29 de março de 2012

Risos e Lágrimas

Google Imagens
No último dia 23 Chico Anysio não resistiu mais aos seus graves problemas de saúde. Partiu para outro plano nos deixando uma vasta e rica obra artística.

Foi humorista, ator, locutor, dublador, compositor e pintor, e acima de tudo um grande descobridor de talentos. Sua carreira teve inicio na era de ouro do rádio, foi galã de rádio novela e sua mocinha era uma jovem e desconhecida, porém promissora atriz chamada Fernanda Montenegro. Por ter muita facilidade em imitar pessoas e fazer vários tipos de vozes, a direção da rádio em que ele trabalhava o transferiu para linha de shows e foi então que tudo começou.

Chico Anysio criou mais de duas centenas de personagens cômicos, cada um com uma caracterização pessoal marcante. Ele foi um verdadeiro camaleão das artes, seus personagens marcaram épocas. Foi o criador de vários bordões como o do professor Raimundo “e o salário ó!”.

Descobriu inúmeros talentos para o humor, como Claúdia Rodrigues, Heloisa Perissé (que foi sua nora) e Tom Cavalcanti, seu sobrinho Marcos Palmeira e muitos outros. Também foi conhecido por sua generosidade ao dar oportunidade de emprego a muitos humoristas da velha guarda que já não tinham mais espaço na mídia.

Casou-se cinco vezes, teve 7 filhos e era o chefe de uma família de artistas: sua irmã era a atriz e parceira de cena Lupe Gigliotti, que por sua vez era mãe da atriz e diretora Cininha de Paula e avó da atriz Maria Maia. Um de seus irmãos mais velho é o cineasta Zelito Vianna, pai do ator Marcos Palmeira. Seus filhos Lug de Paula, Nizo Neto, André Lucas e Bruno Mazzeo seguiram seus passos e são comediantes, redatores e diretores na linha do humor, Rico Rondelli é diretor de imagem e Cícero Chaves é DJ.

Para os fãs de Chico Anysio ele nunca morrerá, seu talento foi eternizado pelas milhares de imagens que ficaram de suas criações. Muitas lágrimas rolaram com sua passagem, mas sua herança é ainda maior: o riso provocado por seu humor inteligente e refinado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes