22 de fevereiro de 2013

Chico Balanceado



Essa sobremesa é uma combinação deliciosa de texturas. Explico: temos a primeira camada composta por banana com caramelo; a segunda é aquele creme branco com leite condensado; a última é o suspiro bem crocante. Não tem como ficar ruim!




Ingredientes do Caramelo: 
4 bananas nanicas em rodelas 
10 colheres (sopa) de açúcar 
½ xícara (chá) de água quente 


Ingredientes do Creme Branco: 
1 litro de leite 
1 lata de leite condensado 
3 gemas 
2 colheres (sopa bem cheia) de amido de milho (maisena) 
15 gotas de essência de baunilha 
½ colher (café) de canela em pó 


Ingredientes do Suspiro: 
3 claras 
2 colheres (sopa) de açúcar 
Gotas de limão 



Modo de Preparo: 

Etapa 1: Em um panela de fundo grosso, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo. Quando o açúcar derreter por completo, adicione a água quente (muito cuidado nessa etapa). Deixe no fogo baixo até formar uma calda grossa (não precisa mexer com a colher). Após, despeje a calda de caramelo em um pirex e espalhe as bananas em rodelas por cima. Reserve. 

Etapa 2: No liquidificador, bata metade do leite, o leite condensado, a maisena, a baunilha, a canela em pó e as gemas (passe pela peneira antes) por 1 minuto. Despeja o conteúdo em uma panela com o restante do leite e leve ao fogo baixo até formar um creme consistente. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque esse creme por cima do caramelo e das bananas. Reserve. 

Etapa 3: Bata as claras em neve na batedeira. Quando estiver no ponto, acrescente o açúcar e algumas gotinhas de limão. Continue batendo por mais 2 minutos. Espalhe esse suspiro por cima do creme branco e, após, leve ao forno até dourar bem. 

Aguarde esfriar e após coloque na geladeira por 3 horas antes de servir. 

Bom Apetite!




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes