10 de maio de 2012

Fotografia

Google Imagens
Tem acontecido com regularidade vazamentos de fotos íntimas de pessoas, famosas ou não, na internet. Um absurdo, em muitos casos pessoas são chantageadas pelos ladrões das fotos. Se cederem, ficarão nas mãos de pessoas inescrupulosas que certamente não a deixaram mais em paz. Do contrário essas pessoas terão suas vidas expostas. Como hoje em dia, bisbilhotar a vida alheia transformou-se em um passatempo, as imagens se espalham em questão de minutos.

As tecnologias estão aí para facilitar nossas vidas, quebrar distâncias e nos proporcionar a cada dia, novas e importantes descobertas que deveriam melhorar nossa qualidade de vida. Digo deveria, pois o que podemos observar é que a cada dia, mais e mais pessoas utilizam essas ferramentas para levarem algum tipo de vantagem ou prejudicar alguém. Nestes episódios das fotos íntimas, creio que sejam os dois casos juntos.

A intimidade perdeu totalmente seu significado, pela fama muitos pseudos artistas a escancaram de forma vexatória, e com isso, todos pagam um preço muito alto. Artistas de verdade, que venceram pelo seu talento e dedicação, e por isso preferem manter sua vida particular longe dos holofotes, sofrem com isso. Não podem mais ir ao supermercado sem que sua fotografia seja publicada em um desses sites de celebridades, com legendas pouco construtivas: “fulano de tal fazendo compras”. Quem gosta desse tipo de coisa é quem quer aparecer e não trabalhar são pessoas que fazem qualquer coisa para gerar uma polemica e ir parar nas manchetes.

Antes a fotografia era um documento de recordação, amigos trocavam fotos como bela recordação, há pouco tempo fiquei feliz por ver a emoção nos olhos da mãe de um querido amigo, pois minha avó a presenteou com uma foto de sua falecida mãe ainda mocinha. Acompanho em uma rede social um grupo chamado Memória de Marília, onde fotos antigas e muitas histórias e personagens interessantes são postados diariamente. Mas a fotografia não é mais um objeto de emoção, precisamos ter mais cautela.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes