30 de janeiro de 2014

O que vem após a tragédia?

Há um ano acontecia a tragédia da boate Kiss, um fato terrível que marcou a todos nós. Jovens tiveram sua vida interrompida de forma brutal por conta de uma série de atos de descaso do poder público, dos proprietários da boate e da banda que usou material impróprio para o ambiente. Famílias ainda choram, e sempre choraram a perda de seus filhos queridos. Os sobreviventes carregarão essas lembranças terríveis para sempre.
 
Agora, um ano depois, o que foi feito para que novas tragédias como essa não ocorram mais? O que o poder público brasileiro fez até agora? Diante do impacto da tragédia o poder público do Rio Grande do Sul passou a fiscalizar com mais rigor as casas noturnas e outros espaços destinado a receber o público. E os outros estados? E os donos desses estabelecimentos, estão investindo mais em segurança? E as bandas e pessoas que trabalham com o entretenimento em geral, estão investindo mais ou não na segurança de seus equipamentos? 
 
Nós também, como frequentadores desses ambientes não podemos deixar de nos preocupar com nossa segurança. Não custa observarmos o ambiente, verificado as saídas de emergência, os extintores de incêndio e todas as formas possíveis de segurança. Fazendo isso, é possível pressionar os donos desses estabelecimentos a investirem mais na segurança e na qualidade dos serviços prestados.
 
Nós como consumidores, devemos ser mais exigentes e não nos deixarmos levar pelo modismo e ir aonde todo mundo vai. Nem sempre o local que está “bombando” é o mais seguro. Não é porque todo mundo vai que devo ir também, se fizermos isso vamos garantir a qualidade dos serviços oferecidos, pois isso será o diferencial entre os estabelecimentos.
 
É difícil eu sei, para quem é leigo observar tudo isso, mas não custa pesquisar, aprender mais sobre isso. Essa regra aliás não deve ser aplicada apenas para estabelecimentos noturnos, estamos no verão, com temperaturas elevadíssimas, e as notícias de mortes por afogamento estão aumentando dia a dia. A segurança é muito importante, e não devemos descuidar dela.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes