23 de abril de 2012

Segunda Saudável: Kiwi

Google Imagens
Por fora, o kiwi se parece com um ovo marrom felpudo. Por dentro, sua polpa verde reluzente é salpicada por um anel de pequenas sementes pretas. Tem um sabor diferente, um pouco azedo, com leves toques de frutas silvestres.

Originária da China, o kiwi era conhecido como a groselha chinesa até que fruticultores da Nova Zelândia o rebatizaram com o nome de sua ave nacional e começaram a exportá-lo. Até pouco tempo, o kiwi era considerado uma fruta exótica, mas atualmente é cultivado no Brasil e é cada vez mais comum. O kiwi deve ser colhido verde e pode ficar armazenado de seis a dez meses, o que o torna uma fruta que pode ser encontrada durante o ano todo. O kiwi maduro é comido cru, e até mesmo a casca pode ser ingerida, desde que se removam os pêlos.

Um kiwi de tamanho grande fornece 80 mg de vitamina C e tem altos teores de fitoquímicos. Uma fruta grande, de 115 g, contém mais de 100 mg. Também fornece boa quantidade de potássio e de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. Os kiwis contém luteína e zeaxantina, antioxidantes associados à saúde dos olhos. Uma porção de 115 g tem apenas 70 calorias.

O kiwi contém actinidina, uma enzima que é um amaciante natural de carne. A fruta também pode ser usada na vinha-d’alhos para amaciar carnes mais duras. Esfregar um pedaço de carne com kiwi cortado e deixar repousar por 30 a 60 minutos antes de cozinhar irá amaciar a carne, sem que o sabor do kiwi penetre nela. Esta enzima também não deixa a gelatina endurecer e talha o leite e o creme de leite. Esses efeitos podem ser evitados escaldando-se a fruta antes. entretanto, não cozinhe demais a fruta, pois ela amolece rapidamente.

O kiwi é muito rico em vitamina C (duas vezes mais que a laranja). Essa vitamina é fundamental para que o nosso organismo possa produzir colágeno. A fruta é uma fonte considerável de betacaroteno. Rico em potássio, magnésio e ácido fólico (muito importante na dieta das grávidas).

Contém uma enzima – a actinidina – que ajuda a digestão. O kiwi possui quantidades menores de outros nutrientes como vitaminas B2, B5, B6, e A, que reproduz as células, agindo no combate às rugas. Minerais: cálcio, zinco, ferro, fósforo e ácido pantotênico. Aminoácidos: glutamato e arginina. Possui capacidade antioxidante, efeitos anticancerígenos e anti-inflamatórios e leves efeitos laxativos. Contribui também para equilibrar a tensão arterial, aumenta as defesas do organismo na prevenção das gripes e constipações e faz bem a todo o sistema cardiovascular.

É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável por essa cor. A clorofilina, derivada da clorofila, é um potente inibidor da aflotoxina B1, uma substância cancerígena. O kiwi pode ser ingerido ao natural e em qualquer hora do dia.

Fonte: Wikipédia


Banda da semana...Kiss!


Kiss (ou KISS) é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais.

O Kiss já recebeu 24 discos de ouro.Desde sua formação já vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas, e sobretudo, maquiagens nunca antes vistos, e que marcariam a história da música.

Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formaram, chamada Wicked Lester, assim, decidindo procurar novos integrantes para uma nova banda, encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal, Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal).

Curtam agora um dos seus maiores sucessos...”Forever”.

Grande abraço e até semana que vem! Long Live, Rock’n Roll \o/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes