29 de abril de 2011

Bolo de Cenoura




Essa receita de Bolo de Cenoura é certeira. Sempre tive facilidade de "estragar" qualquer bolo de cenoura. Não sei explicar o porquê. Mas, depois que me passaram essa receita, nunca mais errei (parece aquelas propagandas do estilo Polishop rsrsrs). Ela é fácil. Prática. Acredito que o segredo esteja no tempo de bater a mistura no liquidificador.
A calda de chocolate fiz da seguinte maneira:
Levei ao fogo baixo: 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 5 colheres (sopa) de leite. Após fervura, deixei por mais uns 3 minutinhos.
Para sentir mais o gostinho do chocolate, fiz alguns furinhos com o garfo aleatoriamente no bolo. Aí sim despejei a calda. Bjocas a todos.

28 de abril de 2011

A Famosa Salada de Batatas da Mamãe



Minha filha considera essa salada de batatas como uma das melhores do mundo. Olha só que comparação! Mas, ela gosta muito mesmo.... enquanto preparo, ela fica em cima "roubando" os ingredientes.... pega a maionese e come com pão. É terrível! Fato: é uma delícia mesmo. É azedinha.... bem temperada. Acredito que o segredo esteja no creme de maionese. Experimente!!!

ATENÇÃO: O limão cravo a ser utilizado é dos pequeninos. Você pode substituir por limão tahiti, mas também pequenos ou 1 grande. A quantidade de óleo varia de acordo com o tamanho do ovo, por isso você poderá usar mais de 1 copo de óleo (o importante é utilizar o óleo até o ponto de maionese).
24 de abril de 2011

Brigadeirão de Microondas



Hoje, minha mãe e eu almoçamos na casa da minha tia Marli (é no bloco vizinho do nosso apartamento... rsrs). Fiz strogonoff de frango, mas precisava levar algo para sobremesa. Já era quase 10h30 da manhã e não tinha nada em mente. Fuçando aqui e acolá, deparei-me com essa receita do Blog Panelaterapia. E.... tchibummmmm..... eis que me deparo com a receita de brigadeirão mais rápida e fácil do mundo! Não é somente pela praticidade que me conquistou, mas o sabor é incrível. Gostosa mesmo. Vai para a lista das minhas receitinhas favoritas. Bjocas e uma ótima semana a todos.

Bata no liquidificador por 3 minutos:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 colher (café) de essência de baunilha
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
3 ovos peneirados (dica: passando pela peneira, não dá gosto de ovo na sobremesa)

Unte uma assadeira própria para microondas e leve para assar, em potência alta, por 8 minutos. Aguarde 5 minutos e desenforme. Cubra com chocolate granulado ou raspas de chocolate.

23 de abril de 2011

Pavê de Limão e Chocolate



Amanhã é Páscoa e sempre surge aquela dúvida: o que oferecer de sobremesa aos nossos familiares? Claro que muitos optam pelo tradicional ovo de chocolate, mas que tal utilizarmos o chocolate em outras sobremesas? Só para sair da rotina da Páscoa... rsrs....
Esse Pavê de Limão é uma ótima pedida, pois aqui no Brasil o calor está judiando... e o azedinho do limão cai super bem nesses dias mais abafados. É claro, limão e chocolate é tudo de bom mesmo.

Mas aqui também existem outras opções com o nosso querido chocolate. Segue algumas delas (basta clicar no título para conferir a receita):

Farofa Gelada da Tia Mirlei



Vocês podem não acreditar, mas eu como essa farofa até no café da manhã (que vergonha)! Toda vez que tem algum "junta panela" na família e/ou churrasco de aniversário, minha tia Mirlei faz essa receitinha. Eu abro mão de tudo: da carne, do frango, do pãozinho..... e fico só nessa farofa gelada. Assim, não posso deixar de dizer que, para mim, com toda certeza, é a melhor farofa gelada do mundo. Se eu fosse você faria agorinha mesmo essa receita.

Ingredientes:
1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
3 cebolas raladas
6 tomates ralados (isso mesmo, corte ao meio e rale no ralador maior – a pele que sobrará, vc descarta)
1 maço de salsinha
6 ovos cozidos
Alho triturado
Pimenta do reino
Orégano
1 Sazon legumes (verde)
Sal
1 copo (requeijão) de suco de limão
1 copo (requeijão) de azeite/óleo
Azeitonas picadas
1 pimentão verde picado
1 pacote de farinha de mandioca
3 copos de farinha de milho

Modo de Preparo:
Mexa tudo numa bacia até ficar bem úmida toda as partes. Leve para gelar por, no mínimo, 2 horas antes de servir.

