24 de janeiro de 2013

Feitio de Oração

Google Imagens
Desde a origem dos tempos, os seres humanos acreditam no sobrenatural. Acreditam que uma força superior rege todos os destinos. Todos os povos de todas as épocas tiveram suas crenças e seus deuses. Guerras foram travadas em nome da fé. Pessoas foram presas, torturadas, exiladas e até mesmo mortas no combate entre as religiões. Impossível não lembrar da Santa Inquisição, contudo é preciso ressaltar que esta não foi a única. 

Já no século XX durante a segunda guerra mundial, pessoas foram perseguidas por seguirem uma religião, ao final dessa guerra o povo judeu recebeu uma terra para criar sua pátria e viver em paz, mas isso gerou mais um motivo para guerra com o povo palestino. Seriam os motivos apenas religiosos? 

A religião ou a fé sempre foram motivos para disputas, pois sempre foram veículos de dominação das massas, um líder religioso detém em suas mãos um grande poder. Sendo assim, falsos profetas sempre surgem proclamando serem “os escolhidos”, infelizmente muitos incautos ainda acreditam nesse tipo de pregação. 

Em alguns casos a fé tornou-se uma moeda e um meio de manipulação, por isso muitos costumam afirmar que a sua religião é a única correta, a única salvação. Usam o poder sobre seus seguidores para atacarem outras religiões. Essas pessoas não são guiadas pela fé e sim pela ganância e preconceito. 

21 de janeiro é o dia de combate a intolerância religiosa. Pessoas de religiões diferentes uniram-se em favor da fé e do direito de todos de expressarem sua fé da forma que mais lhe agradar. Pessoas assim são as verdadeiras pessoas de fé, que possuem suas crenças mas não tentam se impor como os salvadores do mundo. Tão pouco pretendem julgar os padrões de comportamento dos outros. Para mim fé tem ligação direta com amor, respeito, humildade e caridade. O contrário disso é pura manipulação de interesses individuais por fama e riqueza. Uma oração feita com o coração, tem muito mais valor do que berros transloucados e rituais cheios de parafernálias. O que vale é o amor.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes