10 de dezembro de 2012

Segunda Saudável: Rabanete



Google Imagens
Conheça algumas curiosidades sobre o Rabanete: 

ORIGEM : Originário de regiões da China e da Europa, cultivado desde a civilização egípcia Na Grécia, o rabanete era oferecido em um vaso de ouro ao Deus Apolo, em rituais de adoração. 

TIPOS: redondos, alongados e cilíndricos; de diversas cores: vermelhos, rosados, arroxeados, cinzentos ou brancos; e com tamanhos que variam entre 2 e 5 cm de diâmetro. 

MODO DE COMPRAR à O rabanete fresco e bom para o consumo deve ser liso, firme, sem manchas ou machucados. As folhas também devem estar viçosas e bem verdes. Para saber quanto comprar, calcule 4 ou 5 rabanetes por pessoa. 

MODO DE CONSERVAR : Retire as folhas, cortando bem rente à raiz. Lave os rabanetes, coloque em saco plástico e guarde na gaveta da geladeira. 

MODO DE CONSUMIR : deve ser consumida crua em saladas, para um melhor aproveitamento de seus nutrientes. Já as folhas e sementes, que também contém Vitaminas e minerais, podem ser preparadas em saladas, sopas e refogados. 

COMPOSIÇÃO : O Rabanete é um alimento muito rico em Vitamina C. Mas, além disso, também apresenta Enxofre, Potássio, Cálcio, Fósforo, Ferro, Sódio, Cloro e Magnésio. 

VALOR CALÓRICO : 100 gramas de rabanete cru fornecem 15,9 calorias 

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS : Possui muitas propriedades terapêuticas, dentre elas, estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias, ajuda o funcionamento dos rins e do fígado, além de evitar a formação de cálculos na vesícula e rins. 

Fonte: Posto 7 / Wikipédia 

Artista da semana...Rod Stewart


Roderick David Stewart, conhecido como Rod Stewart, (Highgate, Londres, 10 de janeiro de 1945) é um cantor e compositor britânico, com ascendência escocesa. 

Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. 

Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes as paradas de sucesso, principalmente no Reino Unido, onde ele atingiu o primeiro lugar com seis álbuns e por 24 vezes ficou entre o top 10 e seis vezes na posição número 1 entre as músicas mais executadas, e 9 vezes nº1 a nível mundial. Rod Stewart já vendeu 265 milhões de albuns desde o inicio de sua carreira ,Tem hits como "Maggie May", "I Don't Want to Talk About it", "I Was Only Joking", "Sailing", "This old Heart of Mine", "Tonight The Night", "Hot Legs", "You're in My Heart", "Da Ya Think I'm Sexy?","Passion","Tonight I'm Yours (Don't Hurt me)", "Young Turks", "Passion", "Baby Jane", "What Am I Gonna Do (I'm So In Love With you)", "People Get Ready", "Every Beat Of My Heart", "Forever Young","My Heart Can´t Tell You No" e "Crazy About Her", "Lost In You", "Downtown Train", "Have I Told You Lately".Rod é o 23º na lista de melhores artistas da história e 17º na de mais bem sucedidos de todos os tempos.Com 2 Grammy vencidos tornou uma das figuras mais irreverentes do mundo. Ao longo de sua carreira, já vendeu mais de 250 milhões de discos. 

Sua canção mais vendida foi o hit "Da Ya Think I'm Sexy?" de 1978 que atingiu o número 1 em praticamente todos os países e vendeu mais de 4 milhões em todo mundo. 

Fiquem agora com “Downtown Train", uma das minhas favoritas. Grande abraço e até semana que vem. 



Long Live, Rock’n Roll \o/


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes