8 de junho de 2012

Molho de Pimentão para Churrasco


Confesso que nos churrascos que participo, o meu favorito é pão com vinagrete. Chego até trocar as carnes em si por esse acompanhamento. Mas, desde que aprendi com a minha cunhada esse Molho de Pimentão, pasmem, prefiro prepará-lo ao invés do vinagrete.

Claro que os dois são maravilhosos, mas cada dia que se passa, esse molhinho de pimentão conquista ainda mais meu coração. Se eu fosse você, faria hoje mesmo. Fica uma delícia com pão, torrada e até sob a carne assada ou mandioca cozida. Receita de sucesso!

Ingredientes:
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 cenoura grande
1 pote (500g) de maionese de boa qualidade
3 colheres (sopa) de mostarda
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de orégano
3 colheres (sopa) de cheiro-verde picadinho
Sal

Modo de Preparo:

Corte os pimentões e a cenoura em pequenos cubinhos (tem que ser bem miudinhos mesmo, tenha paciência). Em um recipiente, misture os pimentões, a cenoura, a maionese, o leite, a mostarda e os demais temperos. Mexa bem e acomode em um pote de vidro.

Bom Apetite!


Um comentário:

  1. Para mim, nada melhor para acompanhar um churrasco do que verdura, geralmente faço vinagrete, mas esse seu molho está com uma cara maravilhosa! Flor, estou organizando uma blogagem coletiva la no blog valendo um suporte para cupcakes, vc nao quer participar? Basta postar uma receita nova ou ja publicado que tenha a ver com o tem "receita para prender um amor pela barriga", pode ser a preferida do seu amor ou uma dica de receita boa para impressionar um prentendendo. Nao é divertido? Vê lá no meu blog www.larissatododia.com Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes