29 de julho de 2013

Segunda Saudável: Louro

Fonte: Google Imagens
Árvore originária do Mediterrâneo. Varia entre 5 e 10 m podendo atingir até 20 m de altura. Suas folhas são vistosas e têm odor forte e paladar amargo. O seu fruto é do tipo baga e quando maduro tem cor negra. A madeira dessa árvore é de excelente qualidade.

Na Grécia Antiga as coroas confeccionadas com ramos de louro eram o símbolo da vitória para os atletas e heróis nacionais. Esse costume também foi herdado na Roma na época dos Césares. Por isso o termo laureado deriva justamente do gênero Laurus.

Na culinária é ideal no preparo de molhos, legumes, assados, caldos, ensopados, frutos do mar, em massas e conservas.Amassando as folhas seu óleo essencial é liberado lentamente, tornando perfeito a cozimentos longos. Uma folha apenas pode dar vida ao feijão e algumas verduras. Indispensável na vinha d'alhos e no tempero de carnes. A folha deve ser retirada antes de se servir a refeição, pois é ruim de mastigar e torna o prato deselegante.

Possui propriedades medicinais para reumatismo, estômago, etc.

O chá das suas folhas é indicado em caso de problemas com a digestão.

Na ilha da Madeira, o óleo obtido da baga do loureiro endêmico, possui propriedades anti-inflamatórias, sendo utilizado localmente como remédio caseiro para diversos males.


Fonte: Mulher de Classe / Cine e Séries


As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Tubarão (Jaws - 1975)



Com trilha sonora de John Williams, o thriller de terror Tubarão é considerado um clássico do cinema, se tornou um grande sucesso de bilheteria, conseguindo o que foi à época o maior faturamento da história com U$ 470 milhões. Tubarão é creditado junto com Guerra nas Estrelas, de George Lucas, como iniciador da era dos filmes arrasa-quarteirão.

O filme teve as seguintes sequências, sem a participação de Spielberg: Tubarão II (1978), Tubarão III (1983) e Tubarão IV - A Vingança (1987).

Vencedor de três Oscars nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem e Melhor Som.

Nome da música: Jaws Theme
Composta por: John Williams



Grande abraço e até semana que vem.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes