11 de maio de 2011

Ovos Pochê



Essa torradinha com Ovo Pochê por cima rendeu comentários no Facebook. Nunca imaginei que essa simplicidade chamaria tanta atenção da galera! Contudo, mostrar somente a imagem não vale nada.... o importante é relatar os segredinhos para um ótimo ovo pochê. Só preciso confessar uma coisa antes: com essa técnica acertei de primeira.... mas existiram muitas técnicas passadas que fizeram meu ovo parecer um verdadeiro ser do outro planeta.. rs.. Chega de papo e agora vamos ao "Como Fiz"!
Ah.. importante: pesquisei sobre COMO FAZER UM OVO POCHÊ pela net.... foram diversas dicas e a maioria remetia para essa técnica!

1- Numa panela média, coloque água filtrada até preencher a metade dela e leve ao fogo para ferver.

2- Quando aparecer aquelas bolinhas da fervura acrescente 1/3 xícara (chá) de vinagre branco e 1/2 colher (café) de sal.

3. Misture e aguarde mais uns minutinhos até as bolinhas de fervura reaparecerem. Enquanto isso quebre o ovo num potinho e espere.

4. Apareceu novamente? Com uma escumadeira "quebre" as bolinhas do centro da panela... como se fosse fazer uma "cama" para o seu ovo. Nesse momento, abaixe a chama do seu fogão p/ o mínimo.

5. Eliminou as bolinhas do centro da panela? Acrescente o ovo delicadamente. Aguarde 1 minutinho. Com a ajuda da escumadeira vá centralizando a clara próxima da gema. Se você não fizer isso, a clara se partirá ou então ficará em formas estranhas e medonha rsrs.

6. Aguardei uns 4 minutinhos, pois prefiro a gema mais mole. Caso queira gema dura, deixe por mais 4 minutinhos.. e de vez em quando, com auxílio da escumadeira, deixe o ovo completamente submerso.

7. Retire o ovo delicamente com o auxílio da escumadeira. Dá umas batidinhas de leve para escorrer toda água.

8. Acomode num prato. Sirva com torradinhas ou pão.

9. Agora... é só deliciar!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes