30 de abril de 2012

Segunda Saudável: Kani Kama

Google Imagens
O kani-kama é um prato típico do Japão e é originalmente feito de caranguejo, significado da palavra ‘kani’ em japonês. Recebe este nome devido ao fato de ser aromatizado com o extrato ou com a carne do crustáceo.

O alimento tornou-se popular a partir da década de 70, quando começou a ser industrializado pelo Japão. É comercializado na forma de bastonetes, que fazem um grande sucesso mundialmente.

Atualmente, a receita difere um pouco da original. O kani que conhecemos é, na verdade, uma massa de carne de peixe processada industrialmente, que fica com sabor parecido com o de caranguejo. É composta principalmente pelo surimi, uma massa feita com carne de pescado, preparada com peixes de água salgada com carne extremamente branca.

Inicialmente a carne é moída e lavada em água doce e gelada. São acrescentados, então, o extrato de caranguejo (ou, eventualmente, lagosta) e ingredientes como amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extrato de algas, sal, vinho de arroz, proteína de broto de feijão e glutamato monossódico. Esses ingredientes são produtos clonados dos autênticos kani-kama.

Para finalizar, molda-se a pasta em finas camadas, que são enroladas até ficarem com 1,5 cm de diâmetro. Para fazer a parte vermelha dos bastonetes, a massa é tingida com corante alimentício vermelho. Em seguida, é embalada em plástico a vácuo, onde é cozida e cortada dentro do plástico em bastonetes com 7,5 cm e aproximadamente 17 gramas cada. Depois disso, são congelados, sua forma de comercialização.

Nutricionalmente, é um alimento rico em proteína, embora contenha menor quantidade quando comparado aos pescados frescos, não podendo substituí-los integralmente. Além disso, possui um valor relativamente baixo em calorias e apresenta uma quantidade muito pequena de gordura saturada.

Na culinária, podem ser servidos em entradas, aperitivos, saladas, sushi, tempurá e coquetéis. É bastante versátil, podendo entrar em diversos tipos de pratos: quentes, frios, crus, temperados com molhos diversos, puros ou misturados em saladas ou pratos quentes.

Fonte: Wikipédia

Banda da semana...Kings Of Leon!


Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.

Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa e não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular.

Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, os seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.

Em julho de 2003, foi lançado o disco Youth and Young Manhood, primeiro da banda, alcançando sucesso em todo o mundo, principalmente na Inglaterra. O álbum foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores discos de estréia dos últimos 10 anos.

Em novembro de 2004, foi lançado o segundo álbum da banda, este intitulado Aha Shake Heartbreak (lançamento em novembro de 2004 no Reino Unido, em fevereiro de 2005 nos Estados Unidos e em abril no restante do mundo).

Durante esse tempo eles se tornaram uma das bandas prediletas de grandes nomes do 'Rock', foram escolhidos por Bono Vox para abrir cerca de 20 shows do U2 em sua turnê pelos Estados Unidos em 2005. Em 2005 também o 'Kings' precedeu o show dos Strokes no TIM Festival em 2005 (Rio, Curitiba e SP). Em 2006 saíram em turnê com o Pearl Jam e o Bob Dylan abrindo seus respectivos shows, assim como foram anunciados pela Chrissie Hynde do The Pretenders como uma de suas bandas favoritas.

Em abril de 2007, é lançado o mais esperado álbum da banda com o título Because of The Times - em alusão a uma conferência americana de mesmo nome, é uma reunião de bispos e pastores protestantes, em que ocorrem vários eventos relacionados à igreja e à fé cristã e que os três irmãos costumavam frequentar todos os anos quando crianças acompanhando o seu pai e ex-ministro pentecostal Leon Followill.

No álbum é perceptível a evolução da banda e a vasta criatividade que eles consolidaram. Após o lançamento, o álbum liderou por várias semanas as paradas britânicas e atingiu o 25º lugar nos Estados Unidos, um feito considerável para eles que até então eram aclamados na terra dos Beatles e pouco conhecidos em seu país natal. Entraram simultaneamente nas paradas da Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.

Intitulado Only by the Night, é o quarto álbum da banda, lançado dia 19 de Setembro de 2008, na Irlanda, Alemanha e Austrália, e em 22 e 23 de setembro, no Reino Unido e Estados Unidos respectivamente, e agora, com lançamento mundial - incluindo Brasil.

O álbum mais aclamado da banda, com recordes de venda e que conquistou o público norte-americano, que tinha algum receio pela banda que era proveniente da terra do Tio Sam e tinha um estilo um tanto quanto sulista.

Eleito o melhor álbum de 2008 por diversos órgão especializados, presente em diversas categorias em premiações musicais pelo mundo e indicado à três Grammys.

E por ultimo, Come Around Sundown é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Kings of Leon, lançado em 15 outubro de 2010 na Alemanha, 19 de outubro no Reino Unido e 19 de outubro nos Estados Unidos.

Curtam agora uma das minhas favoritas...”Use Somebody”.


Grande abraço e até semana que vem! Long Live, Rock’n Roll \o/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes