31 de dezembro de 2013

Frango Recheado com Arroz



O Brincando de Cozinhar e Cia encerra as postagens de 2013 com essa receita deliciosa de Frango recheado com Arroz, Creme de Leite e Castanha de Caju.  
 
O primeiro passo é preparar o Arroz: clique aqui e confira!
 
Para essa receita, você precisará de um frango inteiro de, aproximadamente, 1,500kg temperado com sal, pimenta e alho.
 
Aguarde o arroz esfriar e recheie o frango (reserve o restante do arroz). Costure o frango ou feche com o auxílio de palitos de dente.
 
Espalhe 1 colher de manteiga e 1 colher de mostarda por todo o frango e leve para assar em forno médio preaquecido por 1h30 ou até dourar.
 
Sirva com o restante do arroz cremoso e salada de folhas.
 
Bom Apetite!


30 de dezembro de 2013

Segunda Saudável: Carqueja

Fonte: Brasil Escola
A Carqueja é uma planta medicinal da Amazônia também conhecida como Bacanta, Bacárida, Cacaia, Calia, Cacália-Amarga, dentre outros nomes populares. Inclui os sinônimos botânicos Baccharis genistelloides, Baccharis triptera, Baccharis trimera, Baccharis trinervis, dentre outros. O chá de carqueja é amplamente consumido no Brasil e na maioria da América do Sul, onde a planta, muito utilizada em vários remédios fitoterápicos, é encontrada em toda extensão da Floresta Amazônica, incluindo Brasil, Colômbia e Peru. Também cresce em menor abundância em algumas regiões da Argentina, Paraguai e Uruguai. Pertence a família Asteraceae.
 
A Carqueja é uma rica fonte de flavonoides e possui propriedades semelhantes à silimarina, principio ativo encontrado na planta medicinal Cardo-Mariano (Silybum marianum), o que lhe confere grandes efeitos protetivos contra intoxicações e doenças hepáticas. O Chá de Carqueja é muito consumido para tonificar, equilibrar e fortalecer a função do fígado, assim como para eliminar vermes, toxinas e impurezas do fígado e da bile. Os benefícios da Carqueja ainda se estendem a pessoas com ressacas.
 
A Carqueja em forma de chá é comumente utilizado para emagrecer em programas para perda de peso, vez que ajuda a retardar a digestão e regulariza o sistema digestivo. Atua na função gastrointestinal, sendo utilizada para o tratamento de distúrbios digestivos como úlceras, gastroenterites, refluxo ácido e disfunções da válvula ileocecal; distúrbios da vesícula biliar, como pedras, dores, intoxicação e retardo na liberação da bile; desintoxicação do sangue, fígado, vesícula biliar, pâncreas e por fim; infecções virais estomacais, herpes simples e HIV, além e febres e diarreias.
 
As propriedades medicinais da Carqueja são facilmente assimiladas pelo sangue, fortalecendo o corpo e limpando as impurezas do sangue, podendo ser útil para o tratamento da anemia. O uso tradicional e preparação do chá de Carqueja consiste na infusão de uma boa quantidade da planta seca em cerca de um litro de água. O caule fresco e carnudo da Carqueja também pode ser mastigado para absorção das propriedades medicinais da erva.
 
A Carqueja é uma erva que contem até 20% de flavonóides, incluindo a quercetina, luteolina, nepetina, apigenina e hispidulina, sendo tais flavonoides considerados seus principais constituintes ativos. A Carqueja é um arbusto perene que atinge alturas de seis metros e ostenta flores branco-amareladas em sua coroa, entre os meses de abril e maio. A planta é suculenta, com talos altos de três lados e pêlos brancos, que crescem a partir do caule.
 
A Carqueja não deve ser utilizada durante a gravidez, vez que em testes com ratos apresentou efeito estimulante uterino e abortivo. Também deve ser evitado por pessoas com pressão arterial baixa devido a seus efeitos hipotensores. Pessoas com hipoglicemia e diabéticos devem ter controle sobre o nível de açúcar no sangue ao usar a Carqueja, vez que a planta pode baixar os níveis de glicose.
 
Fonte: Plantas Medicinais / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: “ Flashdance”
 
 
"Flashdance ... What a Feeling" é uma canção do filme Flashdance de 1983, escrita por Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara, e interpretada por Irene Cara. Apesar do título, a palavra "Flashdance" não é citada na letra, no entanto, no trecho "In a flash, it takes hold of my heart" refere-se ao título do filme. As faixas de apoio instrumental da canção fazem uso extensivo de sintetizadores.
 
Além de atingir a primeira posição na tabela musical Billboard Hot 100, tornou-se o único single número 1 de Irene Cara, ganhando um disco de platina em 1983. "Flashdance ... What a Feeling" foi premiado com o Oscar de Melhor Canção Original e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 1984.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.

27 de dezembro de 2013

Espinafre Refogado com Gergelim Torrado

 
Essa receita é uma das queridinhas de casa. Delicinha total e preparo do estilo que mais gosto, o famoso "vapt vupt".


Ingredientes:
1 maço de espinafre em tirinhas finas (utilize o talo também)
1/2 cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
1 colher (café) de gergelim torrado
pimenta vermelha a gosto
pitada de sal
óleo de canola ou girassol

 Modo de Preparo:

Em uma panela, doure a cebola e o alho em um fiozinho de óleo. Após, acrescente o espinafre e os temperos (sal e pimenta). Deixe refogar rapidamente (5 minutos) e desligue o fogo. Finalize com o gergelim torrado e sirva em seguida.

Para preparar o gergelim torrado, é só colocar em uma panela e levar ao fogo (cuidado que o gergelim "pula" igual pipoca). É tudo bem rápido, por isso fique atenta para não queimar.

Bom Apetite!


23 de dezembro de 2013

Salada Especial com Figos e Linhaça


Preocupada(o) com a ceia? Não sabe o que fazer? A minha sugestão é investir em saladas bem coloridas, saudáveis e gostosas. Assim, você pode comer sem preocupação, saciar a fome e não ter arrependimentos na hora de subir na balança (rs). É claro que nesse momento tão especial tudo está liberado (com moderação, né?). Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos vocês que acompanham o Brincando de Cozinhar e Cia!
 

Ingredientes (porção para 1 a 2 pessoas):
3 folhas de alface americana em tiras médias
5 tomates cereja cortados ao meio
1 cenoura pequena ralada
1 beterraba pequena ralada
1 figo em fatias
4 unidades de pimenta biquinho
1 colher (café) de linhaça
Modo de Preparo:

Em uma travessa, faça camadas com os ingredientes acima.
 
Para o molho, misture 1/3 xícara (chá) de vinagre balsâmico, 1/3 xícara (chá) de azeite extravirgem, 1 dente de alho em cubinhos (opcional), 1 colher (café) de orégano e sal a gosto.

Sirva em seguida e bom apetite.
 

Segunda Saudável: Cavalinha

Fonte: Energia com Saúde
A cavalinha é uma planta medicinal conhecida, dentre outras utilidades, por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.
 
Benefícios para a saúde
 
O chá feito da erva pode ser usado como remédio fitoterápico para tratar:
Pedra nos rins e na vesícula;
Pressão alta;
Retenção de líquidos e inchaço;
Cistite;
Úlcera;
Estresse e ansiedade;
Osteoporose e reumatismo;
Anemia;
Menstruação excessiva;
Dores de cabeça e febre.
 
Emagrecimento
 
A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.
 
Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
 
Pele
 
Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele. Por conta de sua ação adstringente, ele auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.
 
A erva também contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.
 
Receita
 
Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba todo o líquido ao longo do dia. O produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
 
Contraindicações
 
O chá de cavalinha não deve ser consumido por quem tem pressão baixa ou mulheres grávidas. Antes de iniciar o uso, consulte um médico para receber orientações.
 
 
Fonte: Bolsa de Mulher / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Bom Dia Vietnam (Good Morning,Vietnam)

 
 
Musica: What a Wonderful World (Louis Armstrong)
 
 "What a Wonderful World" é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1967. A intenção era que a música servisse como antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e o atraiu), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender.
 
Em 1988, a gravação original de Louis Armstrong de 1968 foi apresentada no filme Good Morning, Vietnam e foi re-lançada como single, alcançando a posição número 32 na Billboard Hot 100 em abril daquele ano.

 
 
Grande abraço e até semana que vem.


21 de dezembro de 2013

Arroz com Creme de Leite e Castanha de Caju


Uma receita de arroz cremoso "mara" para as festas de final de ano, pois combina perfeitamente com assados e saladas agridoces. Aqui em casa terá repeteco no Natal e, se bobear, no Ano Novo também (rs). Veja como é fácil:


Ingredientes:

2 a 3 xícaras (chá) de arroz cozido e morno (prepare conforme seu costume e deixe "esfriar" por alguns minutos)
2 dentes de alho em cubinhos
1 colher (sopa) de manteiga
100g de castanha de caju levemente picadas
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e doure o alho. Acrescente a castanha de caju e deixe "fritar" por 2 a 3 minutos em fogo baixo. Incorpore delicadamente o arroz e, após, o creme de leite (coloque aos poucos, pois assim você chega na textura que preferir, mais cremoso ou não). Misture e prove (se houver necessidade, corrija o sal). Desligue o fogo e finalize com a salsinha.
 
Bom Apetite!
 


19 de dezembro de 2013

Salada de Soja com Gengibre e Alho em Flocos

 
Mais uma receitinha de salada deliciosa para o dia a dia ou até mesmo para as comemorações de final de ano. Que tal? Aprovou a ideia?
 

Ingredientes:
200g de soja em grãos
2 cenouras raladas
1 cebola grande cortada em cubos
2 limões
1 colher (sobremesa) de chimichurri
1 colher (sobremesa) de gengibre cortado em cubinhos
1 colher (sopa) de alho em flocos
Sal a gosto
Azeite a gosto
Modo de Preparo:

Deixe a soja de molho em água fria por 8 horas. Após esse tempo, escorra a água e coloque em uma panela. Cubra com uma nova água filtrada e leve ao fogo até o grão ficar macio.

Em um recipiente grande, misture a soja cozida e já fria, a cenoura, a cebola, o alho em flocos e os demais temperos.

Sirva gelada. Bom Apetite!

Obrigada Madiba!

O mundo ficou mais pobre, Nelson Mandela já não vive mais entre nós. Fiquei muito admirada com a reação do povo sul africano, não prantearam a morte de seu Tata, como o chamavam, e sim celebraram sua vida, isso foi lindo! E mais uma vez recebemos uma bela lição desse grande homem, costumamos chorar e lamentar muito a perda de um ente querido, mas a nação sul-africana nos deu uma aula de como homenagear alguém importante que partiu.
 
Choramos, lamentamos e muitas vezes até praguejamos contra Deus pela nossa perda. Há pessoas que entram em um luto tão profundo que passam meses fechadas em sua dor. Isso porque não suportamos a idéia de continuar vivendo sem a presença de quem amamos. Seu sorriso, sua parceria, sua proteção, e sua constante presença. Choramos por nós que ficamos aqui um pouco mais sozinhos, choramos porque continuaremos nessa luta diária sem uma parte importante de nós. 
 
Os filhos de Mandela no entanto, cantaram e dançaram. Sorriram e comemoraram como se fosse uma festa. Isto porque o legado desse grande homem foi muito maior que ele. Ele conseguiu o fim da segregação racial em seu país, evitou que a segregação se invertesse e conseguiu o que parecei ser impossível: uniu os negros e os brancos em uma só nação. Com certeza ainda há problemas, mas ele mostrou que eles podem ser superados com a união e o trabalho de todos.
 
Mandela foi um grande exemplo para o mundo inteiro, principalmente para aqueles que se posicionaram contra o feriado do dia da consciência negra, divulgando que “não precisamos de um dia da consciência negra e sim 365 de consciência humana”. Ele demonstrou que a consciência humana é muito importante, que através dela o mundo se tornará cada vez melhor. Mas isso só foi possível porque ele tinha consciência de que ser negro não o fazia menor que os outros. Ele lutou contra a consciência dominante de superioridade entre os homens e ele venceu essa luta, agora cabe a todos nós seus admiradores seguirmos seus passos. Por ora digo: obrigada Madiba!
 

 
17 de dezembro de 2013

Lanche Natural de Patê de Frango com Beterraba e Alface


Sou fã número 1 de lanches naturais. Aprendi a amar esse tipo de sanduba e, assim, durante essa nova etapa de vida com a reeducação alimentar, busco alternativas mais saudáveis e coloridas no meu dia a dia. Essa é uma das misturinhas que mais gosto e, é claro, como acompanhamento tem um copão de suco verde!


Ingredientes:
02 fatias de pão integral
01 colher (sopa) de patê de frango pronto (fica na gôndola do mercado próximo ao iogurte, requeijão, etc) ou 01 colher (sopa) de frango desfiado
01 colher (sobremesa) de maionese light ou creme de ricota
03 colheres (sopa) de beterraba crua ralada
alface
orégano e pimenta a gosto


Modo de Preparo:

 Misture o patê de frango ou frango desfiado, a maionese ou creme de ricota e a beterraba. Tempere com orégano e pimenta. Não é necessário o uso do sal.

Recheie o pão com esse creme e folhas de alface.

Sirva em seguida. Bom apetite!!!


16 de dezembro de 2013

Segunda Saudável: Chá de Hibisco

Fonte: Boa Forma
O Chá de Hibisco é mais um aliado das dietas de emagrecimento e está sendo bem aceito devido ao seu sabor suave que lembra o gosto da framboesa. Esse chá possui substâncias que são benéficas ao organismo contribuindo para melhorar a saúde e ainda é um grande auxílio na hora de perder peso.
 
O Chá de Hibisco estimula a queima das gorduras e facilita a digestão, ele também ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos no corpo que é a causa dos inchaços, por isso mesmo ele tem se mostrado de grande importância nas dietas colaborando bastante para os resultados positivos das mesmas.
 
Ação Antioxidante
 
Esse chá possui poder antioxidante devido a antocianina presente em sua coloração, essa substância combate os radicais livres que são moléculas que podem danificar as células sadias do nosso corpo causando o envelhecimento precoce, o chá de hibisco possui ainda função anti-inflamatória, mais um atributo para combater as toxinas e facilitar o emagrecimento mantendo o corpo saudável.
 
Benefícios do Chá de Hibisco
 
Parece incrível, mas os benefícios desse chá não param por ai, ele é também uma fonte de vitamina C e Cálcio, a vitamina C é bastante conhecida por seus efeitos positivos no trato de doenças como gripes e resfriados e mantenedora de um sistema imunológico forte entre outros. O Cálcio possui grande importância na construção e manutenção dos ossos e dentes e também reduz os depósitos de gordura no organismo, controla a pressão e diminui as chances de adoecer de câncer.
 
Flor de Hibisco
 
Porém o Hibisco usado para o preparo desse chá não é a mesma flor bonita que enfeita os jardins, o Chá de Hibisco é preparado com as flores e botões da espécie Hibiscus sabdariffa por isso tome cuidado ao comprar este produto, certifique-se no rótulo a composição correta.
 
É importante destacar que o consumo do chá não deve substituir a água, é aconselhável tomar até 1 litro do Chá de Hibisco por dia e manter o consumo de água normalmente, o uso deste produto deve ser associado a uma dieta alimentar para obter bons resultados.
 
Recomenda-se que gestantes, cardíacos e idosos consultem um médico antes de começar a ingerir o produto.
 
Fonte: Dieta e Receitas / Cine e Séries
 
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: “Cidade dos Anjos”

 
"Iris" é uma canção da banda americana de rock alternativo Goo Goo Dolls. Escrita originalmente para a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos de 1998, a canção foi incluída no sexto álbum da banda Dizzy Up the Girl. "Iris" contribuiu muito para o sucesso da banda.
 
O vocalista e guitarrista, John Rzeznik escolheu o título por causa da cantora Iris DeMent, Rzeznik encontrou seu nome ao ler uma revista e pensou que se tratava de um bom título, em seguida, decidiu que "Iris" seria o título da canção. Antes disso, alguns fãs especularam sobre uma possível referência à figura mitológica de Iris, o mensageiro dos deuses, talvez porque até mesmo os anjos serem mensageiros celestes, e no filme Cidade dos Anjos, o protagonista é um anjo.
 
A canção foi incluída no ranking das "100 Melhores Canções dos últimos 25 anos" realizado pelo VH1. "Iris" ocupa a posição 54.
 
A música foi gravada também foi pela cantora Leona Lewis no final de 2011.
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.

15 de dezembro de 2013

Os Adoráveis - Sarra Manning

Se você está procurando uma leitura leve, graciosa e super fofa, então, comece a ler imediatamente "Os Adoráveis" da autora inglesa Sarra Manning.

É uma história juvenil sobre dois personagens de temperamento forte: Jeane, 17 anos, blogueira de cabelos coloridos e roupas de brechós, independente, louca e odiada por alguns e amada e idolatrada por meio milhão de seguidores nas mídias sociais. Michael é o oposto de Jeane. Adolescente, estudioso, reservado e totalmente dependente dos pais. É o tipo de garoto que só sairia com a menina mais linda e loira da escola.
 
O que os dois têm em comum? Nada além de algumas aulas e agora o fato de seus ex (Scarlett e Barney) começarem um novo romance. Mas, o destino pregou uma peça e esses dois opostos não conseguem mais se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.
 
Muitos acontecimentos inimagináveis acontecem na vida de Michael ao lado de Jeane. Será que esse romance condenado antes de mesmo de se tornar possível tem chance de dar certo? Michael aceitará as loucuras da blogueira ou a blogueira se cansará facilmente da pacata e previsível vida do "capitão do time de futebol"? Só lendo para descobrir.
 
Um livro extremamente adorável. Que tal colocar a leitura em dia com "Os Adoráveis"?
 

14 de dezembro de 2013

Picanha ao Forno com Sal Grosso e Cebola na Manteiga


Quando vi essa receita do apresentador e chef de cozinha Edu Guedes fiquei com uma vontade imensa de prepará-la. Quando surgiu a oportunidade, fiz e aprovei por completo. A carne fica super macia e a cebola na manteiga e no azeite dá um toque especial na finalização do prato. Confira:
 
 
Ingredientes:
1 peça de picanha (aproximadamente, 1 a 1,200kg)
2 a 3 kg de sal grosso (depende do tamanho da peça de carne escolhida)
4 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola bem grande em rodelas
 
 
Modo de Preparo:

Cubra o fundo de uma assadeira com 1 kg do sal grosso. Coloque a picanha com a parte da gordura virada para cima. Cubra a carne com o restante do sal, não deixando nenhuma parte da carne exposta.

Leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 120 minutos. Retire a camada do sal e corte-a em fatias.

Enquanto isso, aqueça a manteiga e o azeite em uma frigideira. Acrescente a cebola e refogue-a. Despeje sobre as fatias de picanha.
 
Bom Apetite!
 

11 de dezembro de 2013

Chuchu Rústico com Curry ao Forno

 
Receita inspirada nas dicas do blog super fofo Casa, Coisas e Sabores. Com certeza foi aprovada por todos de casa e em breve terá repeteco desse chuchu rústico. Veja que simplicidade:
 

Ingredientes:
3 chuchus médios
2 torradas integrais
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
1 colher (café rasa) de curry
Ervas desidratadas a gosto (usei alecrim)
Sal a gosto
 
Modo de Preparo:

Lave os chuchus em água corrente e esfregue bem com o auxílio de uma escovinha. Caso tenha “espinhos” raspe superficialmente com uma faca, mas não retire a casca. Após, corte ao meio e retire o miolo branco. Corte novamente em cubos médios.

Em um recipiente, misture os cubos de chuchus com casca com o azeite, o curry, o sal e as ervas de sua preferência. Transfira o conteúdo para uma assadeira untada com um fiozinho de azeite. Reserve.

Grosseiramente, transforme as torradas em farinha (basta quebrá-las na mão) e espalhe por cima dos chuchus temperados.

Leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos. Após, vire os pedaços e diminua a temperatura do forno e deixe mais 40 minutos ou até ficar macio.

Sirva em seguida. Bom Apetite!
 
10 de dezembro de 2013

Chá de Gengibre com Casca de Laranja


Gengibre é um dos alimentos que não pode faltar em casa, pois faz um bem danado para a nossa saúde. Aqui usamos muito, principalmente em sucos, saladas e chás. Se você gosta de gengibre, então prepare essa delícia!
 


Ingredientes:
1,5 l de água quente
6 colheres (sopa) de açúcar (se você não gosta de muito doce, diminua a quantidade)
1 colher (sobremesa) de gengibre picado
6 cravos da índia
1 canela em pau pequena
casca de 1 laranja média sem a parte branca
Modo de Preparo:

Em uma panela ou canecão de fundo grosso, derreta o açúcar. Após, acrescente o gengibre, a casca de laranja e os cravos. Mexa por 1 minuto.

Com cuidado, junte a água quente. Diminua a temperatura do fogo e deixe ferver até derreter o “açúcar endurecido” por completo.

Desligue o fogo, tampe a panela e deixe “descansar” por 10 minutos antes de servir.
 
Bom Apetite!

 
9 de dezembro de 2013

Segunda Saudável: Chá Verde

Fonte: Papo Fitness
Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. Descubra, então, como colocá-lo no seu dia a dia. Melhor: combine-o com um cardápio leve para detonar as gordurinhas muito mais facilmente!
 
O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá-verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá-verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: "O chá-verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Mas não vale dar um ou dois golinhos - você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras.
 
Outros poderes da erva
 
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá-verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, dessa vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. "Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer", diz Vanderlí. Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá-verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.
 
O jeito certo de fazer
 
É muito fácil preparar o chá-verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
 
Fonte: Boa Forma / Cine e Séries
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump - 1994)
 
 
 
Forrest Gump é um triunfo cinematográfico que se tornou um fenômeno. Tom Hanks apresenta uma impressionante interpretação como Forrest, um homem comum cuja simplicidade e inocência vão influenciar uma geração. Vencedor de 6 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator.
 
Nome da música: Forrest Gump Theme
Composta por: Alan Silvestri
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.

7 de dezembro de 2013

Pernil ao Gergelim


Não deixo faltar gergelim em casa. Coloco na salada, na verdura refogada, no patê e também nas carnes. A receita fica com um novo sabor e a textura mais crocante. Nessa receita, o gergelim combinou perfeitamente com o pernil. Vale a pena experimentar!
 

Ingredientes:
1kg de pernil de porco cortado em cubos médios
4 dentes de alho espremidos
½ pimenta vermelha em rodelas
4 limões
1 colher (sobremesa) de orégano
1 colher (sobremesa rasa) de sal
2 folhas de louro

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque os pedaços de pernil e os demais temperos. Leve à geladeira de um dia para o outro.

Após, aqueça uma panela de fundo grosso e acrescente a carne temperada. Deixe fritar bem até dourar (em certos momentos será necessário acrescentar 1/3 xícara de água para a carne ficar com uma cor bem bonita – eu costumo acrescentar mais 1 limão). Não há necessidade de colocar óleo, uma vez que a carne já contém. Quando estiver bem frita, desligue o fogo e finalize com salsinha picada e 2 colheres (sobremesa) de gergelim torrado.

Bom Apetite!

P.S. Para torrar o gergelim, basta colocá-lo em uma panela e levar ao fogo baixo. O procedimento é bem rapidinho mesmo (só tome cuidado, pois o gergelim “pula” igual pipoca)
  
5 de dezembro de 2013

Caipirinha de Carambola


Final de semana chegando e é o momento para relaxarmos da correria do dia a dia. Nada melhor que minha casa, o maridão preparando uma comidinha especial, os meus cinco cachorros se divertindo no quintal e eu bebericando uma deliciosa caipirinha de carambola. É ou não é um momento "mara" (rs)?
 
 
Ingredientes:
75ml (1 dose e 1/2) de cachaça, vodka ou saquê
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 carambola (reserve uma fatia para decoração)
gelo
 
Modo de Preparo:
 
Em uma coqueteleira ou copo grande, acrescente a carambola cortada em cubos e o açúcar. Macere levemente (não amasse toda a fruta até se desmanchar, pois é mais gostoso sentir os pedaços). Incorpore a bebida e o gelo. Agite bem e sirva em um copo decorado com pedaço da fruta.
 
Agora é só degustar com moderação!
 

Miss Simpatia

Fonte: Google Imagens
Está correndo pelas redes sociais o seguinte comentário: “me preparando para a falsidade do final do ano”. À primeira vista é uma piadinha brejeira, à seguir vem a sensação de ser umas daquelas famosas “indiretas”, quando alguém posta ou diz alguma coisa com o intuito de enviar um recado claro a alguém. 

Fiquei penando sobre isso, será que a falsidade aparece apenas no final do ano? Quantas vezes estamos em algum lugar, nos encontramos com alguém e damos aquele sorriso, mas por dentre pensamos: “ah não!”. Quantas vezes, não queremos ir a um determinado lugar, com determinadas pessoas, mas nos sentimos obrigados pelas circunstâncias e ainda passamos todo tempo fingindo que o programa está legal.

Sem contar as ações mais sérias, como a do político que não cumpre suas promessas, que utiliza seu cargo para beneficiar a si próprio e seus comparsas, e aí no final do ano, aparece todo sorridente desejando feliz natal e que tudo de melhor aconteça no próximo ano.

Pura falsidade, há pessoas que agem assim sem o menor constrangimento. Que ao te ver finge que gostou, que finge ser seu companheiro no trabalho, que concordam com você, mas na sua ausência só sabe falar mal, criticar de forma pejorativa e armar situações para te prejudicar e se dar bem.

Ai o final do ano chega, os enfeites aparecem, as musicas natalinas começam a tocar, e todos ficam miraculosamente bonzinhos. Vão para instituições de caridade “praticar o bem”, tornam-se amigos e simpáticos com todos, fingem que nenhuma desavença aconteceu durante o ano e que esse período deve ser diferente de todos os outros, afinal é natal e todos devem tornar-se boas pessoas, apagando tudo que aconteceu no ano que passou e sem questionar o que vem pela frente.

Postura digna e caráter faz bem o ano todo, assim nessa época do ano não será necessário fingir e nem provocar nenhum tipo de constrangimento ao forçar uma simpatia que não existe.


2 de dezembro de 2013

Berinjela com Curry ao Forno


Depois que assisti uma reportagem sobre os benefícios do Curry em nossa alimentação, comecei a usá-lo com maior frequência na cozinha do dia a dia. Sem dúvida alguma, esse tempero dá um toque mais especial nas receitas. Confira essa deliciosa berinjela:
 


Ingredientes:
4 berinjelas grandes cortadas em cubos
3 cebolas médias cortadas em cubos
6 tomates sem sementes cortados em cubos
100g de azeitonas verdes sem caroço
1 colher (sopa) de curry
1 colher (sobremesa) de orégano
1 colher (sobremesa rasa) de sal
½ xícara (chá) de vinagre
½ xícara (chá) de azeite
Modo de Preparo:
 
Misture todos os ingredientes em uma assadeira grande e leve ao forno médio pré-aquecido por, aproximadamente, 75 minutos ou até ficar bem macio. De tempo em tempo, retire o refratário do forno e mexa bem todos os ingredientes.
 
Sirva gelado. Bom Apetite! 
 
 

Segunda Saudável: Aspargo


Fonte: Con Gusto
Pouco consumido no Brasil, o aspargo é um alimento que merece destaque na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. O vegetal pode ser utilizado como complemento de carnes e peixes e também por si só, grelhado, cozido ou levemente frito. 

O aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, magnésio, manganês, fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres que ficam no organismo após o exercício físico intenso. Tantos benefícios para a saúde ainda vêm acompanhados de baixa caloria,100 gramas do alimento possuem apenas 18 calorias.

Como comprar

Na hora de escolher os aspargos, prefira aqueles que apresentam caule firme e têm coloração verde brilhante. Geralmente os aspargos de talo fino são os mais saborosos.

Como cozinhar 

Refogue o aspargo com azeite ou coloque-o no forno. É possível ainda consumi-lo na forma de salada ou em sopa. 

Fonte: Corredor Trainer / Cine e Séries 



As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Carruagens de Fogo (Chariots of Fire - 1981) 


Carruagens de Fogo é um filme britânico de 1981, dirigido por Hugh Hudson. O filme mostra a preparação da equipe olímpica de atletismo da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 1924, em Paris.

A música-tema do filme, composta pelo grego Vangelis, tornou-se o hino oficial de todas as maratonas e maratonistas ao redor do mundo.

Nome da música: Chariots of Fire Theme
Composta por: Vangelis




Grande abraço e até semana que vem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes