21 de novembro de 2013

Bolo de Chocolate recheado com Doce de Leite e Uvas Verdes

 
Para comemorar o aniversário do meu marido, preparei esse bolo com frutas e o resultado ficou delicioso demais. A principal dica é deixar algumas horas na geladeira antes de servir, pois quanto mais geladinho melhor fica.
 
A massa de chocolate é dessa receita que já apareceu no blog (clique aqui!).
 
O recheio foi assim:
Cozinhe 2 latas de leite condensado na pressão por 40 minutos (lembre-se de retirar todo o rótulo, cubra com água e deixe cozinhar na panela de pressão contando o tempo após o apito). Aguarde esfriar totalmente as latas e transfira o conteúdo para um recipiente. Incorpore 1 cacho bem grande uvas verdes cortadas ao meio (retire as sementes). Leve para gelar por 1 hora antes de rechear o bolo.
 
A cobertura:
Use 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite integral, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de amido de milho (dilui antes com um pouquinho de leite). Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar. Após, leve à geladeira por 1 hora.
 
Montagem:
Com auxílio de uma faca ou fio, corte o bolo ao meio. Umedeça as duas partes com uma mistura de 1/2 xícara de leite com chocolate. Acrescente o recheio de doce de leite e uvas. Após esse momento, eu costumo levar à geladeira por mais 30 a 45 minutos, assim não tem "perigo" do bolo "cair".
 
Espalhe a cobertura de brigadeiro cremoso por cima e decore com granulado, uvas e rodelas de kiwi.
 
Agora é só comer essa delícia =)
 
Bom Apetite!
 



Um comentário:

  1. nossa q Delicia ! Vou fazer pro meu marido tmb :p obg pelas dicas :)


    Visitem meu blog divarever.blogspot.com
    e passa no meu canal Divar Ever :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes