3 de outubro de 2011
Segunda Saudável: Caqui
É originário da China, sendo muito popular no Japão. Sendo uma fruta de caldo, contém grandes quantidades de água em seu interior.
Existem diversas variedades: a variedade vermelha, quando madura, é muito doce e mole, precisa de muito cuidado no transporte para não amassar. Esta variedade é muito comida em Portugal. A variedade conhecida como caqui-chocolate (no Brasil) é de cor alaranjada e no interior tem riscas cor de chocolate, é mais duro e resistente, e não é tão doce quanto o vermelho. Tem poucas calorias (cerca de 80 a cada 100 g), e possui vitaminas A, B1, B2 e E, além de cálcio, ferro e proteínas.
É muito cultivada na região sul do Brasil e no estado de São Paulo, particularmente em Itatiba, e em Mogi das Cruzes, conhecida como a "Terra da Caqui", pois dá-se bem em climas amenos e frios (subtropical e temperado). No Brasil as primeiras variedades do Caqui doce foram trazidos por imigrantes japoneses em 1916 os brasileiros só conheciam o caqui do tipo adstringente, aquele que "amarra a boca".É também cultivado em Portugal, nomeadamente na região das Beiras.
Quem gosta de caqui tem mais um motivo para apreciá-lo. Quem não come, um argumento para lhe dar uma chance. Um estudo feito no Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB) comprovou que a fruta tem propriedades antioxidantes. A análise foi realizada com o caqui mel, que é cultivada e comercializada no Brasil.
Com esse resultado, a fruta se torna mais uma possível aliada na prevenção de doenças que se instalam lentamente, como diabetes, câncer e aterosclerose, além de retardar o envelhecimento. Essas enfermidades estão ligadas à presença de radicais livres no organismo, substâncias produzidas normalmente pelo corpo, mas que se tornam danosas quando em excesso.
Como Comprar
Na hora da compra, deve-se dar preferência a caquis sem rachaduras, firmes e de cor uniforme.
Como Armazenar
Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco onde se conservam por até 5 dias. Mas o caqui só deve ser lavado na hora de ser consumido. Caso contrário, azeda com facilidade.
Fonte: Wikipédia
Banda da semana...Creedence Clearwater Revival!
Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock ‘n’ roll californiana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959.
Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968.
O nome surgiu pela junção do nome de um amigo de Tom Fogerty, Credence Nubal, com Clearwater, uma cerveja da época e Revival, simbolizando a união entre os membros, que já tocavam juntos desde 1959. Ao nome de Credence, adicionaram um e para lembrar creed (crença, credo). Em 1968 obtiveram o primeiro disco de ouro, com o álbum de estreia, Creedence Clearwater Revival.
Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Em 1993 o Creedence Clearwater Revival foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame.
O Creedence é considerada por muitos como ''a maior banda de singles dos Estados Unidos''. É verdade, o grupo comandado pelo guitarrista, vocalista, compositor e produtor John Forgety, teve muitos compactos de sucesso e hits que são lembrados por pessoas de várias idades até hoje. Alguns tem preconceito com o grupo por causa de seu sucesso comercial, mas a verdade é que o CCR sempre manteve as suas origens, e conseguiu fama sem se vender ou perder força criativa. Vão muito além de Have You Ever See The Rain.
Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original e John Fogerty continua com sua carreira solo.
Fica difícil escolher uma música dentre tantos clássicos...então vamos ouvir uma das minhas preferidas, Long As I Can See The Light.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Curta nossa Fanpage!
Cardápio de Receitas
- Acompanhamentos. (208)
- Amigos na Cozinha (34)
- Arroz (29)
- Artesanatos (3)
- Bebidas. (15)
- Blá Blá Blá (6)
- Bolachas; Biscoitos. (9)
- Bolos (47)
- Clube do Livro (12)
- Coluna Jeam Camilo (13)
- Coluna Luatriz (119)
- Dicas (5)
- Entrevistas (1)
- Eventos (1)
- Geléias (3)
- Light (90)
- Massas (34)
- Pães (10)
- Pensamentos (43)
- Prato Principal. (193)
- Salgados. (49)
- Segunda Saudável (174)
- Sobremesas. (87)
- Sopas e Caldos (18)
- Sorteios (45)
- Top 5 (22)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2011
(321)
-
▼
outubro
(33)
- Segunda Saudável: Cenoura
- Resultado do Sorteio: Luva de Poá e Imãs de Geladeira
- Pensamento da Semana
- Pimenta em Conserva
- Chucrute com Salsicha
- Encontros e Despedidas
- Mix de Batata e Repolho Roxo
- Arroz com Tomate
- Segunda Saudável: Cebola
- Pensamento da Semana
- Ponta de Peito na Farinha
- Bolo Super Fácil de Coco Gelado
- Atenção: Perigo!
- Farofa Agridoce
- Salada de Feijão Branco
- Segunda Saudável: Castanhas
- Pensamento da Semana
- Sopa de Arroz e Legumes
- Bolo de Limão com Gelatina
- Recriando a Criação
- Bolo das Crianças
- Creme de Milho
- Segunda Saudável: Carambola
- Pensamento da Semana
- Pêssego e Kiwi ao Creme de Leite
- Escondidinho de Carne Seca
- Mulheres de Atenas
- Caldo de Feijão
- Antepasto de Jiló
- Segunda Saudável: Caqui
- Pensamento da Semana
- Novo Sorteio: Luva de Poá e Ímãs de Geladeira
- Pudim de Maria Mole com Calda de Morango
-
▼
outubro
(33)
0 comentários:
Postar um comentário