24 de fevereiro de 2014

Segunda Saudável: Chá de Bugre

Fonte: Benefícios Naturais
O chá de bugre, muito conhecido também como chá de porangaba, é um aliado forte na luta contra o excesso de peso, pois além de ser diurético é também inibidor de apetite. Ajudando você a dar um basta nos lanchinhos fora de hora. Mas por funcionar também como estimulante é preciso ter cuidado na hora de consumir e não abusar da quantidade.
 
O que é o bugre?
 
Cafezinho-do-mato, Porangaba, Chá de Frade, Claraiba, etc. São muitos os nomes pelos quais o chá de bugre é conhecido. A árvore, de nome científico Cordia Salicifolia, é originária do Brasil e pode chegar a 12 metros de altura, quando atinge a maturidade. Do Nordeste ao Sul do Brasil a árvore é encontrada, mas é possível localizá-la em países vizinhos de clima parecido com o Brasil, como é o caso da Argentina e do Paraguai. O chá de bugre é feito com as folhas da árvore, mas dos frutos, que parecem grãos de café, é possível fazer uma bebida que lembra muito o café.
 
Conheça seus benefícios
 
São as propriedades que ajudam no emagrecimento as mais conhecidas do chá de bugre, mas essas não são as únicas vantagens de se tomar a infusão com frequência (mais pra frente trataremos de seus outros benefícios). Para as pessoas que buscam a perda de peso o chá surge como um grande aliado. Ele provoca a sensação de saciedade prolongada, ajudando você a parar com os lanchinhos fora de hora, que são sempre um problema. O chá de bugre também é diurético, elimina gorduras abdominais profundas e toxinas acumuladas no corpo, sendo indicado também para pessoas com celulite.
 
O chá é indicado nos tratamentos contra gastrite, úlcera, herpes tipo 1, mau hálito, reumatismo, febre e tosse. Substâncias cicatrizantes e estimulantes também são encontradas no chá, que é contraindicado para pessoas que sofram com insônia, ansiedade, hipertensão e problemas cardíacos.
 
Beba o chá
 
O chá de bugre se faz de maneira comum, mas é importante que seja respeitado o tempo de descanso antes de beber. Para fazer um litro de chá:
 
Em uma panela coloque um litro de água e duas colheres de sopa de folhas secas de bugre;
 
Leve a panela ao fogo e desligue assim que levantar fervura;
 
Tampe a panela e mantenha o chá em repouso por dez minutos antes de coar e beber. 
 
Fonte: Benefícios Naturais / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Footloose (1984)
 
 
Produzido com apenas oito milhões de dólares, Footloose foi um sucesso comercial, faturando por volta de 80 milhões de dólares nas bilheterias.
 
Recebeu duas indicações ao Oscar, pelas canções Footloose e Let's Hear It for the Boy, ambas concorrendo na categoria melhor canção original, e uma indicação ao Globo de Ouro, pela canção Footloose.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes