27 de abril de 2013

A volta e o futuro

Fonte: Salon

Voltei a estudar. Que maravilha isso, não é mesmo? Há uns três anos que sou professor e fico sempre de frente para a turma. Já faz uns bons anos em que eu estava no lugar deles e isso me deixou um pouco perplexo. Sim, essa é a palavra correta, perplexo. Meu olhar sempre centralizado naquelas figuras maravilhosas, os Mestres! E agora, estou aqui, de frente a eles, mas tenho a possibilidade de visualizar os rostos, os olhares, as expressões... todas! 

E eis que volto à cadeira que ocupei há alguns anos, o de aluno. Que surpresa! Que coisa nova, parece! Não sei dizer ainda se é por estar estudando um assunto que tanto amo (os roteiros de TV e cinema), mas tudo parece novidade. E que bom! Chego com os olhos de novidade, olhos de curiosidade, olhos de possibilidades e, assim, nessa posição, posso novamente sentir o gosto incrível das descobertas, das coisas que ainda não entendemos bem, do prazer de nos sentirmos possíveis, nos sentirmos com possibilidades. 

E assim, também é possível entender melhor os alunos... por esses dias, formamos mais alguns grupos de profissionais e, ouvir de alguns deles que foi você o responsável pela realização de um sonho deles, é de chorar de felicidade e esperança. Não esperança num futuro melhor, esperança de um mundo melhor, isso tudo sim, também, mas a esperança de que os esforços não foram em vão, esperança de que temos muito a acrescentar, esperança de que também encontraremos muitos seres essenciais em nossas formações, não apenas acadêmicas, mas na vida em si. 

Há vida! 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes