10 de março de 2014

Segunda Saudável: Farinha de Banana Verde

Google Imagens
A banana é uma fruta essencial na dieta de quem deseja manter o corpo em forma, pois é fonte de carboidratos, fibras, vitaminas A e C, sais minerais, potássio e magnésio. Pelo fato de ser um alimento rico em potássio, a banana é um fruto indicado para quem sofre constantemente de cãibras, para quem sofre de problemas digestivos e para as mulheres que sofrem com os efeitos da TPM (Tensão Pré-Menstrual). Estes benefícios oferecidos por esta fruta verdadeiramente popular devido ao seu preço baixo e facilidade de ser encontrada no supermercado, na feira e em outros ambientes, podem ser melhor aproveitados quando consumida ainda verde. Parece mentira, mas não é, pois é durante o seu amadurecimento que a fruta é composta por uma maior quantidade de um amido resistente que não sofre nem adsorção e muito menos digestão, se comportando assim, como uma fibra insolúvel no organismo, a qual produz diversas substâncias que são benéficas. Contudo, como a banana enquanto verde não é tão boa e agradável de ser digerida, especialistas desenvolveram uma técnica para aproveitar em especial esta substância, isto é, foi criada a farinha de banana verde.
 
Este produto conta com uma grande eficácia no controle de glicose do sangue, que consequentemente é um ótimo alimento para o controle do diabetes. Além disso, dentre os demais benefícios oferecidos pela farinha de banana verdade destaca-se a prevenção do câncer de intestino e também o desenvolvimento do coração. Mas, há estudos que indicam que a farinha de banana verde oferece o tão desejado objetivo entre as mulheres, ou seja, tem o poder de ajudar no emagrecimento, já que tem a capacidade de inibir a fome e amenizar o apetite devido à sensação de saciedade. Por este motivo, adicionar a farinha de banana verde na dieta para quem deseja emagrecer é uma boa opção, sendo que para aumentar ainda mais os ânimos para com esta novidade, os resultados do emagrecimento apenas com a ingestão da farinha de banana verde começam a aparecer após duas semanas de seu consumo.
 
O seu consumo é muito simples e prático, já que conta com um sabor neutro, o que permite a sua adição em diferentes pratos e preparações, sobretudo, substituir a farinha de trigo. Pode ser misturada com água, adicionada em sucos, frutas em pedaços, iogurtes, e muitos outros. Quanto a sua quantidade, é recomendada aproximadamente duas colheres de sopa por dia e não existem restrições para o seu consumo, mas a única orientação é que a pessoa ingira bastante líquido, pois o consumo de fibras é alto e sem a hidratação devida ao organismo, pode-se ter como resultado a prisão de ventre.
 
Fonte: Situado / Cine e Séries
 
 
As músicas mais marcantes do Cinema: “La Bamba”
 
 
La Bamba narra a história do cantor americano Ritchie Valens,que teve uma carreira meteórica no final dos anos 50 embalada com grandes sucessos como "Donna", uma balada romântica composta para uma garota pela qual se apaixonou nos tempos de colégio, Donna Ludwig, e a mais famosa e título do filme, "La Bamba", música tradicional mexicana, transformada em rock and roll por Valens, até o trágico acidente aéreo de 3 de fevereiro de 1959, que matou Valens, com apenas 17 anos.
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes