5 de novembro de 2012

Carne Moída com Repolho


Aqui em casa é assim: a carne moída tem que ser sempre recheada com algum legume ou verdura. Parece que a receita fica ainda mais saborosa, além, é claro, de possuir mais nutrientes. Na versão de hoje, coloquei repolho. Espero que gostem!

Ingredientes:

500g de carne moída (recomendo acém ou músculo) 
1 cebola média em cubinhos 
2 dentes de alho cortado em lâminas 
3 xícaras (chá) de repolho cru cortado em tiras finas 
1 colher (sobremesa) de orégano 
1 limão pequeno 
2 colheres (sopa) de molho inglês 
1 colher (sopa) de azeite 
Pimenta do reino 
Sal 


Modo de Preparo:

Em uma panela grande, doure a cebola e o alho no azeite até dourar bem. Acrescente a carne moída e refogue até praticamente ela ficar bem sequinha e dourada. 

Junte os temperos (sal, orégano, pimenta, molho inglês e limão) e deixe apurar por mais 3 minutos. Incorpore o repolho picado e refogue, em fogo baixo, até o cozimento da verdura. 

Desligue e sirva com arroz e salada. 

Bom Apetite! 


10 comentários:

  1. acabei de fazer essa carne fico uma delicia

    ResponderExcluir
  2. muito bom fiz para minha esposa espero que ela goste.abç

    ResponderExcluir
  3. Eu Fiz fica uma delicia rs

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz e realmente ficou uma delícia. Meu esposo amou.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa receita,além de ser uma delícia é super saúdavel.

    ResponderExcluir
  6. Eu, pra não perder o costume, alterei um pouco a receita. Acrescentei tome em cubinhos, azeitona e molho shoyo em vez do molho inglês.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz ficou uma delícia 👏👏

    ResponderExcluir
  8. O meu ficou +pobrinho e molhado rs
    Pq o meu molho foi de tomate +Tá uma delíciaaa Ameii a receita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes