13 de março de 2013

Pastel Assado de Palmito (Massa Pronta)



Essa receita foi preparada por minha querida sogra Nezinha. Se não fosse o bom senso, eu teria comido toda essa travessa de pastéis, mas minha consciência me policiou (rs). O modo de preparo é fácil, uma vez que a massa é comprada pronta (no supermercado, encontramos diversas marcas de "massa para pastel de forno", a embalagem contém, aproximadamente, 10 discos). Experimentem!


Ingredientes:
1 vidro de palmito cortado em cubinhos
2 tomates médios em cubinhos
1 cebola média em cubinhos
2 dentes de alho espremidos
2 colheres (sopa) de azeitonas em rodelas
2 colheres (sopa) de cheiro verde
1 colheres (sopa) de manjericão (opcional)
1/3 xícara (chá) de água
1 colher (sobremesa rasa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de azeite
pitada de sal
pitada de pimenta do reino



Modo de Preparo:

Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente o palmito, os tomates e deixe refogar, em fogo baixo, por 5 minutos. Junte os temperos (cheiro verde, manjericão, pimenta e sal) e as azeitonas. Refogue por mais alguns minutinhos. Dilua a farinha de trigo na água e incorpore ao refogado, mexendo até formar um aspecto cremoso. Desligue e espere esfriar.

Em uma tábua ou prato, coloque um massa de pastel de forno. No centro, acomode de 2 a 3 colheres (sobremesa) de recheio de palmito já frio. Junte as pontas e com auxílio de um garfo, faça pequenas marcações nas bordas. Disponha a massa recheada em uma assadeira. Repita a operação até o término das massas.

Pincele uma gema em todos os pastéis e leve ao forno, pré-aquecido, até dourar (o tempo varia de marca para marca, então leia as instruções da embalagem).

Bom Apetite!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes