18 de julho de 2013

Com que roupa

Google Imagens
Dia desses li em uma rede social que a atriz Bete Faria foi à praia de biquíni, e por ter setenta anos foi criticada. Outro dia, uma garota, também em uma rede social desabafou, não queria mais ser gorda e não sabia mais a que tipo de regime recorrer para perder alguns quilos.

Somos eternos insatisfeitos com nossa aparência: quem tem cabelo liso quer ele mais ondulado, do contrário quer alisá-lo. Se a pessoa é baixa quer ser mais alta, se é alta reclama. Compramos lentes de contato para mudar a cor de nossos olhos, vi o absurdo que uma pessoa chegou para mudar a cor de seus olhos: fez uma cirurgia(?) para trocar a cor, o resultado foi uma cegueira quase fatal, essa pessoa agora está na fila para conseguir um transplante de córnea.

E assim caminhamos rumo ao futuro. Vivendo uma ditadura enlouquecedora, que determina quem deve parecer com o que. Você pode usar determinado tipo de roupa em determinados lugares, contudo, a pessoas ao seu lado não pode, pois ficará ridícula. A idade, altura, cor de pele, tipo de cabelo, posição social e o peso são alguns dos fatores que determinam quem devemos ser, ou melhor, quem devemos aparentar ser.

Se a atriz quis usar um biquíni na praia, deve ser porque se sentia bem com ele. Quem pode julgar isso? Quem pode determinar o que é bom para mim além de minha consciência? Conheci uma pessoa que trocava o almoço por uma roupa de marca, que fazia qualquer coisa para parecer ser sofisticado e refinado. Balela, pois a última vez que o vi, continuava baixinho, gordinho e com um papo superficial, me contando quanto custou seu tênis novo.

Enquanto as pessoas preocupam-se com esse tipo de coisas, outras mais espertas encarregam-se de estabelecer o certo e o errado: quem deve amar quem, a que Deus devemos cultuar e quanto devemos pagar por tudo isso.

Prestemos mais atenção, será que realmente o gigante acordou? E se acordou, despertou de verdade? Visto o que gosto e posso pagar, por isso não abro mão do meu direito de pensar. E você, o que prefere?


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes