17 de dezembro de 2012

Carne de Panela ao Vinho e Champignon


Vamos dar um up naquela carne de panela do dia a dia? Receita super fácil, deliciosa e que combina perfeitamente com um arroz branquinho e salada de folhas. Curtiu a ideia?! Veja como é vapt vupt!


Ingredientes:

1 kg de carne de panela em cubos médios (utilizei lagarto, mas você pode optar pelo acém, músculo ou coxão duro)
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média em cubinhos
2 dentes de alho amassados
1 copo (requeijão) de água fervente
1 cubo de caldo de legumes
1 xícara (chá) de vinho tinto seco
200g de champignon em lâminas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Sal
Pimenta


Modo de Preparo:

Na panela de pressão, aqueça o óleo e frite os pedaços de carne até dourar bem.  Após, junte a cebola e o alho e refogue por mais alguns minutos.

Adicione o vinho tinto seco e apure por 3 minutos. Incorpore o cubo de caldo de legumes diluído na água fervente, o sal e a pimenta. Misture bem e tampe a panela. Após o apito, deixe na pressão, em fogo baixo, por 35 minutos.

Aguarde sair toda a pressão e abra a panela. Verifique se a carne está macia. Caso não esteja, acrescente mais 1 xícara de água e retorne à pressão por 10 minutos.

Se estiver no ponto ideal, retire a carne (reserve) e acrescente o champignon em lâminas no caldo e retorne ao fogo baixo. Dissolva a farinha de trigo em ½ xícara (chá) de água e coloque no molho mexendo até ficar encorpado. Desligue o fogo. Acomode a carne em um refratário e espalhe o molho de vinho e champignon por cima.

Bom Apetite!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes