23 de dezembro de 2013

Segunda Saudável: Cavalinha

Fonte: Energia com Saúde
A cavalinha é uma planta medicinal conhecida, dentre outras utilidades, por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.
 
Benefícios para a saúde
 
O chá feito da erva pode ser usado como remédio fitoterápico para tratar:
Pedra nos rins e na vesícula;
Pressão alta;
Retenção de líquidos e inchaço;
Cistite;
Úlcera;
Estresse e ansiedade;
Osteoporose e reumatismo;
Anemia;
Menstruação excessiva;
Dores de cabeça e febre.
 
Emagrecimento
 
A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.
 
Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
 
Pele
 
Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele. Por conta de sua ação adstringente, ele auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.
 
A erva também contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.
 
Receita
 
Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba todo o líquido ao longo do dia. O produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
 
Contraindicações
 
O chá de cavalinha não deve ser consumido por quem tem pressão baixa ou mulheres grávidas. Antes de iniciar o uso, consulte um médico para receber orientações.
 
 
Fonte: Bolsa de Mulher / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Bom Dia Vietnam (Good Morning,Vietnam)

 
 
Musica: What a Wonderful World (Louis Armstrong)
 
 "What a Wonderful World" é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1967. A intenção era que a música servisse como antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e o atraiu), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender.
 
Em 1988, a gravação original de Louis Armstrong de 1968 foi apresentada no filme Good Morning, Vietnam e foi re-lançada como single, alcançando a posição número 32 na Billboard Hot 100 em abril daquele ano.

 
 
Grande abraço e até semana que vem.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes