactericida, é desintoxicante e possui poder afrodisíaco – onde seu óleo é utilizado para massagear o abdome, provocando calor ao corpo e excitando os órgãos sexuais. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sangüínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil. Uma pesquisa da Unicamp realizada em coelhos, comprovou os efeitos.

Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.

Fonte: Wikipédia

Artista da semana...Gary Moore!


A vida de quem cresceu em meio às bombas do Exército Republicano Irlandês (IRA) e às brigas religiosas do pós-guerra refletia-se em seu som de guitarra: extremamente triste e sofrido, mas também visceral e técnico quando solicitado.

Ele iniciou a trajetória profissional aos 16 anos de idade, tendo Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix como ídolos, e participando das gravações de um álbum da banda de folk Dr. Strangely Stranger. Pouco depois, Moore estava no Thin Lizzy(banda irlandesa), onde conheceu seu fiel comparsa, Mr. Phil Lynott.

Apesar do fanatismo pelo blues, o jazz também fazia sua cabeça, tanto que foi o estilo melhor explorado em seu primeiro álbum-solo, Grinding Stone (1973), e em sua breve jornada com a segunda encarnação do Colosseum, batizada de Colosseum II.

No Thin Lizzy, ele colaborou tocando em shows no inicio da banda, e no álbum Black Rose (1979).

Fez a sua carreira a solo e obteve muito sucesso pela Europa e Japão, com destaque em duas fases distintas: a mais pesada de discos como "Corridors Of Power, Victims Of Future e Wild Frontier" na década de 80 e a mais blueseira e comercialmente rentável de álbuns como Still Got the Blues (1990).

Os seus temas mais conhecidos são Parisienne Walkways, Still Got the Blues, Over The Hills And Far Away (esta coverizada pela banda finlandess Nightwish, que deu o mesmo título ao álbum), Out In The Fields e Empty Rooms.

Foi encontrado morto devido a uma parada cardíaca, num quarto de hotel, no dia 6 de Fevereiro de 2011, em Estepona, Espanha, onde se encontrava a passar férias.

Curtam agora a clássica “Still Got The Blues”.

Grande abraço e até semana que vem. Long Live. Rock ‘n Roll! \o/


14 de janeiro de 2012

Picadinho de Carne com Batatas


Receita básica para a comida do nosso dia a dia: Picadinho de Carne com Batatas. De fácil preparo, essa combinação agrada todo mundo. Então, "simbôra" para a cozinha?

Ingredientes:
500g de coxão mole em tirinhas
8 batatinhas pequenas (tipo bolinha) cortadas ao meio ou 3 batatas médias em cubos
1 caldo de carne
1 copo (requeijão) de água quente
1 colher (chá) de sal
1 cebola pequena em cubos
Azeite
Pimenta
Cheiro verde

Preparando...

Num panela refogue a cebola no azeite. Quando tiver douradinha, acrescente a carne.

Deixe refogar bem. Quando começar a soltar água da carne, acrescente as batatas.

Misture bem e adicione o caldo de carne dissolvido no copo de água quente.

Deixe apurar em fogo baixo até as batatas cozinharem (tampe a panela parcialmente). Se for preciso, coloque mais ½ copo de água para o término do cozimento.

Acerte o sal e acrescente a pimenta. Deixe apurar até secar bem toda a água.

Desligue o fogo e salpique o cheiro verde.

Bom apetite!
13 de janeiro de 2012

Cupcake de Chocolate com Gotas de Chocolate




Cupcake nada mais é que bolinho na forminha e com uma decoração bem especial. Essa forma de servir bolos se tornou muito popular nos últimos anos aqui no Brasil. A apresentação de cupcakes em aniversários já virou febre e cada dia surgem mais lindos e saborosos.

A receita de hoje (uma grande amiga minha que me passou) é uma massa básica de chocolate. Você pode assá-la em forma comum e ter um bolo grande ou então preparar em formato de cupcake. Tenho certeza que a criançada (e mais um montão de gente) aprovarão essa delícia!

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ colher (sopa) de baunilha
200g de gotas de chocolate

Preparando...

Bata na batedeira por 5 minutos os ingredientes líquidos. Aos poucos acrescente a farinha, o chocolate em pó, o açúcar e, por último, o fermento em pó.

Desligue a batedeira e misture as gotas de chocolate delicadamente.

Na forma para cupcake, encaixe as forminhas de papel e despeje a massa de bolo até a metade.

Leve em forno a 180 graus por 25 minutos ou até assar.

Rende 22 cupcakes médios.

A decoração pode ser feita de acordo com a sua preferência: doce de leite, brigadeiro, geléias e muito mais. Nessa receita, eu utilizei glacê real (comprei a mistura pronta e só bati na batedeira conforme descrição da embalagem) e misturei corante artificial pink.

12 de janeiro de 2012

As Forças da Natureza

Google Imagens
Entrou em vigor a popularmente conhecida lei da sacolinha, os estabelecimentos comerciais não poderão mais fornecer aos seus clientes sacolas plásticas para carregarem o produto de suas compras.

Tudo isso em nome do meio ambiente, esse tipo de material plástico sempre contribuiu muito para a poluição, e como demoramos muito para perceber que apesar da praticidade, era um dos agentes da vilania destrutiva do planeta, as sacolinhas já produziram um grande estrago.

Temos agora um outro problema prático, durante essa semana fui a várias lojas e mercados e percebi que apesar da campanha realizada para divulgação da nova lei, muitos consumidores não se prepararam para isso. Não possuem seu meio próprio de carregar suas compras, como por exemplos as sacolas ecológicas, que estão à venda há bastante tempo.

Por sua vez, os estabelecimentos comerciais em sua maioria não oferecem uma forma alternativa, como sacos e sacolas de papel por exemplo. Creio que esse material não esteja proibido. Como sempre estamos tentando nos adaptar apenas após a mudança.

Vi muito material alternativo sendo vendido nos caixas, se o cliente não tinha como transportar sua compra não tinha outra opção, o jeito era carregar suas compras nos braços ou comprar uma sacolinha ecológica.

Espero que o resultado dessa mudança seja para melhor, não que vá resolver tudo, isso seria impossível, mas poderá ajudar. Aliada a esta lei, precisamos mudar outras práticas, como a de jogar lixo em qualquer lugar. Um papel de bala, uma bituquinha de cigarro ou um papel de propaganda que recebemos pelas ruas, também são vilões. Qualquer coisa a ser descartada que não seja jogada adequadamente é um vilão da poluição. Tudo se acumula, e de repente um bueiro está entupido e a chuva produz um estrago enorme, causando prejuízos. Não podemos evitar as forças da natureza: o sol, a chuva, raios e trovões, mas temos o dever de tentar prevenir que essas forças sejam tão destrutivas, as sacolinhas de plástico devem ser apenas o começo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes