7 de outubro de 2013

Segunda Saudável: Cebolinha

Fonte: Globo Rural
A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo. O mais antigo indício do cultivo da hortaliça data de cerca de 3.200 anos a.C. na civilização persa.

Existem duas espécies de cebolinha, ambas pertencentes à mesma família: A. fistulosum (cebolinha-comum ou verde), natural da Sibéria; e A schoenoprasum (cebolinha-de-folhas-finas ou galega), proveniente da Europa. Acredita-se que a planta foi introduzida na América através de Cristóvão Colombo.

A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.

Fonte: Brasil Escola / Cine e Séries


As Músicas Mais Marcantes do Cinema: De Volta para o Futuro (Back to the Future - 1985)


De Volta para o Futuro é a mais emocionante, divertida e cultuada trilogia de ficção científica do cinema. Produzidos por Steven Spielberg e dirigidos por Robert Zemeckis, os três filmes da série arrecadaram quase 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo inteiro, e se transformaram em verdadeiros ícones da cultura popular do século 20.

Nome da música: Back to the Future
Interpretada por: The Outatime Orchestra



Grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes