16 de janeiro de 2013

No céu com diamantes...

Google Imagens
Diziam os antigos que a única certeza que temos nessa vida é que um dia vamos morrer. Apesar dessa certeza incontestável, nunca estamos preparados para esse momento, principalmente quando o momento da partida é de alguém especial. 

A dor que enfrentamos beira à loucura do insuportável, não há lágrima que seja suficiente para expressar a dor que passamos a sentir e que nunca mais nos abandonará. Nenhuma palavra é capaz de confortar ou preencher o vazio que invade nossa alma. Assim nos sentimos no momento da perda, assim ficamos por muito tempo, até que a saudade vai tomando conta de todos os espaços, e faz com que aquela dor insuportável durma. 

Essa saudade vai se abrandando com o tempo, não que seja possível apagar a ausência de quem partiu, mas dói cada dia um pouquinho menos. Ficam as lembranças, o sorriso meigo e acolhedor, a voz mansa e carinhosa que sempre trazia consolo e alegria. As mãos meigas dispostas a ofertar um carinho ou preparar uma comida deliciosa. Tantos e tantos momentos felizes que vivemos ao longo de nossa jornada, que há uma bela recordação para cada segundo futuro. 

Quando alguém morre dizemos que perdemos, pois perdemos tudo de bom que compartilhávamos que recebíamos e que podíamos dar. Esse é o nosso egoísmo falando mais alto, pois não teremos mais todo benefício da convivência diária com nossa pessoa amada. 

Mas acredito que não devemos pensar em perdas, e sim no privilégio que tivemos por ter essa pessoa tão especial entre nós. Devemos lembrar-nos de todas as lições de amor, carinho e fraternidade que ela nos deixou. Faz falta, faz muita falta a sua presença, o seu abraço e seu sorriso. Mas suas lembranças é o nosso consolo, é aquilo que irá preencher o vazio e acalentar a saudade. Finalizando, empresto as palavras de Beto Guedes: “...dói saber que não vou te tocar além da lembrança/ a sua falta é sol sem calor/ está aqui mas se foi/ virou estrela, a nossa estrela no céu”. Esse artigo dedico à minha amiga Laís, a estrela mais brilhante do meu céu!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes