23 de setembro de 2013

Segunda Saudável: Coentro

Fonte: Arabia
Originário do sul da Europa e do Oriente Médio, o coentro já era conhecido e utilizado pelos egípcios. 

O coentro, também chamado de coentro-das-hortas, é um excelente condimento, de uso generalizado não só no Brasil como em quase todo o mundo, sendo particularmente utilizado para temperar peixes. Suas sementes são ricas em retinol, tiamina, riboflavina, niacina, cálcio, fósforo, ferro e ácido ascórbico. Nos frutos, encontramos também vitamina C. O coentro pode ser encontrado na forma de ramos, grãos ou em pó. Pode ser empregado para temperar carnes, sopas, legumes, patês, biscoitos, pães, bolos e variados pratos salgados. Como uso terapêutico, é indicado em casos de flatulência e diarréia. É vermífugo, carminativo e estimulante das funções digestivas. Ajuda a disfarçar o hálito, quando mastigado imediatamente após o consumo de alho,por exemplo. 

Cultivo do Coentro 

O coentro pode ser plantado em jardineiras, vaso e até mesmo em copos de 200 ml, mas nesse último caso o desenvolvimento é um pouco prejudicado. A colheita poderá ser feita após aproximadamente 50 dias da plantação da semente. O ciclo de produção dessa hortaliça é relativamente curto, se comparado ao de outras plantas como a salsa. 

Fonte: A Razão / Cine e Séries 


As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing - 1987) 
 

É verão, 1963. Baby (Jennifer Grey) é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Numa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência de Baby. Hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se torna a aluna preferida de Johnny, tanto na dança quanto no amor. 

Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original "(I´ve Had) The Time of My Life". O grupo Black Eyed Peas gravou uma música que contém samples da mesma mencionada anteriormente. 

Nome da música: (I've Had) The Time of My Life Composta por: Franke Previte, John DeNicola, e Donald Markowitz.




Grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes