17 de fevereiro de 2014

Segunda Saudável: Proteína de Soja

Google Imagens
Há muito tempo, os vegetarianos descobriram a proteína de soja, uma ótima opção na substituição da proteína animal. Entretanto, de uns tempos para cá, ela acabou ficando famosa também entre os não-vegetarianos por causa dos seus inúmeros benefícios causados à saúde. Vamos conhecer mais sobre essa proteína?
 
Proteína de Soja Emagrece?
 
A proteína de soja está sendo cada vez mais consumida por praticantes de musculação porque contém BCAA, conhecidos como Aminoácidos de Cadeia Ramificada, glutamina e arginina. Tais elementos contribuem para a construção muscular e para o crescimento, além de promoverem a queima de gorduras através da aceleração do metabolismo. Com isso, há o aumento de energia e a melhora da performance atlética.
 
Além disso, é uma rica fonte de fibras, que ajudam a retirar a gordura e a glicose do organismo e fazem com que o intestino funcione melhor. Por isso, a proteína de soja emagrece sim, e com muita saúde!
 
Benefícios da Proteína de Soja
 
A proteína de soja é o resíduo da soja que resta quando o seu óleo é extraído. De acordo com pesquisas, a soja possui até mais proteínas que os ovos, os peixes e as carnes vermelhas e brancas. Portanto, é importantíssima para a reconstrução, crescimento e conservação dos nossos órgãos, células e tecidos, também sendo usada em momentos de falta energética. Por outro lado, alguns hormônios são sintetizados pelas proteínas.
 
A isoflavona da soja é um poderoso antioxidante que mantém o corpo livre de radicais livres, responsáveis por doenças como o câncer através do fortalecimento do sistema imunológico. Essa substância ainda contribui para o retardamento do envelhecimento, o que ajuda na prevenção de rugas na face.
 
O colesterol ruim (LDL) é reduzido com o consumo da proteína da soja por causa da fibra nela contida. Assim, ela previne doenças cardíacas como tromboses e enfartos.
 
Diferenças entre a Proteína Animal e a Vegetal
 
No processo digestivo, as proteínas são quebradas e formam os aminoácidos, que são divididos em duas categorias: os essenciais e os não essenciais. O primeiro grupo não é produzido pelo nosso organismo, enquanto o segundo pode ser sintetizado por ele.
 
As proteínas animais retiradas das carnes e dos ovos possuem alto valor biológico, sendo, portanto, mais completas. Já as vegetais têm baixo teor biológico, contendo menor quantidade de aminoácidos essenciais. Porém, não têm tanta gordura como a animal.
 
Fonte: Sobre Saúde e Dicas para Perder Peso / Cine e Séries
 
 
 
Filme da Semana: “Breakfast at Tiffany's” (Bonequinha de Luxo)

 
 
Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo) é um filme estadunidense de 1961, de gênero comédia e drama, dirigido por Blake Edwards, cujo roteiro fora adaptado por George Axelrod do livro homônimo, do autor Truman Capote, e estrelado por Audrey Hepburn. O clássico, que retrata a vida de Holly Golightly, uma socialite, recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962 e venceu em duas categorias: melhor canção original e melhor trilha sonora.
 
"Moon River" é uma música composta por Henry Mancini com letra de Johnny Mercer em 1961.  O sucesso da música foi responsável pela re-estréia da carreira de Mercer como compositor, que fez sucesso em meados de 1950 com a substituição do rock and roll pelo jazz padrão como a música popular da época.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes