16 de dezembro de 2011

Pudim Cremoso de Pão



Esse Pudim é uma verdadeira delícia, além de ser muito prático e rápido no preparo e na quantidade de ingredientes. Que tal prepará-lo de sobremesa para o almoço de domingo?

Ingredientes:
4 ovos
3 pães do tipo "francês" amanhecido
1 litro de leite integral
18 colheres (sopa) de açúcar

Corte os pães em rodelas e cubra com leite. Deixe descansar por 10 minutos. Após, acrescente essa mistura ao liquidificador juntamente com o açúcar e os ovos (peneirá-los antes, assim evita o "cheiro forte" de ovo na sobremesa) e bata por 3 minutos.

Caramelize uma forma e leve para assar em forno baixo pré-aquecido em banho-maria até cozinhar (o tempo ideal é quando espetamos um palito ou garfo e ele sai limpo). Desenforme depois de frio.

Preparando o caramelo:

Em uma panela com cabo, adicione 10 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio (se for panela de fundo grosso..... fundo fino use fogo baixo). Mexa a panela em movimentos circulares até derreter o açúcar. Adicione um copo (americano) de água quente aos poucos e mantenha no fogo até formar um caramelo que desprende do fundo. Despeja essa calda de caramelo numa travessa e espere esfriar.

Dica: Para não "pretejar" a forma durante o banho-maria, coloque uma colher de vinagre na água do cozimento.

Um comentário:

  1. aprovadíssimo ,realmente fica uma delicia ,fez aqui em casa e todo mundo adorou , ñ fica muito doce, uma boa opção p quem ñ pode comer doce , eté meu esposo q é diabetico aprovou .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes