20 de setembro de 2012

Primavera

Google Imagens
A mais bela das estações está chegando, a estação das flores transpira o amor e as cores. Ela chega e nos traz a esperança de que com ela chegue a chuva. O tempo está muito seco, de uma forma que não esperávamos que acontecesse em pelo menos mil anos. 

As mudanças climáticas, que estão ocorrendo de forma surpreendente, é o resultado dos atos dos seres humanos, que devastaram a natureza em nome do progresso e do enriquecimento. Foram tantos os atos de violência contra o meio ambiente que sua resposta tem sido também muito violenta. 

Não preciso voltar a descrever todas as catástrofes que tem acontecido nos últimos tempos, lamentavelmente, essas catástrofes atingem a todos, principalmente aqueles que não têm recursos suficientes para se protegerem ou recomeçar sua vida do zero. 

Estamos enfrentando um tempo de seca, o ar está muito pesado e todos nós estamos sentindo muitas dificuldades para respirar. Os idosos e as crianças são quem mais sofrem com essa situação. Para piorar a situação, os hospitais e postos de saúde não oferecem um atendimento de qualidade. Presenciei um caso de uma senhora, que no mínimo tinha 80 anos, que mesmo com muita dificuldade em respirar, foi deixada em um banco na recepção de um hospital que atendia especificamente a um convenio médico, por mais de uma hora. Ao seu lado, sua filha ou neta a abanava, e quando ela percebeu a gravidade da situação, foi até a recepcionista e deu o que costumamos de chamar de barraco. Só então a senhora foi atendida. 

Mais um absurdo que somos obrigados a vivenciar. Pagamos um convenio médico, para ter um atendimento de melhor qualidade, daquele que o serviço público nos oferece. E para quê? Para ter que dar um “barraco” para conseguir atendimento? 

Eu estava falando em flores e cores, mas não há como escapar de registrar os momentos de indignação com os absurdos que enfrentamos diariamente pelo descaso e desrespeito com os cidadãos brasileiros. Mas como diria o velho ditado “nem tudo são flores”.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes