2 de janeiro de 2014

Promessas de um ano bom

Fonte: Heliel M.
Outro final de ano e como sempre o antigo hábito de realizar promessas é retomado com muita inspiração. “este ano vou mudar... vou fazer regime...vou comprar aquele carro... no próximo ano vou realizar aquele antigo sonho de viajar mais... vou trabalhar menos e aproveitar mais a vida com família e amigos... vou procurar aquela pessoa para resolver uma antiga pendência... vou... vou... vou...”
 
Paramos também para refletir como foi nosso ano, nossas ações e reações aos fatos cotidianos, avaliamos o que aprendemos e o quanto crescemos com esses acontecimentos. Época em que a generosidade aflora, e de repente, as doações se multiplicam e as palavras de amor e fraternidade dominam o cenário.
 
Na televisão filmes e seriados sobre a vida de Jesus Cristo se repetem insistentemente, há alguns deles que já conhecemos até as falas dos atores, mas ainda assim continuam passando e passando todos os anos.
 
A rotina de final de ano continua a mesma. Continuamos agindo como se uma magia nos dominasse, como se a bondade que permaneceu “adormecida” ao longo do ano despertasse de repente e nos fizesse superar as más ações do ano. Quem não discutiu com um colega de trabalho, com um parente próximo ou um vizinho. Quem não xingou o árbitro que não deu a falta para seu time, quem não ignorou uma criança parada em um sinaleiro. Mas chega o fim de ano e corremos doar brinquedos de um e noventa e nove para orfanatos.
 
Vamos continuar doando sim, distribuindo palavras de bondade e gestos de carinho, mas façamos isso durante todo ano. Vamos refletir diariamente sobre nossas atitudes e lutar para melhorá-las a cada dia. As promessas de fim de ano não funcionam, porque elas só duram o tempo do fim do ano. O próximo ano será bom se nos empenharmos dia a dia pelo bem maior de todos nós.
 
Que o ano que está chegando seja muito melhor do que este que está acabando, que aproveitemos todas as oportunidades de crescimento e de realizarmos o bem para quem quer que seja, assim não precisaremos mais fazer promessas.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes