6 de fevereiro de 2013
Por um dia de graça
Estamos vivendo tempos difíceis, tantas tragédias, violência, corrupção e descaso acontecem que já viraram lugar comum em nossas vidas. Não deveria ser assim, não podemos nos acostumar.
Há uma semana que o incêndio na boate de Santa Maria é assunto nos meios de comunicação. Peritos falam, autoridades falam, familiares falam, amigos falam, os jornalistas então estão se desdobrando para mostrarem ao telespectador um novo ângulo, fatos novos para melhor informar seu público.
O pior disso, é que o assunto começa a ficar desgastado. As perguntas se repetem, e algumas francamente não deveriam ser feitas. Perguntar a alguém que passou por uma experiência tão traumática, a alguém que perdeu um filho, irmão ou amigo de uma forma tão triste, perguntar como essa pessoa “está se sentindo” ou “o que fica dessa experiência” e coisas assim, realmente, na minha opinião, é descabido. Há coisas que não valem a pena pela audiência. O respeito aos sentimentos humanos deve prevalecer.
O que me preocupa nesse momento é que o poder público em várias cidades do país, está agindo energicamente, realizando vistorias em boates, teatros e estabelecimentos que promovem eventos desse tipo. Muitos estão sendo fechados, as exigências ao cumprimento das normas de segurança estão mais rigorosas, e ai me pergunto mais uma vez: até quando?
Conforme o tempo passa o assunto tende a cair no esquecimento e tudo volta a ser como antes, com empresários picaretas que não cumprem as normas, autoridades fazendo vistas grossas ou nem mesmo fazendo as vistorias necessárias. E nós continuaremos em perigo. Um perigo oculto, pois não percebemos que ele está lá nos espreitando.
Grande e grave erro de nossa parte, também somos fiscais. Também não podemos deixar a tragédia de Santa Maria cair no esquecimento. Precisamos cobrar, reclamar, deixar de consumir o que quer que seja que nos coloque em risco. Com certeza assim, conseguiremos ser ouvidos e deixaremos de ver tantas tragédias diárias e tenhamos mais dias de graça.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Curta nossa Fanpage!
Cardápio de Receitas
- Acompanhamentos. (208)
- Amigos na Cozinha (34)
- Arroz (29)
- Artesanatos (3)
- Bebidas. (15)
- Blá Blá Blá (6)
- Bolachas; Biscoitos. (9)
- Bolos (47)
- Clube do Livro (12)
- Coluna Jeam Camilo (13)
- Coluna Luatriz (119)
- Dicas (5)
- Entrevistas (1)
- Eventos (1)
- Geléias (3)
- Light (90)
- Massas (34)
- Pães (10)
- Pensamentos (43)
- Prato Principal. (193)
- Salgados. (49)
- Segunda Saudável (174)
- Sobremesas. (87)
- Sopas e Caldos (18)
- Sorteios (45)
- Top 5 (22)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2013
(269)
-
▼
fevereiro
(19)
- Sinalizador não é brinquedo
- Molho Tártaro
- Salada de Batatas e Ovos
- Segunda Saudável: Taioba
- Chico Balanceado
- Samba, suor, cerveja e responsabilidade
- Costela na Pressão e ao Forno
- Omelete de Forno
- Segunda Saudável: Tâmara
- #Resultado do Sorteio
- Bolo de Achocolatado
- Feijão Vermelho com Bacon
- Arroz com Bacon e Uvas Passas Claras
- Segunda Saudável: Seriguela (Siriguela)
- Pudim de Maria Mole com Calda de Groselha
- Por um dia de graça
- Macarrão Cremoso ao Forno
- Moela de Frango na Pressão
- Segunda Saudável:Sapucaia
-
▼
fevereiro
(19)
0 comentários:
Postar um comentário