Fácil, né? Corrigindo: muito fácil!!!

22 de abril de 2011

Bacalhoada de Forno

Clique na imagem para ampliar:


Hoje foi dia de reunir toda familia para comer bacalhoada (filhos, nora, genro, irmãos e sobrinhos). Essa é uma das receitas mais simples e fáceis de fazer. A dica mais importante é como dessalgar o bacalhau (sempre em água fria). O restante não tem erro. Todos aprovaram essa delícia! E, aproveitando, quero desejar uma Feliz Páscoa a todos os visitantes do nosso blog. Bjs.

21 de abril de 2011

Brigadeiro




Amo de paixão brigadeiros. Algumas vezes, nem faço as bolinhas... a pressa é tanta que como em colheradas mesmo. O pior: acaba tudo tão rapidinho! Triste, né?! Mas, vamos falar: brigadeiro é um dos doces mais famosos do Brasil e que não pode faltar nos aniversários e em festas no geral. Além de gostoso, é lindo!!! Nunca fez? Não acredito! Corra já para cozinha e se lambuze no brigadeiro!!

20 de abril de 2011

Antepasto de Berinjela



Dúvido que não concorde comigo: antepasto de berinjela é um ótimo acompanhamento! Ainda mais com aquele pãozinho fresco e/ou torradinha. Sei que existem diversos modos de prepará-lo, mas optei em mostrar esse por considerar o mais prático e fácil. Outra dica é utilizar esse antepasto para rechear pizzas, esfihas ou tortas. Uma verdadeira delícia. E o melhor: não engorda (muito) rsrs.

16 de abril de 2011

Torta de Frango - Por Lilian Castro




Hoje a postagem é super especial! A dona dessa receita é a Lilian Castro, uma amiga minha dos tempos de faculdade. Mineirinha de Divinópolis, mas já mora 9 anos em São Paulo (atua como bibliotecária em Campinas), divide um lar doce lar com o sortudo do namorado que experimenta suas receitinhas elaboradas com muito amor e carinho. Eu não dúvido mesmo, afinal mineirinho cozinha muito bem ou estou enganada? Claro que não!!!!! É só olhar para essas fotos e confirmar o fato!!!

A mineirinha dona da receita....

Agora, vamos divulgar o passo a passo dessa receita, que de acordo com Lilian, foi uma adaptação que fez da receita de sua mãe:
Massa:
3 ovos inteiros
2 xícaras de leite
1 xícara de azeite
1 pacote de queijo ralado
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, acrescentando por último o fermento. Dividir a massa em 2 partes. Untar com
margarina um refretário, colocar 1 parte da massa, rechear e cobrir com o restante da massa.
Assar em forno pré-aquecido médio, por aproximadamente, 45 minutos.

Recheio:
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 xícara de azeitonas picadinhas
1 xícara de cenoura ralada
1 xícara de palmito picadinho
Cebola, alho e sal a gosto.
1 peito de frango desfiado.

"Pulo do Gato": Como desfiar frango

Coloque na panela de pressão a cebola e o alho picadinhos com um pouco de óleo e deixe fritar. Coloque então o peito de frango em cubos grandes e frite um pouco. Depois coloque tempero a gosto, eu coloquei um caldo de frango em cubos e salsinha e cebolinha que adoro e agua até cobrir o frango. Deixe na pressão por 15 minutos. Depois tire a pressão, abra e verifique se o frango está cozidinho, quase derretendo, ai tampe a panela novamente e mexa, mexa, mexa bastante. Quando abrir, o frango estará todo desfiado!! ISSO É DEMAIS!!!

Junte esse frango com os outros recheios, misture bem e coloque na massa. 
UMA DELÍCIAAAAAA!!!

Essa dica do frango desfiado, com toda certeza, facilitará a minha vida!!! Perdia muito tempo para desfiar e quando já perdia a paciência deixava aqueles "desfiados" enormes.. rsrs. Lilian, muito obrigada por compartilhar essa receita conosco e, por favor, quando tiver mais receitas nos enviem!!!! ADORAMOS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes