16 de janeiro de 2014

2014

Fonte: Eu Me Chamo Antônio
O novo ano chegou e promete ser um ano bem agitado. Em breve as festas de Momo chegarão, essa é a grande festa brasileira, que gera grandes lucros para a indústria do turismo. São dias de muita festa para a maioria, de descanso para outros. Logo em seguida viveremos os últimos dias para a realização da Copa do Mundo, com praticamente todas as obras necessárias em atraso, e a tensão e ansiedade estarão instaladas, será que vai dar tempo? Será que vai funcionar? Teremos todo oba oba que virá por parte daqueles que só pensarão na competição, que temos a obrigação de sermos campeões, dos grandes astros do futebol que virão e mais oba oba. Teremos a seguir um período de glória ou luto, dependendo do resultado da competição.
 
E finalmente chegarão as eleições, a propaganda eleitoral, a enxurrada de promessas que já sabemos que não serão cumpridas. Virão também os ataques pessoais, as revelações bombásticas sobre os candidatos, muita sujeira será jogada no ventilador.
 
O ano será bem agitado por aqui, muitos eventos e pouca estrutura física e intelectual, pois no caso da Copa do Mundo, tivemos 7 anos para os investimentos necessários na reforma dos estádios e na infra estrutura das cidades que sediarão os jogos, além da demora em começar as obras, há a questão dos desvios de verbas e dos projetos mal elaborados, que infelizmente sempre acontecem.
 
Tem ainda o tal gigante que dizem que acordou, mas parece que já voltou a dormir profundamente, pois os absurdos da administração pública continuam acontecendo corriqueiramente em todos os setores. Falta água, há apagões, não temos segurança, a inflação voltou, a corrupção nunca nos deixou, a educação é péssima, a saúde é um caos e tantas outras calamidade em todos os setores..
 
Em 2014, poderemos finalmente iniciar as mudanças que tanto reivindicamos ou continuarmos a desfrutar do pão e do circo que nos é ofertado diariamente, como compensação pela alienação que nos domina. Qual será nossa opção? Como a sociedade brasileira agirá? Como...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes