6 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Tapioca

Fonte: O Diário Falante de uma Gordinha
A mandioca é uma das principais culturas do Brasil e sua maior parte é destinada à fabricação da farinha de mandioca utilizada para produção da tapioca, um alimento de origem indígena muito consumido principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
 
Assim como outros derivados da mandioca a tapioca apresenta alta concentração de amido, não contém glúten, baixo teor de proteínas e gorduras. Por ter baixo índice glicêmico não conter glúten e baixa concentração de sódio é uma alternativa para diabéticos, celíacos e hipertensos.
 
O maior problema de incluir a tapioca na dieta não é a massa em si, mas sim o recheio. Não adiantar nada trocar o pão francês pela tapioca e recheá-la com doce de leite, leite condensado ou presunto e mussarela, caso contrário ela irá se transformar em um alimento altamente calórico e rico em gorduras saturadas.
 
Por não ter muitas fibras em sua composição pode causar constipação daí a necessidade de um maior consumo de água. Uma tapioca média costuma ter em torno de 80kcal, somente a massa. É uma opção para o café da manhã e lanches intermediários.
 
Muitas preparações com tapioca levam polvilho e algumas pessoas podem ter azia por conta disso e, por isso deve ser consumida com moderação. A análise do gasto calórico e consumo diário deve ser feito por um nutricionista a fim de equilibrar a dieta e adicionar a tapioca sem problemas.
 
Fonte: Portal A Tarde / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Over the Rainbow – “Mágico de Oz”
 

 
"Over the Rainbow" (referida muitas vezes como "Somewhere Over the Rainbow") é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over the Rainbow".
 
Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.
 
Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "além do arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes