5 de dezembro de 2013

Miss Simpatia

Fonte: Google Imagens
Está correndo pelas redes sociais o seguinte comentário: “me preparando para a falsidade do final do ano”. À primeira vista é uma piadinha brejeira, à seguir vem a sensação de ser umas daquelas famosas “indiretas”, quando alguém posta ou diz alguma coisa com o intuito de enviar um recado claro a alguém. 

Fiquei penando sobre isso, será que a falsidade aparece apenas no final do ano? Quantas vezes estamos em algum lugar, nos encontramos com alguém e damos aquele sorriso, mas por dentre pensamos: “ah não!”. Quantas vezes, não queremos ir a um determinado lugar, com determinadas pessoas, mas nos sentimos obrigados pelas circunstâncias e ainda passamos todo tempo fingindo que o programa está legal.

Sem contar as ações mais sérias, como a do político que não cumpre suas promessas, que utiliza seu cargo para beneficiar a si próprio e seus comparsas, e aí no final do ano, aparece todo sorridente desejando feliz natal e que tudo de melhor aconteça no próximo ano.

Pura falsidade, há pessoas que agem assim sem o menor constrangimento. Que ao te ver finge que gostou, que finge ser seu companheiro no trabalho, que concordam com você, mas na sua ausência só sabe falar mal, criticar de forma pejorativa e armar situações para te prejudicar e se dar bem.

Ai o final do ano chega, os enfeites aparecem, as musicas natalinas começam a tocar, e todos ficam miraculosamente bonzinhos. Vão para instituições de caridade “praticar o bem”, tornam-se amigos e simpáticos com todos, fingem que nenhuma desavença aconteceu durante o ano e que esse período deve ser diferente de todos os outros, afinal é natal e todos devem tornar-se boas pessoas, apagando tudo que aconteceu no ano que passou e sem questionar o que vem pela frente.

Postura digna e caráter faz bem o ano todo, assim nessa época do ano não será necessário fingir e nem provocar nenhum tipo de constrangimento ao forçar uma simpatia que não existe.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes