6 de agosto de 2013

Aperitivo de Berinjela


Aqui em casa sempre tem berinjela, porque, tanto eu quanto minha mãe, somos apaixonadas por esse fruto. E para não ficar sempre nas mesmas receitas, eu pesquiso na internet até encontrar novas dicas e modo de preparo. Assim, vi esse aperitivo no site M de Mulher e não perdi tempo. Adorei o resultado e, com certeza, essa receita será repetida diversas vezes =)


Ingredientes:
1 kg de berinjelas médias
2 colheres (sopa) de sal
1 xícara (chá) de vinagre branco
1 cebola média em cubinhos
3 dentes de alho
2 folhas de louro em pedaços
orégano a gosto
azeite a gosto
pimenta a gosto


Modo de Preparo:

Corte a berinjela média em fatias finas – mais ou menos da espessura de uma casca de banana. Depois, empilhe as fatias e corte-as em filetes pequenos. Polvilhe as 2 colheres de sopa de sal, misture bem e deixe em um escorredor com um peso por cima por 2 horas (coloquei uma panela bem pesada).

Lave as berinjelas em água corrente e esprema bem para retirar todo o líquido. Espalhe os filetes em uma tigela e regue com uma xícara de chá de vinagre branco. Deixe descansar por mais 2 horas. 

Escorra novamente, apertando bem para sair o excesso de líquido e tempere a berinjela com os dentes de alho picados, as folhas de louro esmigalhadas, a pimenta e orégano a gosto. Regue com azeite, mexa bem e verifique o sal.

Transfira para um pote com tampa e guarde na geladeira até o dia seguinte para os temperos se misturarem bem.

Bom Apetite!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes