13 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Chá Dente-de-Leão

Fonte: Plantas Ornamentais
Também chamado de esperança, taraxaco, alface-de-cão, amargosa, chicória-louca, quartilho, amor-de-homem e muitos outros, o dente de leão é conhecido por sua beleza, frequentemente retratada em filmes e fotografias. Suas flores ornamentais chamam atenção e fica até difícil de acreditar que esta planta é considerada daninha por muita gente, tudo porque sua disseminação ocorre com facilidade. Mas o que poucos sabem aqui no Brasil é que lá na Europa o dente de leão é bastante usado em saladas, sumos e chás. E existe um motivo plausível para isso: várias propriedades da planta que oferecem benefícios à saúde!
 
As propriedades do dente de leão
 
Entre as diversas propriedades do dente de leão, as principais são:
  • A variedade de vitaminas oferecidas por ele (entre elas: vitamina A, B6 e C);
  • É rico em minerais (sendo eles: cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro);
  • Algumas proteínas também são oferecidas;
  • Possui inulina;
  • Possui pectina;
  • É comprovado que possui mais vitamina A que a cenoura;
  • Oferece riboflavina;
  • Possui tiamina;
  • Uma xícara de seu chá tem a mesma quantidade de cálcio presente em ½ copo de leite.
 
Estas propriedades oferecem benefícios variados para o organismo do ser humano, os principais são: melhora a saúde óssea, dando força, crescimento e protegendo os ossos; ajuda a controlar distúrbios no fígado, mantendo um fluxo bom da bílis e estimulando a digestão; ajuda no tratamento da diabetes, principalmente estimulando a produção de insulina; é diurético; é útil para prevenir e tratar doenças de pele causadas por infecções microbianas ou fungos; serve como tratamento para a temida acne; promove a perda de peso com seu efeito diurético, ajudando a eliminar as gorduras do corpo; reduz os radicais livres, promovendo a prevenção de câncer; ajuda no tratamento de pessoas anêmicas; atua na redução da tensão arterial.
 
Fonte: Chá Benefícios / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: That Thing You Do – The Wonders-“O Sonho Não Acabou”
 
 
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelo fenômeno musical dos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como The Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação musical de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família (Tom Everett Scott) seja convidado para substituí-lo.
 
O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna um sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares das paradas.
 
O filme traz músicas originais compostas por Hanks, Adam Schlesinger, Rick Elias, Scott Rogness, Mike Piccirillo, Gary Goetzman e Howard Shore. The Wonders experimentaram uma súbita ascensão com seu único sucesso (tornando-se uma banda One-hit wonder), "That Thing You Do", uma canção escrita como uma balada nostálgica mas que se torna um rock animado durante a primeira performance da banda num show de talentos. Escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos grupos Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, a canção se tornou um genuíno hit da parada de sucessos com o disco The Wonders de 1996 (a música chegou a 41a no Billboard Hot 100, 22a no Adult Comtemporary, 18a no Adult Top 40, e 24a na Top 40 Mainstream). A trilha sonora do filme foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Oscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos The Candy Butchers fez o vocal da gravação para os The Wonders.
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, Loren. O refogado é com a parte da "flor" ou folhagem? Deve ser bem gostoso, além de nutritivo, né?

      Excluir
    2. Olá é muito gostoso sim,refogamos a parte da folhagem mesmo, vc pode colocar cebolinha de folha p da um gostinho a mais, experimenta vc vai gostar, com um feijão e angu fica uma delicia bem mineirinho rsrsrs

      Excluir
  2. Ola sou de Minas e como dente de leão desde pequena mas aqui fazemos refogado e chamamos de SERRALHA e não dente de leão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes