9 de março de 2012

Foi Deus Quem Fez Você

Google Imagens
Na última sexta-feira estava na sala de espera do meu médico para uma consulta, na TV passou uma matéria sobre um casal homossexual, que conquistaram na justiça o direito de registrarem sua filha. O bebê fora concebido através de fertilização in vitro e gestado pela prima de um dos pais.

Uma senhora que estava sentada ao meu lado resmungou, “eu não me conformo com isso! Você acha que isso é de Deus?” – me indagou. Não sou de dar papo a estranhos, muito menos em sala de espera de médico, sei lá as pessoas insistem em me contar suas doenças, e não gosto disso. Mas não me neguei em responder a ela que “se Deus não quisesse, isso não teria acontecido.”. Sempre ouvi daqueles que acreditam em Deus que nem mesmo uma folha cai de uma árvore, se Deus não quiser. Portanto, para aqueles que se julgam no direito de criticar e condenar ações como essa em nome de Deus, fica minha singela opinião.

Como a senhora parecia não se conformar, perguntei a ela: e quanto aos bebês que são abandonados no lixo, geralmente por suas mães, isso é coisa de Deus? E as crianças são abusadas, isso é coisa de Deus? Ela não me respondeu de imediato, mas ficou pensando sobre isso. Alguns minutos depois ela me disse: “pois é minha filha, se eles podem criar e dar amor verdadeiro a essa criança por que não?”

É isso que me pergunto, por que pessoas que querem amar e cuidar de crianças não podem fazer isso, sem ter que passar pelo desconforto de enfrentar a opinião de pessoas que ao invés de tentarem fazer o mesmo – amar seu próximo – simplesmente preferem julgar aqueles que tem um modo de vida diferente do seu. Ou então, ficam atados pela burocracia como no caso de inúmeras tentativas de adoção de crianças que demoram muito tempo para se realizarem.

Jesus nos ensinou a amar e não julgar. Quem há de preferir uma criança, na rua, em um orfanato ou em um lar desestruturado, do que em um lar seguro e cheio de amor, apenas porque os pais dessa criança teriam o mesmo sexo? Afinal, para que fomos feitos por Deus?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes