13 de fevereiro de 2014

Fratura exposta

Créditos na Imagem
A cada dia que passa, nossa sociedade enfrenta mais e mais momentos difíceis e aterradores. Não há um dia sequer que não ficamos sabendo de uma nova execução, seja de policiais, bandidos ou suspeitos de o serem.

Pessoas que morrem em meio a tiroteios, assaltos violentos, acidentes gravíssimos causados pela imprudência de alguém, filhos que agridem e matam seus pais, enfim, tudo anda muito, mas muito descontrolado mesmo.
 
Ainda há quem diga que somos um povo gentil e acolhedor, qual nada, somos uma turba enfurecida diante de tantos descaminhos. A corrupção escancarada que existe, o caos na saúde, na educação, na segurança e em todos os setores nos revolta e desanima muito.
 
Trabalhamos como loucos para pagar impostos e o resultado nunca é minimamente satisfatório. Falta água no calor, falta luz à noite e falta muita vergonha na cara de quem administra tudo isso. O povo também tem sua grande parcela de responsabilidade, afinal nós decidimos quem serão nossos representantes e nada mais. Só reclamamos quando o buraco é na nossa porta, quando é o nosso bairro que fica às escuras, quando o problema nos atinge diretamente.
 
Se hoje falta água no bairro B, os moradores dos bairros A e C continuam lavando suas calçadas e carros como se não houvesse nenhum problema. A violência está nas ruas, então cercamos mais e mais nossas casas como se isso fosse nos proteger verdadeiramente. A Copa do Mundo está aí e de repente as pessoas se lembraram que não há leito nos hospitais.
 
Acredito que sempre é o momento para protestar, mas que façamos direito, sem agravar ainda mais a situação. Acabo de saber que o câmera man que foi ferido durante um protesto teve morte cerebral, e agora? O que ficou resolvido para quem levou o artefato fatal para as ruas? Quantos mais precisarão morrer para que uma providência real e certeira seja tomada?
 
Nossa sociedade está decaindo cada vez mais, está exposta para quem quiser e tiver coragem de olhar, e para quem realmente quiser tomar uma providência contra todo esse horror que estamos vivendo.
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes