8 de julho de 2013

Segunda Saudável: Erva Cidreira

Google Imagens
O universo das plantas medicinais é muito amplo, mas existem algumas ervas que se destacam, como é o caso da erva cidreira (Melissa officinalis). A origem do nome “melissa” é grega e quer dizer “abelha” – porque o cheiro da planta atrais abelhas e outros insetos. Ela pertence à mesma família de outras plantas bem conhecidas: a hortelã e o boldo. Sua fama se deve às diversas propriedades terapêuticas que lhe são atribuídas. A erva cidreira é tida na medicina popular como um calmante natural, além de atuar como digestivo e tônico.

Existem diversos estudos científicos que comprovam as propriedades medicinais da erva cidreira. Uma pesquisa analisou os efeitos da melissa combinado com a valeriana e conclui que as duas ervas ajudam a melhorar a qualidade do sono. Os pesquisadores também mostram que o uso da erva cidreira pode ser positivo em casos de ansiedade e nervosismo.

Fonte: Farmácia Natural / Cine e Séries


As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Rocky III - O Desafio Supremo (Rocky III - 1982)


É o terceiro filme da série Rocky, com a participação de Sylvester Stallone (direção, roteiro e atuação), Carl Weathers, e Talia Shire. Da trilha sonora fez parte as famosas canções The Final Bell, escrita por Bill Conti e Eye of the Tiger, da banda de rock Survivor.

Nome da música: The Final Bell
Composta por: Bill Conti



Nome da música: Eye of the Tiger
Composta por: banda Survivor


Grande abraço e até semana que vem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes