10 de janeiro de 2013

Janeiro

Google Imagens

Mais um ano está iniciando, e com ele vêm todas as promessas de renovação e reconstrução. Quem nunca chegou em 31 de dezembro e fez uma análise profunda de sua vida e principalmente de suas ações e resultados dessas ações no último ano. 

Sempre fazemos isso, e as promessas são inúmeras: nesse ano vou cuidar mais de mim, farei aquele regime, vou procurar aquela pessoa para resolver antigos problemas, vou dar valor somente a quem merece, vou economizar para não ficar endividado e tantas outras que são tradicionais desse período. 

Pois bem, mais um janeiro chegou e as promessas de fim de ano como ficam? Iguaiszinhas as do ano anterior. Fazemos tudo o que é possível o que dá tempo e o que a gente lembra. Infelizmente a mudança do ano no calendário não muda as situações que vivenciamos no dia a dia. 

Acredito que as promessas não devam ser de ano novo e sim de dia novo, se conseguirmos pequenas mudanças diárias, ao final do ano teremos realizado uma grande mudança em nossas vidas e nas vidas daqueles que nos cercam também. 

Não adianta nada jurar fazer regime, se não nos preocupamos com a qualidade do que comemos. Pra que ficar repetindo que “vou escolher melhor meus amigos” se não consigo ou nem tento melhorar como amiga. O engraçado é que no final das contas nada muda, a não ser o ano no calendário, e ainda assim não aprendemos. Juras vazias não constroem um mundo melhor, elas apenas contribuem para que as máscaras continuem encobrindo as mazelas que nos fazem infelizes. 

Desejo que esse ano seja melhor para todos nós. Que a violência diminua, que a corrupção acabe, que as relações se fortifiquem e as famílias consigam se relacionar melhor. Que a intolerância e o desrespeito acabem, e nossos governantes que acabam de assumir cuidem de nossas cidades e de nosso povo tão sofrido, investindo mais em saúde, educação, segurança, empregos, saneamento básico, que cuidem de nossas crianças e idosos e tudo mais necessário. Feliz 2013 para todos nós!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes