10 de outubro de 2013

Foi mal professor

Fonte: Google Imagens
Mais uma vez volto a falar de nossa Educação, escolas, alunos e professores. Mais uma vez infelizmente só tenho a lamentar. Professores estão em greve, reivindicando melhorias e que recebem é mais desrespeito e violência.

Todos conhecemos bem as condições precárias da educação pública no Brasil, não preciso me repetir sobre isso. Preciso me repetir sobre a participação da sociedade em tudo isso. Estamos cada vez mais indignados com a situação, e cada vez fazendo menos por mudanças significativas.

O Gigante que acordou e se levantou de seu berço esplendido já saiu de moda? Onde estão os jovens – geração que quer um futuro melhor -, e a geração de 64 – que tanto se orgulha de seu passado de lutas? Eram apenas poses para as fotografias a serem postadas com frases de efeito nas redes sociais?

O fim da corrupção, depende de uma educação de qualidade. O fim da violência depende de uma educação de qualidade. O desemprego, a saúde, o saneamento básico, as obras públicas, nossa arte, nosso desenvolvimento científico, nossa posição como nação soberana perante o restante do mundo, também dependem da educação de qualidade.

Não teremos bons médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde se esses não tiverem uma educação de base de qualidade. Nossas obras públicas, continuarão sendo realizadas por pessoas, que em sua maioria, não fazem jus ao título de doutor. Quantas obras absurdamente caras e mal planejadas vimos abandonadas por aí?

Tudo é pago com nosso dinheiro, o tão suado dinheiro que somos obrigados a “ofertar” em forma de impostos. Até mesmo a corrupção é bancada pelo nosso dinheiro e nossa omissão.

Esse ano, sugiro às pessoas que não parabenize os professores pelo dia, sugiro uma reflexão. Mesmo para aqueles mais afortunados – digo isso no sentindo de sorte – que podem pagar pela qualidade da educação de seus filhos. Vamos refletir, até quando seremos obrigados a ouvir: “foi mal professor!”.

 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes