21 de março de 2013

Intolerância

Fonte: Gamon
Estamos em pleno século 21, a evolução tecnológica nos fez ainda mais superiores que as outras espécies. Já viajamos pelo espaço, exploramos o fundo do mar, atingimos os pontos mais altos da terra. Vencemos doenças que já foram consideradas incuráveis e estamos a caminho de superarmos outras que ainda nos vence. 

As invenções do gênio humano transpôs a barreira do tempo, espaço e som. Podemos estar em qualquer lugar, falar com qualquer pessoa com apenas um aparelho eletrônico que cabe em nossas mãos. 

Tanta evolução deveria ter nos beneficiado mais, contudo, algumas correntes ideológicas nos remetem a Idade da Pedra, quando o Homem ainda não tinha desenvolvido o seu poder de raciocinar. 

Acreditar que alguém lhe pertence ao ponto de matá-la caso ela não corresponda suas expectativas. Perseguir e agredir de forma física e verbal, pessoas que sigam sua religião – que nesse caso é considerada a única correta – ou não torçam para o mesmo time de futebol ou sigam a mesma filosofia de vida. Banalizar a vida do semelhante e tirá-la em uma briga qualquer, ou agir com tamanha imprudência que seja capaz de colocar a própria vida e de todos a sua volta em risco, são alguns exemplos disso. 

Se evoluímos em muitos aspectos, em outros apenas retrocedemos. Nas últimas semanas tenho acompanhado o caso do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, um deputado que claramente milita em causa própria, esquecendo-se de que tem um mandato público e que por isso deve atender a toda população brasileira. 

Sem mencionar então suas declarações sobre negros e homossexuais, que para alguém que se diz representante de Deus, devem no mínimo ser consideradas lamentáveis. Mas elas representam tudo o que se pode considerar retrógrado e criminoso. Quem, em nome de Deus pode agir com tanta arrogância e intolerância? Aliás que Deus é esse que julga a aparência e não a essência do ser humano? Muito preocupante, estamos a caminho de uma nova guerra santa? Precisamos ter cautela, amor verdadeiro e bom senso. 



Um comentário:

  1. Concertesa, o mundo evoluio bastante, mais em relação ao deputado é contestavel! aonde estão essas publicações? Onde? me digam que eu mesma vou ver e vou ficar contra ele sobre isso, boatos são meros boatos, quero ver a prova! ai sim...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes